Montgolfiere: um novo CFR

Olá a todos, antes que o mês termine, gostaria de divulgar um excelente lançamento, o Montgolfiere – um CTR elaborado pela equipe do rct3-advanced. Não sei se muitos conhecem, mas o rct3-advanced é uma das equipes que recentemente se formou após o fim da UCEP project, que havia apresentado uma série de projetos ao longo deste ano.

Para quem se lembra dos trabalhados da UCEP é de se esperar que ótimas novidades apareçam, mas é sempre bom ter em mente que no passado alguns trabalhos da UCEP apresentaram problemas, muitos deles, na verdade, eram decorrentes de erros ocorridos durante instalação, ou seja, erros gerados pelos jogadores de RCT3 que baixavam. Por essa razão, nas próximas semanas apresentarei muitas criações do rct3-advanced, mas peço paciência, pois como é de praxe testarei tudo e explicarei para que não haja nenhum erro.

Bom, para apresentar o Montgolfiere da rct3-advanced team é preciso recorrer um pouco aos fatos do mundo real. Embora eu não tenha encontrado nenhuma referência direta, me parece que o Montgolfiere é inspirado em um brinquedo criado por uma corporação chamada Antonio Zaperla, uma empresa criada em 1966 que somente começou a despontar no mundo dos parque de diversão em 1988, quando entregou 7 rides para a EuroDisney Paris, sendo desde então, premiada pela criação de vários rides que hoje fazem muito sucesso e estão presentes em inúmeros parques de todo o mundo, a exemplo dos thrill rides: Disk´o, Discovery e Zodiac, além de outros.

Mas por que falar dessa empresa? Muito simples, porque o Montgolfiere, que coincidentemente significa, balão em francês (a origem do termo está ligada ao fato que o balão de ar quente foi desenvolvido pelos irmãos Montgolfier, e teve sua primeira demonstração pública de em 1783), é muito similar a um dos rides criados pela Zaperla Company: o Samba Tower.

Imagine cestos idênticos aos de um balão de ar quente, em cima deles uma peça parecida com um balão. Presos a uma estrutura de metal esses cestos giram em torno de uma torre, ao mesmo tempo os cestos sobem vários metros e deixam os passageiros apreciar a vista do parque, portanto, trata-se de um sky-high ride. Veja as duas fotos abaixo para entender melhor (as imagens foram extraídas e adaptadas a partir das fotos disponíveis no zamperla.com).

SambaTower (copyright Antonio Zaperla S.p.a) lassoares-rct Como se vê o Samba Tower possui 8 cestos que levam 32 passageiros para um passeio nas alturas, simulando o vôo de um balão. É exatamente isso que o Montgolfiere do rct3-advanced oferece: um vôo relaxante nas alturas. Veja a imagem e compare (a imagem foi extraída e adaptada da foto postada pelo djf- no Atari Fórum).

Montgolfiere e logo (by rct3-advanced team) lassoares-rct3

Qualquer semelhança é mera coincidência. Mas é importante lembrar que o Montgolfiere do rct3-advanced possui detalhes que, no meu modo de ver o tornam ainda mais interessante. Na imagem abaixo, preparada durantes os testes que fiz, se pode ver o ótimo trabalho de desenho e a ótima textura usada no cesto. Da mesma forma, reparem na posição dos peeps, pois ela é perfeita.Tudo no seu devido lugar e muito realista. A única diferença é que no Samba Tower são 4 passageiros enquanto no Montgolfiere são 6.


Montgolfiere (by rct3-advanced team) lassoares-rct3


Diante disso, só resta baixar esse ótimo CTR que depois de instalado aparecerá no menu Gentle Rides do seu RCT3. Por falar em instalação, segue um rápido lembrete para que ninguém erre na hora de colocar o Montgolfiere no RCT3. Sugiro que leiam com atenção, pois a forma como o arquivo é baixado complica um pouco.


Instalando Montgolfiere (lassoares-rct3)

É isso, não me resta muito a dizer, senão sugerir que baixem o Montgolfiere (é preciso fazer o login no site) e aproveitem esse novo CTR para deixar seu parque mais colorido e animado, tenham certeza que as crianças e os peeps que não gostam muito de brinquedos rápidos irão adorar. Por fim deixo mais duas imagens que preparei durante o teste e desejo um bom jogo!


Montgolfiere 1 (lassoares-rct3) Montgolfiere 2 (lassoares-rct3)

Até a próxima.

Lassoares Out/2010.

Muitas idéias por fazer, muitos projetos por terminar… mas também muito trabalho

lassoares-rct3Olá a todos, como vocês já devem ter reparado estou há algum tempo sem escrever no blog, para ser mais preciso, são 4 dias. Mas não se assustem, o lassoares-rct3 ainda está completamente ativo e com muitas idéias na ponta do lápis. O que acontece é que minha atividade profissional está me tomando muito tempo e isso tem dificultado bastante.

Como se sabe, tenho o cuidado de testar todos os CSOs, CFRs e CTRs que apresento no blog, da mesma forma, gosto de pesquisar e buscar, sempre que possível, as melhores informações para todos. Sem esquecer que quando sobra tempo me dedico ao desenvolvimento de projetos de vídeos, CSOs e outros loucuras relacionadas ao RCT3. O problema é que tudo isso exige tempo e para ser muito sincero com vocês: tempo é a única coisa que não tive nesses dias.

Bom, muitos de vocês devem estar se perguntando: mas por que dizer isso? Simples, minha resposta é muito simples: Respeito e agradecimento. Nos últimos meses o blog ganhou novos visitantes, novos parceiros, e claro, renovou visitas de amigos e de companheiros de RCT3. As visualizações aumentaram, os comentários se tornaram mais frequentes e os pedidos de ajuda se acumularam na caixa de e-mails. Com isso, não me resta outra opção, senão pedir que entendam minha falta de tempo.

Enfim, por respeito a todos aqueles que buscam no lassoares-rct3 um pouco de informação e diversão peço que entendam e lembrem-se: se tudo correr conforme o planejado, já no feriado do dia 2 de novembro estarei com boa parte de meus trabalhos finalizados, não estarei de férias, muito pelo contrário, mas minhas atividades estarão menos pesadas. Logo, em poucos dias, talvez dois o três no máximo, tudo voltará ao normal.

É isso galera, mais uma vez desculpem, logo os comentários serão postados e respondidos, e pouco depois novos posts e novas informações voltarão a aparecer na tela do lassoares-rct3. Obrigado e até a próxima.

Lassoares Out/2010.

Nuclear Fish's Particle Effetcs: instalação e dicas (Parte 1)

Olá a todos, atendendo a pedidos, hoje falarei um pouco sobre o Nuclear Fish's Particle Effetcs (by Nuclear Fish): um dos sets mais conhecidos, usados e úteis para o RCT3. Mas, como nem tudo é tão simples, o Nuclear Fish's Particle Effetcs também é conhecido por gerar algumas dificuldades de instalação, portanto para ajudar aqueles que, por diferentes motivos, não conseguiram instalar esse CSO, apresentarei um rápido tutorial.

Antes é importante lembrar que o Nuclear Fish's Particle Effetcs é composto por dois elementos:


Nuclear Fish's Particle Effetcs (arquivos ovl) (lassoares-rct3)

  Nuclear Fish's Particle Effetcs (arquivos frw) (lassoares-rct3)



Resumindo, o Nuclear Fish's Particle Effetcs oferece efeitos especiais únicos que farão toda a diferença montagem de suas coasters e cenários. São várias opções: efeitos de chamas, bolhas, jato de água (para fazer efeitos de cachoeiras e para fazer fontes), sangue (semelhante a água mas em cor vermelha), lava, luzes (estrelas no espaço) e explosões. Todos efeitos possuem variações, alguns com posições distintas outros com tamanho e intensidade diferentes.


Para entender melhor veja alguns exemplos de uso das peças do Nuclear Fish's Particle Effetcs (by Nuclear Fish). As imagens foram adaptadas a partir das fotos postadas pelo Nuclear Fish no thread dedicado ao CSO no Atari Fórum.


Nuclear Fish's Particle Effetcs (fotos) (lassoares-rct3)


Dito isso, basta lembrar que a instalação deverá ser realizada em duas etapas: uma para a instalação dos arquivos .ovl e outra para os arquivos .frw, já que cada um deles irá em uma pasta diferente. Para fazer isso basta seguir esses passos básicos:

1) Primeiro baixe o Nuclear Fish's Particle Effetcs (usei a versão disponível nesse link) e depois extraia o arquivo baixado (sugiro que você coloque no desktop, isso facilitará a visualização). Ao extrair aparecerá a pasta Nuclear Fish's Particle Effetcs v1.2. Abra essa pasta e você verá duas pastas e um readme.txt.

2) Depois, recorte a pasta NF Particle Effects e cole na pasta style/themed do RCT3.

3) Na sequência abra a pasta FRW Files, nela você verá seis arquivos .frw (como já descrevi acima, esses arquivos são essenciais para que os efeitos do Nuclear Fish's Particle Effetcs funcionem.


Nuclear Fish's Particle Effetcs (tutorial) (lassoares-rct3)

Selecione os seis arquivos, recorte-os e cole-os na pasta ParticleEffects do RCT3. Caso não saiba, o caminho completo é: C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\ParticleEffects. Lembre-se não recorte e cole a pasta, mas sim os seis arquivos.

Feito isso, é só rodar o RCT3 e fazer o que sua criatividade permitir. Para ajudar sugiro uma espiada em um post que fiz a muitos meses atrás, nele ensino a fazer o vertedouro de água de uma hidroelétrica usando um dos recursos do Nuclear Fish's Particle Effetcs, essa foi a base para a elaboração da construção usado na Hidroelétrica Tycoon – um dos meus vídeos.

Espero que aproveitem e até a próxima, logo farei a parte 2: quando darei outras dicas sobre Nuclear Fish's Particle Effetcs.

Lassoares Out./2010.

Cotda e Lovealtontowers: novo um teleférico para RCT3

Olá a todos, hoje falarei rapidamente, sobre o teleférico elaborado pela dupla Cotda e Lovealtontowers. Na verdade esse trabalho não é uma novidade, pois sua criação está ligada ao lançamento do projeto Alton Towers CTR'S que desde o dia 31 de março está no Atari Fórum. Nesse thread estão todas as informações e detalhes do projeto que inclui, além do teleférico que falarei hoje, outras criações desenhadas pelo LoveAltonTowers e importadas para o RCT3 pelo Cotda Creative.

O teleférico ou se preferirem usar o nome original, o Sky-Ride Gondalas é um CTR muito bem desenhado pelo LoveAltonTowers. Inspirado na atração de mesmo nome que fica no Alton Towers (Inglaterra) o Gondola CTR é um teleférico de vidro muito bem desenhado que usa o traçado do teleférico original do RCT3. Como ele os peeps terão uma visão única das atrações e dos cenários de seu parque.

Na imagem abaixo (extraída e adaptada do towerstimes.co.uk) você poderá ver uma foto do Skyride original, bem como o logo da atração.

Sky Ride Alton Towers (lassoares-rct3) Como já é de praxe, depois de ver a imagem do original veja a imagem do Gondola CTR do Cotda e Lovealtontowers e compare as características do brinquedo, pois como sempre digo: não é fácil conseguir manter a originalidade.

Gondola-CTR by Cotda e Lovealtontowers (lassoares-rct3)Como se pode reparar o trabalho realizado pela dupla de designers é muito bom e é verdadeiramente parecido ao original, sobretudo pelos vidros e pelo formato da cabine do teleférico. No demais o Gondola CTR é muito semelhante a qualquer outro ride de transportes do RCT3, ou seja, estações interligadas, cabos e torres que servem de suporte etc. Portanto, deixe a criatividade fluir e ponha os passageiros para “voar” sobre as paisagens do seu parque.

Para instalar é só seguir as instruções do readme enviado pelos criadores. De qualquer forma, segue abaixo uma rápida instrução para ajudar aqueles que ainda não tem muita prática com o RCT3:

Instalando CTR básico (lassoares-rct3)

Só para constar: caso alguém queira mais detalhes sobre a instalação de CTRs é só ler o post que fiz a alguns meses atrás com várias dicas, inclusive para instalação de CTR que exigem o Invisible Track do Revolutionary Rides.

É isso, para baixar o Gondola CTR é só clicar. Espero que aproveitem.

Lassoares Out/2010.

Carros do metrô de Berlim no RCT3?

A resposta para essa pergunta é: sim, são carros do metrô inspirados nos modelos antes existentes na cidade de Berlim na Alemanha. Em bom alemão “Berliner U-Bahnwagen” ou carro de metrô de Berlim. É exatamente isso que o CTR U-Bahn do Groudon oferece.

Esse CTR é uma ótima opção para aqueles que estão preparando um cenário urbano e, embora seja um metrô com uma cara diferente, pois são amarelos, eles compõem muito bem um cenário de prédios, indústrias e áreas comerciais.

Além disso, o CTR U-Bahn realmente se parece com um “Berliner U-Bahnwagen” (carro de metrô de Berlim), veja a foto que busquei na internet, ela mostra um dos carros de metrô de Berlim (disponível em nahverkehr-deutschland.startbilder.de), segundo o autor da foto (Erhard Beyer) a imagem é de 2006 e as imagens que preparei durante um rápido teste com o CTR U-Bahn.

U-Bahn by Erhard Beyer e CTR U-Bahn by Groudon (lassoares-rct3)

Como se pode ver qualquer semelhança não é mera coincidência e é preciso parabenizar ao Groudon pelo seu trabalho. Apenas é preciso lembrar de um detalhe que para alguns será considerado negativo: o CTR U-Bahn não possui vidros transparentes, isto é, quando os peeps entrarem no metrô eles sumirão lá dentro, pois os vidros externos são em textura sólida e não são transparentes. Mas como eu disse, isso é só um detalhe.

Espero que aproveitem esse ótimo CTR, para baixar é só clicar e sempre é bom lembrar que a instalação é simples: depois de baixar, extrai o arquivo e duas pastas aparecerão (track e car), dentro da pasta track você verá a pasta CTR_UBahn, recorte e cole esse arquivo na pasta tracks\TrackedRides do RCT3. Depois volte a pasta car, dentro dela você verá outra pasta chamada CTR_UBahn, recorte e cole essa na pasta Cars\TrackedRideCars. É isso, depois é só jogar.

Até a próxima.

Lassoares Out/2010.

RCTchen cria um CSO para tema sci-fi

Olá a todos, como já é de praxe o RCTchen continua trabalhando muito na criação de novos sets. Dessa vez, esse ótimo designer se aventurou pelo mundo da ficção científica, e certamente não decepcionou. Sua mais nova criação é o HBsUFO: um set com poucas peças, mas com muita personalidade e inovação.

Como sempre, o desenho e as texturas dispensam comentários, mas dessa vez, o RCTchen trás peças diferentes e grandes, ou seja, o CSO não é formado por dezenas de pequenas peças, mas sim por partes que unidas formaram uma construção sci-fi única. Veja a imagem abaixo para entender melhor (imagem extraída e adaptada da foto postado pelo próprio designer no RCT-3.org).

HBsUFO (by RCTChen) (lassoares-rct3) AComo se vê ao encaixar uma a uma, as cinco peças formarão uma diferenciada construção de ficção científica com rampas de acesso, paredes e escadas que levarão os peeps até a parte superior (abaixo do vidro – cúpula). Além disso, o HBsUFO ainda oferece um bar UFO que aparecerá no menu Shops and Facilities do seu RCT3. Veja a imagem (extraída e adaptada da foto postado pelo próprio designer no RCT-3.org).

HBsUFO (by RCTChen) (lassoares-rct3) BEspero que aproveitem essa ótima criação, é só clicar no link e baixar.

Até a próxima.

Lassoares Out/2010.

Mais um blog brasileiro sobre RCT3

Olá a todos, conforme havia dito alguns dias atrás, hoje apresento mais um blog brasileiro sobre RCT3: o RCT3 Guilherme. O blog esta no ar desde Setembro desse ano e já conta com inúmeros posts sobre variados assuntos.

O líder do blog é o Guilherme, um jogador sempre presente aqui no lassoares-rct3, fazendo comentários e dando notícias, portanto, um novo e promissor parceiro. Visitem e acompanhem o RCT3 Guilherme, é só clicar na imagem abaixo ou ver o tag na barra dos parceiros do lassoares-rct3 para ficar sempre atualizado.

RCT Guilherme (lassoares-rct3)Até a próxima.

Lassoares Out/2010.

Medieval Conquest – Chapter 2, no ar!

Olá a todos, nada como alguns minutos de sobra para fazer upload no Youtube, e foi justamente o que fiz entre as longas horas que tenho dedicado para meu trabalho.

Medieval Conquest Chapter 2 (lassoares-rct)Como todos já sabem o Medieval ConquestChapter 2 é a segunda parte de um projeto previsto para ser apresentado em três vídeos, portanto quem ainda não viu o trailer e o chapter 1 é só clicar, ou se preferirem visitem meu canal no Youtube (apresentado na barra lateral do blog).

Bom, tal qual inseri na descrição do vídeo no Youtube: o Medieval Conquest é um parque de diversões instalado em uma vila medieval. Neste segundo vídeo são apresentados mais alguns dos 25 CSOs criados para o Medieval Conquest, todos inspirados em cenas do cotidiano da época. No capítulo 002 você verá a Fazenda e os Estábulos, a cabana de pescaria, a Taverna, o Minho de Vento, a Olaria, o Campo de treino para arqueiros e "A Fecha" (uma das montanhas-russas do parque). Confiram e depois comentem, por favor.

Não se esqueçam que nos próximos dias iniciarei a série de posts para apresentar os 6 principais sets vistos no vídeo. Da mesma forma, nos próximos dias enviarei esses mesmos CSOs para o novo rct-customdb, que como o Guilherme e o Rafa já mencionaram está no ar! Sempre é válido lembrar que os sets do capítulo um já estão lá, bem como os sets do Japanese Rice Plantation (um dos meus vídeos de maior sucesso no Youtube).

Para quem quiser ver informações detalhadas sobre os sets do primeiro capítulo e do JRP basta clicar no label CSO´s do Lassoares (na barra lateral do blog).

Até a próxima.

Lassoares Out/2010.

SPEntrevista: Deathfearsnone

SPEntrvista - Deathfearsnone (lassoares-rct3)Olá a todos, hoje, finalmente apresentamos o SPEntrevista (004) com Deathfearsnone, que trocou idéia com o Rafa (que também traduziu a entrevista para todos e recentemente fez um collab com ele, já apresentado no blog no Rafa Rules 011) e deixou algumas idéias sobre seu trabalho.

Para quem não conhece, apresentamos alguns dados do Deathfearsnone: com mais de 150 vídeos no Youtube totalizando pouco mais de 474 mil exibições, este americano de Detroit é um dos grandes quando se pensa em RCT3, além dos números já citados, seu canal do Youtube possui mais de 34 mil visitas e tem 742 amigos e mais de 1 mil inscritos em sua lista.

Atualmente, Deathfearsnone (Ethan) é o vice-presidente da Backwards Production e tem trabalhado muito em novos vídeos só reforçam a qualidade de seu trabalho. Por isso depois de ler a entrevista com esse ótimo jogador de RCT3, visite seu canal e curta os excelentes vídeos disponíveis.

1) Como você descobriu o RCT3? E qual foi sua impressão no começo? (How did you discover RCT3? What was your 1st impression?).

(Inglês): I've been a fan since rc1 and just continued with the series rct2 and the expansions. (Português): Eu sou um fã desde o RCT1 e continuei com o RCT2 e as expansões.

2) Você jogou os outros jogos da série Roller Coaster Tycoon? Se jogou, eles de alguma forma te influenciaram para construir projetos no RCT3? (Did you play RCT1 and 2? If yes, do they make any influence on your RCT3 projects?).

(Inglês): I sucked at both of them to be honest “lol” I just did the missions made outrageous coasters. (Português): Eu era horrível nos dois para ser honesto “lol” Eu só fiz as missões e construí montanhas russas chocantes!

3) Qual o seu objetivo principal no RCT3? Coasters realistas, cenário, filmes? (What's your main goal on RCT3? Realism, scenery, film?).

(Inglês): My main goal is to be different but keep it realistic. I try to do things people are not doing. (Português): Meu objetivo principal é ser diferente mas manter o realismo. Tento fazer coisas que as pessoas não estão fazendo.

4) Como você elabora seus projetos com o RCT3? Tem algum processo? (How do you make your RCT3 project? Is there a process?).

(Inglês): It starts with an idea in my head then I just try to put it into the game the design where the scenery will go etc. (Português): Começa com uma idéia na minha cabeça, então eu tento colocar o projeto no jogo, cenário, etc.

5) O que você acha que não pode faltar em um bom vídeo feito com RCT3? (What in your opinion a good video must have?).

(Inglês): Must have captivating features I don't like watching vids that are so unrealistic it hurts to watch. (Português): Deve ter elementos cativantes. Eu não gosto de assistir vídeos muito irrealistas, dói assistir.

6) Qual é seu melhor vídeo e por quê? (What's your best video? Why?).

(Inglês): My personal favorite is Ghost Shaft Resurrection or Alien invasion. Because with Ghost Shaft there are so many little traps and little details and effects I put in. And Alien invasion really put me on the map I worked hard on that and it’s an old ride that people still comment on. (Português): Meu favorito é Ghost Shaft Resurrection ou Alien Invasion. Por que a Ghost Shaft tem muitos elementos e detalhes. E Alien Invasion me colocou no mapa, é um vídeo antigo e as pessoas ainda comentam.

Dica SPEntrevista - Deathfearsnone (lassoares-rct3) 7) Você costuma visitar sites ou fóruns sobre RCT3? Você poderia citar alguns? (Do you visit sites and forums about RCT3? Can you tell us some of them?).

(Resposta): RCTLounge Fórum, Atari Fórum, Coaster-Net Fórum.

8) O que você tem em mente para seus projetos futuros? (What do you have in mind for next projects?).

(Inglês): I always have something on my mind I want to do. Really been itching to do a horror style maverick ride. (Português): Sempre tenho algo na minha mente. Estou me coçando para fazer uma Maverick estilo horror.

9) Para terminar. Quais dicas você daria para alguém que começou agora no RCT3? (Last one. What tips would you give to a person who is starting?).

(Inglês): Don't give up easily I started as a noob very bad noob I did horrible coasters. So never give up keep at it you will improve.(Português): Não desista facilmente. Eu comecei mal, muito mal. Então nunca desista que você vai progredir.

Até a próxima.

Lassoares e Rafa Out/2010.

Novidades e problemas inesperados

Olá a todos, escrevo para dar algumas rápidas notícias, uma delas infelizmente é ruim. Depois de um longo dia de trabalho e de conversar com um amigo resolvi colocar o novo logo (cabeçalho) do lassoares-rct, até aí tudo tranquilo, pois como vocês podem ver o logo já está pronto e colocado no alto do blog. Espero que gostem, principalmente do slogan:

Faça do seu mundo uma diversão

Sinceramente, é isso que eu espero do RCT3, diversão, e como o Rafa sempre diz: diversão, sem limites, criatividade e tudo mais que podemos esperar do RCT3.

Bom, como dizia depois de conversar com esse amigo ele me sugeriu algumas fórmulas para tornar os comentários do blog mais dinâmicos e interativos, e lá fui eu fazer as alterações e… ops! fiz algo errado e apaguei (definitivamente) quase metade dos comentários do blog). Moral da história: muito trabalho, pressa e fazer coisas inovadoras não combinam. Agora só me restar lamentar e pedir dois importantes favores a vocês:

1. Caso tenham perguntado ou comentado algo, por favor, refaçam o comentário, pois com meu erro foi tudo para o espaço, inclusive minhas respostas. Enfim, me ajudem a recuperar parte dos comentários para poder responder aos pedidos.

2. Guilherme, junto com os comentários foi embora o novo link do seu blog, e como promessa é dívida, por favor envie novamente. De antemão relembro a galera que essa é mais uma parceria do lassoares-rct3.

A última notícia não é ruim. Na barra lateral do blog já está o link dos meus vídeos no Youtube. E todos estão convidados a assisti-los.

É isso, pena que as notícias não são somente boas (preciso melhorar minha mira!), mas agora o erro já esta feito, novamente peço desculpas e espero contar com a ajuda de todos.

Erro (lassoares-rct3) Até mais

Lassoares Out/2010.

Sea Storm: mais um CFR do RR

Dias depois de lançar o Balloon Flight (no dia 19 de Setembro) a turma do Revolutionary Rides colocou a disposição de todos jogadores de RCT3 mais um incrível trabalho. Se o último ride te levou as alturas, agora o Sea Storm te jogará nas águas do mar. Sinceramente! Mais um excelente trabalho dessa equipe que nunca deixa de surpreender aos mais exigentes jogadores.

 

A verdade pura e simples é que achei esse ride incrível e apesar de estar com pouco tempo para preparar posts (como vocês já devem ter percebido) não podia deixar de falar desse lançamento. Bom, o Sea Storm, como lembra os próprios designers – os incansáveis Jonnyears e ImagineerJohn – é inspirado na atração de mesmo nome do Chessington World of Adventure Resort, um parque inglês situado nas proximidades de Londres.

 

Como era de se esperar a inspiração realmente serviu bem aos designers, pois a versão do Sea Storm para RCT3 é muito parecida. Não só no desenho, pois pelo que pude constatar, depois de assistir alguns vídeos, os movimentos também são bem parecidos. Veja as fotos do original e depois, mais abaixo, veja as imagens da versão do RR (as imagens foram extrídas e adaptadas das fotos postadas no Revolutionary Rides).

 

 

 

Sea Storm - Chessington World of Adventure (lassoares-rct3)

 

 

 

Resumidamente, o Sea Storm é um flat ride composto por pequenas embarcações piratas dispostas em círculo, quando o brinquedo começa a funcionar esses barquinhos (cada um com capacidade para 2 peeps) começam a giram em torno do centro e por vezes giram 180 graus ficando um de frente para o outro. Enquanto giram eles sobem e descem se movimentando como se estivessem entre as ondas de um mar agitado.

 

 

 

Sea Storm - Jonnyears & ImagineerJohn (lassoares-rct3)

 

 

 

Embora a imagem não mostre o Sea Storm vem com um arquivo CSO, ou seja, além do novo CFR você poderá inserir algumas peças que deixarão a novidade ainda melhor. Nesse set você encontrará cercas e escadas que darão mais realismo ao brinquedo.

 

Quanto a instalação sempre é importante lembrar de alguns detalhes, por isso fique atento as seguintes instruções: 1) O arquivo baixado virá com 2 pastas - Jonnyears-Imagineer John e Jonnyears-SeaStorm CS Addons. 2) Recorte e cole a pasta Jonnyears-SeaStorm CS Addons na pasta Style/Themed, como qualquer outro CSO (quando abrir o RCT3 você verá o CSO no menu Scenery Itens, ele aparecerá com o nome SeaStorm CS Addons); 3) Para a outra pasta observe as seguintes possibilidades:

 

a) Se você já tem instalado um desses três brinquedos: Pirate Ship, Teacups, Jumbos é porque você já possui uma pasta chamada Jonnyears-ImagineerJohn no seu RCT3, ela estará na pasta Style\Custom. Logo basta você recortar e colar o arquivo SeaStorm que está dentro da segunda pasta baixada (Jonnyears-Imagineer John) dentro da pasta Jonnyears-ImagineerJohn já instalada no RCT3.

 

b) Se você não tem instalado um desses três brinquedos: Pirate Ship, Teacups, Jumbos você deverá simplesmente recortar e colar a segunda pasta baixada (Jonnyears-Imagineer John) dentro da pasta Style\Custom.

 

É importante estar muito atento a isso, pois muitos de nós temos uma pasta chamada ImagineerJohn localizada na pasta Style\Custom. Nela estão os arquivos de rides como BalloonFlight, HeaveHo, Iglide, SpinningBarrels, dentre outros. Embora todas sejam criações do ImagineerJohn você não poderá colocar o arquivo SeaStorm nessa pasta, acreditem o jogo vai travar! Portanto, repito: depois de baixar o SeaStorm, extraia e coloque na pasta Jonnyears-ImagineerJohn (a mesma onde estão os brinquedos: Pirate Ship, Teacups, Jumbos) ou recorte e cole a segunda pasta baixada (Jonnyears-Imagineer John) dentro da pasta Style\Custom.

Caso alguém tenha dúvidas quanto aos passos básicos para instalação de um CFR leia o post tutorial que fiz destacando esses procedimentos.

 

É isso, espero que aproveitem e até a próxima quando anunciarei mais uma parceria do lassoares-rct, um blog brasileiro dedicado ao RCT3. Ah! Para o fim de semana: SPEntrevista e até o domingo, se nada der errado, o Medieval Conquest (Chapter 2) estará no ar!

 

Lassoares Out./2010.

Rafa Rules (013)

Olá pessoas!! O mês de outubro começou com um grande lançamento. A coaster Lepidopetra Project está no ar e acreditem:

“Nada é o que parece... Experiências envolvendo humanos e borboletas resultaram em um tipo de borboleta gigante com pensamentos humanos, ela sempre está atrás de sangue”

Cenário pesado, cachoeiras, coisas estranhas, lugares estranhos. Assista, e lembre-se: Não acredite em seus olhos!

 

Um dos CS packs que mais usei nesse projeto foi o Foliage Set do Weber, ele possui vários tipos de rochas, arbustos e até troncos de árvores caídas, perfeito para quase qualquer tipo de coaster. Recomendo!

Bom, outro vídeo que saiu esse mês foi o meu Making of Terraforming. Terraforming é como você apresenta o chão, rochas, grama, terra, rachaduras, flores, etc. Muitas pessoas estavam com dúvidas nisso depois de assistir o parque Sirius e ver todas aquelas montanhas. No vídeo você verá como eu misturo várias texturas para dar um efeito mais realista e também como eu faria uma cachoeira!

 

Já viram que o RCT-Net está com um site novo? Eu achei bem melhor que o outro, mais simples. Dê uma olhada.

Sobre projetos futuros, o Beto Carrero World está indo muito bem, cada dia mais perfeito, os planos são de colocar ele no ar em dezembro desse ano. Estou pensando também em algo que envolva ao mesmo tempo realismo, cenário e coisas relacionadas com a África. Já tenho algumas idéias, mas não construí nada no RCT3 ainda. Quando eu tiver novidades eu aviso!

Semana passada fiquei sabendo de algo muito desagradável: o computador do Albert (AlbertCoasters) parou de funcionar, ninguém sabe por quê. Vamos torcer para que ele volte logo! Aqui está o vídeo “explicativo”.

 

Por hoje é só pessoal. Até mês que vem! Boa sorte e bom jogo.

Rafa Out/2010

Conheça o mundo de shyguy: o novo parceiro do lassoares-rct3

Olá a todos, como havia comentado, finalmente posso anunciar que o shyguy é o mais novo parceiro do blog. Para quem não conhece o shyguy é um dos mais conhecidos designers de CSOs para RCT3 e o orgulhoso proprietário do shyguysworld.com, um dos melhores sites para RCT3.

Portanto, não se trata de um dos mais respeitados jogadores de RCT3, o qual recebo com absoluto orgulho como parceiro do blog, afinal quem não conhece as séries shy-Alpine Village Set (1-3) e shy-Main Street Set (1-8), ou ainda, o shy-Catfish Cove Set – um dos CSOs que mais uso. Por essas e por outras fico muito feliz em anunciar o shyguy como parceiro.

Bom, além da parceria, o shyguy já se comprometeu a participar do SPEntrevista: uma série de posts elaborados por mim e pelo Rafa dedicado a entrevistar jogadores, designers e especialistas em RCT3. Portanto, logo todos poderão ler as dicas, as opiniões e as idéias do shyguy.

Para finalizar não custa lembrar que vale a pena visitar o shyguysworld.com, além de um fórum com inúmeras opiniões e dicas, o banco de CSOs é uma boa pedida. Antes é claro, faça seu registro e entre para o mundo do shyguy! É só clicar na imagem abaixo para fazer seu registro ou se preferir, olhe na barra lateral (parceiros do lassoares-rct3), clique na imagem do shyguysworld.com e você irá direto para o banco de CSOs do site.

shyguysworld.com (lassoares-rct3)

Até a próxima.

Lassoares Out/2010.

Notícias para começar o mês

Olá a todos, pois é hoje já é dia primeiro e Setembro já era. Hoje escrevo para dar algumas notícias que infelizmente não consegui tempo para  dar no momento certo. Isso significa que me atrasei um pouco e acabei deixando de avisar a todos sobre algumas novidades. Portanto, antes de nada: me desculpem! Como vocês devem ter percebido, não consegui postar muito nesses 5 últimos dias, pois estive muito atarefado, só espero que na próxima semana as coisas se acalmem.

Bom, a primeira notícia é que o Vodhin´s está no ar novamente e, não posso deixar de dar o crédito ao Thyago que desde do dia 21 de Setembro postou um comentário avisando a galera do blog. Portanto, obrigado Thyago é sempre bom contar com a ajuda de todos!

Além de estar de volta o Vodhin acaba de apresentar um novo set, fato que não ocorria há muito tempo. O Vodhin Googie Building Kits trás dois arquivos: o VodhinGoogie e o VodhinGoogieSkyPad, ambos elaborados para você preparar construções futuristas no RCT3 (veja a foto abaixo postada pelo próprio Vodhin em seu site). Para quem não se lembra esse set está na lista de tarefas do Vodhin há muito tempo, especificamente, desde que ele lançou o Vodhin`s Sky Train Monorail – um excelente Monorail, para quem ainda não tem é uma ótima opção, baixem. Portanto, o novo set do Vodhin é um complemento desse trabalho e agora você poderá construir uma estação futurista e qualquer outra estrutura que sua criatividade permitir. É só baixar.

Vodhin GoogiKits (by Vodhin) (lassoares-rct3)

Só para constar para aqueles que quiserem uma explicação sobre os problemas que levarão a queda do site, sugiro que leiam as explicações dadas pelo próprio Vodhin no News intitulado: Welcome Back! Nesse mesmo texto ele fala sobre algumas mudanças na política do site.

A segunda notícia é que não esperarei o lançamento do novo banco de dados do RCT-Net para lançar o Medieval Conquest – Chapter 2, evidentemente que mantenho minha parceria com eles, pois sinceramente acho o melhor banco de dados para RCT3, além de serem muito corretos com o uso de imagens e de arquivos, os caras tem um cuidado especial com os jogadores de RCT. Portanto, a única diferença é que depois do lançamento do vídeo não poderei lançar mais uma dezena de sets que criei. Enfim, mais um pouco de espera.

Por fim, uma notícia rápida: logo estará no ar (talvez amanhã) o anúncio de mais uma parceira do lassoares-rct3.

Até a próxima.

Lassoares Out/2010




Lassoares-rct3

ANO IV