Sobre os suportes para coaster e suas dificuldades

Ora, qualquer jogador de RCT3 com um mínimo de experiência sabe: inserir suportes exclusivos, diferenciados e realistas em coasters não é uma tarefa fácil. Peça por peça, camada por camada, clique por clique, seja como for trata-se de um frenético sobe e desce de inserções que, apesar do resultado que se possa alcançar, faz qualquer um se cansar. Frente a isso, não é estranho afirmar que a inserção de suportes em montanhas-russas é uma tarefa que gera muitas dificuldades.

 

Tal fato se intensifica quando lembramos que muitos dos sets de suportes existentes possuem peças retas, ou seja, elementos que dificultam a preparação de estruturas que se encaixem nas curvas, nas subidas e nas descidas das coasters. Nestes momentos, vez mais nos deparamos com a necessidade de agir com cautela pensando cuidadosamente na inserção de cada peça, medindo as distâncias e as alturas e, principalmente, verificando a imagem final da estrutura montada, mesmo porque, a inserção de suportes sob medida só se justifica quando o resultado final é melhor do que o anterior, quando os suportes originais do RCT3 ainda estavam presentes.

 

Isso tanto é verdade que é comum passarmos horas desenvolvendo maneiras de inserir adequadamente um suporte. Seja com o uso de suportes de madeira, a exemplo do excelente Timber 2.0 do BigBurger's, seja com a aplicação de suportes de metal, a exemplo dos insubstituíveis Steel Jungle V1 e V2 do Moby, divulgados em um antigo post do lassoares-rct3, pensar em formas visualmente bonitas e realistas de inserção de suportes não é tarefa fácil. Em suma, ter em mãos um bom set de de suportes é mais do que útil para suprir as dificuldades deste tipo de ação.

 

 

 

Para facilitar a inserção de suportes (lassoares-rct3)

 

 

Por essa razão, o post de hoje é dedicado a um CSO que para muitos não figura entre os melhores supports sets, mas que sem dúvida será útil para esta difícil tarefa, sobretudo se considerarmos os já citados casos de inserção em traçados curvos e íngremes. Enfim, o post de hoje destaca o Beam Support Set v060 do Worm, o único support set que oferece peças horizontais e verticais em formato curvo, isto é, um conjunto exclusivo de peças que diminuirão o número de inserções e permitirão a criação de novos visuais para os suportes de sua montanha-russa, seja em um traçado de madeira ou de metal.

 

Curve1tileflat2med, steep2med etc. esses são apenas alguns exemplos de elementos horizontais e verticais curvos que tornarão muito mais prática a inserção de suportes. Para entender sua aplicação, imagine uma longa subida de coaster de aproximadamente 8 metros, caso use os supports sets tradicionais você deverá elaborar um longa e escalonada estrutura que acompanha o traçado, algo que exigirá dezenas de peças, em contrapartida com o Beam Support Set v060 do Worm será possível inserir uma peça única peça curva que acompanhará o traçado da coaster, posteriormente bastará posicionar e inserir os suportes verticais e um novo visual com menos cliques estará pronto.

 

Basicamente é isso que o set criado pelo Worm oferece como diferencial, um conjunto de peças curvas e retas que poderão ser empregados para reduzir o trabalho de inserção de suportes e paralelamente darão um visual distinto a sua coaster. Veja a imagem abaixo (elaborada durante o teste do Beam Support Set v060) que ilustra um ponto de elevação no traçado e repare no uso das peças curvas que acompanham o mesmo.

 

 

 

Beam Support Set v060 (Worm) lassoares-rct3

 

 

Como se pode ver o Beam Support Set v060 tem a aparência de um suporte de madeira, no entanto, é preciso lembrar que o mesmo é recolorable, portanto, poderá receber distintas cores a ponto de imitar uma textura de metal. Sinceramente, não aconselho esse uso, pois apesar de oferecer excelentes peças curvas que, como já destacado, facilitarão o trabalho de inserção de suportes, as peças do Beam Support Set v060 não possuem texturas tão boas para criar efeitos variados de madeira e metal. Ainda assim, seu uso se estenderá a vários tipos de traçados, resta saber se o visual destas peças combinará com o tema desenvolvido.

 

Enfim, baixe o Beam Support Set v060 do Worm, teste-o e tenha-o como uma valiosa opção no momento de inserir suportes. Depois de baixá-lo, extraia o arquivo e coloque a pasta Worm - Beam Support Set v060 na pasta style/themed do RCT3.

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Mar./2012.

4 comentários:

Anônimo disse...

RCT3 FACTORY estará de volta em breve...

Lassoares disse...

RCT3 Factory: legal! aguardo notícias!

AlbertCoasters disse...

Consegui fazer minha primeira Coaster de madeira com suportes do Timber... Esse pack ajudou a dar um acabamento mais "arredondado" nos suportes! :]

Lassoares disse...

AlbertCoasters: que honra! fico feliz em ter dado essa pequena ajuda. Depois mande notícias sobre o vídeo e anunciarei para todos no blog! Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV