6 dígitos de diversão

Dizem que a matemática e os números que a acompanham pertencem a uma ciência exata e, até certo ponto, simples, lógica e objetiva. Que me desculpem os que concordam com isso, mas essa verdade não é tão verdadeira assim. Há quase 3 anos atrás, um amigo (Edgar – obrigado, cara!) me mostrou um game que me deixou, para dizer pouco, entusiasmado. Quanto mais ele me mostrava, mas vontade tinha de instalar. Dias depois, com o computador em dia, o RCT3 começa a rodar e conforme descobria os detalhes, os macetes e os recursos, mais o RCT3 se tornava meu jogo predileto.

 

Não muito tempo depois, quando já havia esgotado todas as fases do jogo, resolvi fazer vídeo com o RCT3, as visitas ao Youtube tornavam o desafio ainda mais alto, queria elaborar coasters e parques inesquecíveis, inserir detalhes nunca antes pensados e me divertir. No dia 05/02/2009 meu primeiro vídeo foi ao ar, três dias antes criava o lassoares-rct3 e em um post de poucas palavras publiquei as fotos de minha primeira coaster, momento em que percebi que não conseguiria postar um vídeo no blog sem antes colocá-lo em um site.

 

O objetivo era criar um lugar para compartilhar fotos, vídeos, dicas e informações sobre RCT3, mas naquele momento as perguntas eram muito mais numerosas que as respostas, e no mesmo dia em que o Lost City of Atlantis foi ao ar no Youtube fiz dois posts no blog, um deles para comentar sobre os CSOs usados no Lost City of Atlantis. Visitas? Que nada! Pouco atraiu meia dúzia de olhares. Mas confesso, estava contente, afinal algo estava no ar.

 

No dia 7 – dois dias depois – o post: CSO´s: dicas de instalação e sites para baixar chegava ao blog e algo melhorava. Nele testei parte do pouco que sabia falando o que são CSOs e onde era possível consegui-los. Acreditem, pouco se percebia que alguém estava lendo aquilo. Um par de dias depois, inspirado pela frase: Never miss a moment – que serve de slogan para o GameCam (software para gravar games), postei o que se pode chamar de tutorial, juntamente o meu segundo vídeo Old West Town Train Coaster entrava no blog. Nada ou quase nada mudava, visualizações ou comentários? O que é isso?

 

Nesse meio tempo, ao menos os amigos e familiares diziam: legal, os vídeos e o blog! Era preciso ir além, daí em diante, ainda contente apesar dos fracos resultados lançaria no mês de Março o Centro de Estudos do Meio Ambiente e o Vale da Pedra Quebrada – sem dúvida eram vídeos mais elaborados, ainda que eu insistisse na gravação com o GameCam e desse dicas sobre. Em minha mente, 2 vídeos por mês era o ideal, a cada vídeo uma série de posts com fotos, CSOs usados e novidades. Logo, em Abril criaria o El Pescador River Resort e o Táxi Expresso – que por sinal foi o meu primeiro vídeo a ter certa repercussão.

 

Aos poucos o blog seguia, uns comentários aqui, outros ali. No dia 13 de Maio meu sétimo vídeo – Parque Estadual Tycoon – começa a atrair a atenção. Como muitos sabem nesse período fiz um amigo e os comentários feitos foram precisos, foram ótimas dicas Rafa, obrigado! Em Junho o Vilarejo Maldito chegava, em agosto, com a quinta edição do 5/5 Newspost para divulgar vídeos de nota máxima (que nos próximos dias será retomado) –, a Hidroelétrica Tycoon descia a rampa. Em setembro, o post inaugural do Rafa Rules tomava seu espaço, paralelamente mais posts, mais dicas e com certeza mais segurança para compartilhar. Aos poucos o lassoares-rct3 acumulava bits na internet.

 

Em Outubro, depois de horas e horas de trabalho o Japanese Rice Plantation estava pronto e com ele meus primeiros CSOs e um bom reconhecimento. 5/5 News, o primeiro SPEntrevista – desenvolvido com o Rafa – tivemos a honra de trocar idéias com AlbertCoasters, tutoriais e muita diversão. Finalmente o blog estava caminhando, os vídeos sendo vistos e os parceiros chegando. O que começaria com o Rafa, com quem desenvolvi meu primeiro collab finalizado há pouco tempo, seria ampliado: RCTDataBase em Janeiro de 2010,  o Ralfvieh e seus CSOs incríveis em Agosto, o shyguy e seu universo e o Guilherme com seu ótimo blog em Outubro, Thyago e seu preciso blog em Novembro, o velho e bom amigo LDMCoaster e seu blog em Dezembro, o RCT Factory em Janeiro de 2o11 e o RCT3 Paulo em Fevereiro. Sem esquecer da competente equipe do rct-customdb que sempre cedeu espaço para meus sets, incluindo os 25 CSOs do Medieval Conquest.

 

O resultado? Mais de 6 dígitos de diversão – Mais de 100.000 visitas! E Dizem que a matemática e os números que a acompanham representam uma ciência exata! Não há como concordar. A matemática e seus números que me desculpem, mas só há uma forma de explicar esse dado: dizendo obrigado! Diria o nome de todos aqueles que comentaram, reclamaram, ajudaram, pediram, visitaram etc. – se possível diria. Falaria que os números não mentem, mas perguntaria: como explicar que o post CSO´s: dicas de instalação e sites para baixar lançado no dia 7 de Fevereiro de 2009, que mal atraia visitas naquela data, tem hoje, praticamente 6.000 acessos? Como explicar os parceiros, as ajudas, os mais de 1150 comentários, a média de 350 acessos por dia? Sim! Milhares de números de agradecimentos e 6 dígitos de diversão e agradecimento, só isso pode, se é que pode, explicar algo. Obrigado a cada um de vocês por fazerem o lassoares-rct3 ser um blog visitado!

 

 

6 dígitos de diversão (lassoares-rct3)

 

Existem outras formas de agradecer? Sim! E em poucos dias farei uma pergunta, mas saibam que já tenho a resposta. O que posso adiantar é que, seja o que for, merecerá um lugar exclusivo entre os marcadores do lassoares-rct3. É uma tentativa verdadeira de agradecer a todos por fazerem a matemática não ser uma ciência exata, já que ela, como já comentei, não é capaz de expressar, mesmo que nesse momento eu a necessite para dizer os números do blog, o quanto é bom saber que o lassoares-rct3 é visitado por vocês.

 

Obrigado e até a próxima.

 

Lassoares Mar./2011.

25 comentários:

PopCurso disse...

é verdade , e pelo jeito vc teve bastante esforço para deixar seu blog desse jeito : bonito e visitado . Sem falar dos seus vídeos , que , para mim , são uns dos melhores que existem , inclusive o Beto Carrero World , a melhor recreação já feita . Parabéns Lassoares !!!

Rafa disse...

Parceiro!!
É uma honra fazer parte dessa história.
Quando você comentou em um dos meus videos pela primeira vez, eu nao sabia nem quem era o Lassoares ou que o Lassoares-rct3 exisistia. Depois que a minha coaster "Netuno" foi para o "5/5 News" eu comecei a acompanhar todos os posts e novos videos...
Cada post era uma alegria, novos sets, novos videos, novas ideias...
Agora cá estamos, quase 2 anos depois e a alegria de ver novos posts continua a mesma!
Espero que o melhor blog sobre RCT3 continue por muito tempo!!!!!!
Mais uma vez, obrigado por essa oportunidade!!!!!!!! =D
E também obrigado por ter feito o Beto Carrero comigo, aquele video é um sucesso imenso! Já passamos das 2.900 exibições e dos 125 comentarios e não seria nada sem sua ajuda =)
Rumo as 200.000 visitas!!!!!!!! =)

Guilherme disse...

denada...valeu por dizer que o meu blog é ótimo!!!!!!

Leoou disse...

Chorei ...
Vlw ...
Mais quem deve dizer obrigado somos todos nós ..
Sem vc nada disso teria acontecido...
Sem vc teríamos que depender do (GoogleTradutor) para conseguir respostas ...
Sem vc não saberiamos de quase nada que se passa no universo RCT ...

Abrigado por tudo que vc fez desde seu 1° post ...
E é claro obrigado por tudo !!!

Vc é 100.000

Rafa disse...

Parabéns!! =)

Leonardo Bruno disse...

Parabéns Lassoares Venho acompanhando a um tempo o seu trabalho, admiro sua paciência em construir sets tão complexos, quando eu mesmo tento desisto ou fica todo errado, gosto de criar CSOs e CTR, tenho vontade de criar uma CFR mas não sei muito de linguagem de programação, se um dia achar algum tutorial simples se puder posta ele ficarei muito feliz!!!
Continue assim

Anônimo disse...

Léo: Sem dúvidas esses acessos, e toda essa repercussão que tem causado o blog, é mérito seu, como diz nesse post, o começo era mais um blog que tinha na rede, mas agora, é o mais perfeito brasileiro sobre RCT3, na minha opinião é claro, e o post sobre a instalação de CSO's, como já havia dito outrora em qualquer post, me mostrou o mundo RCT3 graças ao seu talento '' RCTsístico ''
*-*

Legofla disse...

Nossa!!! Que história, *;*, o blog já faz parte dos meus favoritos desde que conheci o rct3, e sempre que ligo o pc é uma das primeiras coisas que vejo, sucesso mais que merecido Lassoares, com suas dicas, tutorias, csos, e claro suas criações que sempre estimularam os jogadores de rct!. Meus parabéns pelo blog e confesso que fiquei corroído de curiosidade pelo que está por vir, até lá então...

Lassoares disse...

Thyago: muito obrigado cara, valeu pela parceria e por sempre visitar o blog... tenha certeza que sempre visito o seu também. Valeu!

Rafa disse...

Quem tem que agradecer sou eu! =D
E parabéns meeeesmo!!!!!

Lassoares disse...

Rafa: sem palavras parceiro!! Vc é tbém a história e não parte dela. Obrigado por toda e qualquer ajuda! Qto ao BCW, só ajudei, o resto foi seu trabalho, então parabéns para nós! 2.900? é bom hein!? É isso aí, rumo ao 200 mil. obrigado mais uma vez.

Lassoares disse...

Guilherme: valeu por dizer? seu blog é ótimo cara, não tem nada que agradecer, eu é que agradeço por vc sempre andar por aqui... Valeu, parceiro!

Lassoares disse...

Leoou: como se responde a isso? Obrigado cara... é importante saber que o blog ajuda e que, caras como vc, aproveitam isso. Muito obrigado por cada clique, ajuda e claro, vídeo, afinal vc sempre tá no blog de um jeito ou de outro e faz parte dele tbém. Obrigado!

Lassoares disse...

Rafa: obrigadoooooooooooo!

Lassoares disse...

LEOJAPA: valeu cara! muito obrigado por visitar sempre o blog. Pois é, paciência é palavra de ordem para o RCT3, mas é bom... qto os CFRs é complicado, mas sempre tô lendo coisas e tentando aprender, quem sabe em alguns meses eu não consiga fazer um e dividir com todos, pode deixar que o pedido tá anotado... Até mais e mais uma vez obrigado!

Lassoares disse...

Léo: "é o mais perfeito brasileiro sobre RCT3, na minha opinião é claro", poxa cara, é tudo que vale, a opinião de quem visita. Obrigado!!!!!!!!!
"talento '' RCTsístico ''" - legal isso! nós todos temos e vamos melhorar ainda mais, valeu mesmo por sua palavras!!! e fico feliz em ter ajudado.

Lassoares disse...

Legofla: como te agradecer? lembrando que suas criações tbém estão no blog? que vc sempre ajuda? É com certeza cara, muito obrigado pelas visitas, comentários e projetos e parabéns tbém!!! Favoritos? que honra! Obrigado.

Pois é, falta pouco!

Guilherme disse...

ok
fiquei muito emocionado.esqueci de dizer.
cara,se eu emular o rct3 ao ines de fzer crack,diminui as chances de cfr ctr e cso não pegarem?

Lassoares disse...

Guilherme: desconheço essa opção, pois o pouco que sei me diz que não funcionará, pois qdo vc emula algo é como se vc "enganasse" na instalação e portanto, como vc vai inserir itens na pasta do jogo? Não sei não, talvez até rode, mas acho que vc teria que repetir o processo toda vez que inserisse uma pasta nova.

kauan disse...

Parabéns , Lassoares.
Você com certeza, merece o mérito. Talvez, você nunca pensasse que este dia chegaria, mas estamos aqui, admirando seu belo blog, seu respeito e paciência para criar tanto projetos legais e detalhados.
Como você está recebendo bastante visitas, porque você não faz um site oficial, em vez de ser apenas um blog?? Você merece, Lassoares.

Mais uma vez, parabéns.

alexandre disse...

voçe só chegou até aqui porque voçe merece e creio que voçe ainda vai muito mais longe muito obrigado por todas essas dicas por responder nossos comentarios e nossas perguntas, e sempre ter atenção e respeito com todos.por isto voçe chegou até aqui porque voçe mereçe e vai muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais longe.obrigado

Lassoares disse...

Kauan: muito obrigado cara, valeu por sempre visitar e deixar seus comentários no blog... pois é já pensei, mas acho que um site tiraria um pouco o jeitão do blog, o lance dos post, da comunicação e da facilidade, mas sei lá, vou deixar a idéia rolar e ver o que penso para o futuro, valeu pela dica! e novamente obrigado!

Lassoares disse...

alexandre: valeu cara, muito obrigado! e imagina, isso é o legal, trocar idéias e sempre que puder ajudarei, pois como eu disse, sempre aprendendo e tbém pedindo ajuda de muita gente. Valeu e até mais.

Guilherme disse...

ok...é que no ts 3 precisa emular pra atualisar.então,pensei isso do rct3.

Lassoares disse...

Guilherme: não custa tentar... mas pq não instalar o RCT3 normal?

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV