Nuclear Fish's Particle Effetcs: instalação e dicas (Parte 1)

Olá a todos, atendendo a pedidos, hoje falarei um pouco sobre o Nuclear Fish's Particle Effetcs (by Nuclear Fish): um dos sets mais conhecidos, usados e úteis para o RCT3. Mas, como nem tudo é tão simples, o Nuclear Fish's Particle Effetcs também é conhecido por gerar algumas dificuldades de instalação, portanto para ajudar aqueles que, por diferentes motivos, não conseguiram instalar esse CSO, apresentarei um rápido tutorial.

Antes é importante lembrar que o Nuclear Fish's Particle Effetcs é composto por dois elementos:


Nuclear Fish's Particle Effetcs (arquivos ovl) (lassoares-rct3)

  Nuclear Fish's Particle Effetcs (arquivos frw) (lassoares-rct3)



Resumindo, o Nuclear Fish's Particle Effetcs oferece efeitos especiais únicos que farão toda a diferença montagem de suas coasters e cenários. São várias opções: efeitos de chamas, bolhas, jato de água (para fazer efeitos de cachoeiras e para fazer fontes), sangue (semelhante a água mas em cor vermelha), lava, luzes (estrelas no espaço) e explosões. Todos efeitos possuem variações, alguns com posições distintas outros com tamanho e intensidade diferentes.


Para entender melhor veja alguns exemplos de uso das peças do Nuclear Fish's Particle Effetcs (by Nuclear Fish). As imagens foram adaptadas a partir das fotos postadas pelo Nuclear Fish no thread dedicado ao CSO no Atari Fórum.


Nuclear Fish's Particle Effetcs (fotos) (lassoares-rct3)


Dito isso, basta lembrar que a instalação deverá ser realizada em duas etapas: uma para a instalação dos arquivos .ovl e outra para os arquivos .frw, já que cada um deles irá em uma pasta diferente. Para fazer isso basta seguir esses passos básicos:

1) Primeiro baixe o Nuclear Fish's Particle Effetcs (usei a versão disponível nesse link) e depois extraia o arquivo baixado (sugiro que você coloque no desktop, isso facilitará a visualização). Ao extrair aparecerá a pasta Nuclear Fish's Particle Effetcs v1.2. Abra essa pasta e você verá duas pastas e um readme.txt.

2) Depois, recorte a pasta NF Particle Effects e cole na pasta style/themed do RCT3.

3) Na sequência abra a pasta FRW Files, nela você verá seis arquivos .frw (como já descrevi acima, esses arquivos são essenciais para que os efeitos do Nuclear Fish's Particle Effetcs funcionem.


Nuclear Fish's Particle Effetcs (tutorial) (lassoares-rct3)

Selecione os seis arquivos, recorte-os e cole-os na pasta ParticleEffects do RCT3. Caso não saiba, o caminho completo é: C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\ParticleEffects. Lembre-se não recorte e cole a pasta, mas sim os seis arquivos.

Feito isso, é só rodar o RCT3 e fazer o que sua criatividade permitir. Para ajudar sugiro uma espiada em um post que fiz a muitos meses atrás, nele ensino a fazer o vertedouro de água de uma hidroelétrica usando um dos recursos do Nuclear Fish's Particle Effetcs, essa foi a base para a elaboração da construção usado na Hidroelétrica Tycoon – um dos meus vídeos.

Espero que aproveitem e até a próxima, logo farei a parte 2: quando darei outras dicas sobre Nuclear Fish's Particle Effetcs.

Lassoares Out./2010.

21 comentários:

Guilherme disse...

o vodhin's ta off???justo agora que descobri)graças ao seu comentário)como baixar coisas no vodhin,eu não consigo entrar em nenhum link do vodhin.

Guilherme disse...

como voce edita essas fotos????????????assim,como voce põe aquele papel???como voce faz o fundo da imagem ficar transparente????

Legofla disse...

Pois é cara... muita gente se esquece disso!Belo tutorial:)

Anônimo disse...

Muito legal. Eu entro aqui todo dia, mas estou sentindo falta de atualizacões.

Guilherme disse...

lassoares...eu queria saber se dá para comrçar a postar guilçherme rules.
guilherme

Thalles disse...

Tem algum CSO ou Brinquedo baixado da Internet que funcione só com o jogo base + expansão Soaked?

Eu instalei vários CSOs mas só um funcionou, os outros travaram o jogo e eu tive que tirar!Também baixei uma torre de queda livre da Intamin e ela tambpem travou o jogo! O que há de errado?

Guilherme disse...

ao invéz de fazer tut do invisible,poderia fazer do instant wood????(o do dasmatze)

Lassoares disse...

e aí resolveu?

Lassoares disse...

Guillherme: uso vários programas mas o Adobe Photoshop é o principal, faço sobreposições, trocas de cores, inserções de textos etc.

Lassoares disse...

Legofla: Valeu cara... ah! não esqueci do seu trabalho, logo mando notícias

Lassoares disse...

pois é cara... antes de nada valou por visitar sempre o blog. Então, como eu disse no último post o tempo tá curto, mas esse semana vou atualizar com + frequencia. Até mais

Lassoares disse...

Guilherme: vou pensar!

Lassoares disse...

Thalles: não tenho certeza mas acho q não, os CFR (brinquedos) na grande maioria precisam das duas extensões. Qto aos CSOs é mais fácil ter aqueles que não exigem as duas, alguns designers escrevem no readme, senão tem q testar mesmo, mas o ideal era conseguir as duas extensões, vc já procurou nos sites especializados em rct3?

Lassoares disse...

Thalles: foi mal esqueci de falar do Intamin, bom pode ser o mesmo problema da falta de extensão, mas como pode ser a instalação, me diga o q vc fez para instalar e te falo se é isso mesmo. até mais.

Lassoares disse...

Guilherme: pode deixar farei sim! só lembro q o tempo tá curto e tenho uns dois posts por fazer, mas farei... até mais

Guilherme disse...

lassoares..aonde q baixa cso no vodhin???

Lassoares disse...

Guilherme: segue o link

http://www.vodhin.org/download.php?list.3

Guilherme disse...

dá proibido!

Lassoares disse...

Como assim, onde vc arrumou o seu RCT3?

Lucas Soares disse...

Lassoares, deixa, eu já consegui.

Obrigado mesmo assim :D

alexandre disse...

obrigado eu precisava desse cso e não conseguia instalar agora graças a voçe eu consegui,valeu muito mesmo

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV