Faça seus suportes e torne sua coaster mais realista (Tutorial básico)

Olá a todos, hoje falaremos rapidamente sobre suportes para montanhas-russas. Antes de nada é importante lembrar que fazer suportes próprios é uma tarefa que exige tempo e paciência, afinal, por experiência própria, posso afirmar, no começo é um pouco complicado. Sendo assim, vamos a algumas dicas básicas que podem ajudar no momento de elaborar os suportes de sua coaster.

 

1) Faça a coaster e faça na sequência todas as alterações de terreno que você deseja, pois caso você queira rebaixar ou elevar o terreno, os suportes também serão movidos e isso, as vezes, pode exigir que se refaça o trabalho. Caso seja inevitável, seja pelo estilo de coaster, seja por idéias posteriores a elaboração dos suportes, use a ferramenta para salvar a estrutura e depois recoleque conforme as alterações no terreno.

 

2) A mesma ferramenta para salvar estruturas será útil para reproduzir parte de seus suportes, imagine que você tem uma linha de suportes iguais ou dois loop, então faça a base e depois reproduza, assim você ganhará tempo.

 

3) Sempre teste os suportes disponíveis, ou seja, compare o tipo de coaster com o tipo de suporte e faça uma pequena parte testando cores e tipos de peças (madeiras, metal, etc).

 

4) Pesquise em sites ou vídeos que apresentem exemplos de suporte, isso além de dar idéias pode ajudar com dicas. Um bom exemplo é o vídeo do m00nkinftw que ensina a fazer os suportes para uma Strata Coaster.

 

5) Conheça as peças, ou seja, teste as posições e os tipos de “ligações” que podem ser feitas com cada peça. Embora isso pareça perda de tempo, não há como negar que quando se sabe o que cada peça pode oferecer tudo se torna mais fácil. Veja um exemplo no trackworx.com.

 

6) Use sempre o Toggle Terrain Grid para te ajudar, basta ir ao menu View Controls e clicar na ferramenta. Assim, você terá uma melhor visão do traçado em relação ao terreno (solo). Veja a foto e entenderá melhor.

 

 

 

Shot0065

 

 

 

Bom, como sugeri é importante conhecer as opções que você tem então segue abaixo alguns sets de suportes e de complementos.

Alguns sets para complementar sua coaster

Animated Tubes And Billboards (by ImagineerJohn): opções de tubos e placas para você compor os suportes de sua coasters. Considero complemanter, mas pode ajudar. ATH Catwalk Set e V1.2 (by aroundthehorn): opções variadas de para compor seus suportes, como laterais de ferro e outros acessórios. Um set complemanter se pensarmos apenas na composição de suportes. Coaster Goodies V3 (by Odys): set que oferece diversas opções de flanges e footers. Complementar, sem dúvida. Coaster Kit (by ImagineerJohn): set de alta qualidade com diferentes opções de ride events (freios, splashs, etc). Complementar também. M31 (by stuk71): esse set merece destaque entre os demais, porém são poucas peças, mas com extrema qualidade. Com ele você poderá inserir vários complementos.

Alguns sets para wooden coaster

 

Classic & Whitewash Timber (by MGP2300): antes de nada é importante dizer que só não o considero essencial porque acho as peças grandes e às vezes desprporcionais, mas duas peças merecem destaque: join e footer (de metal, muitos úteis para fazer ligações em suportes de madeira). No demais o set inclui dois tipos de suportes para wooden coaster. Além dessa opção existe o L Beams (by azanderz): set para igualmente útil para fazer suportes de wooden coaster. Possui inúmeras posições e por muitos é considerado como essencial, no entanto, entendo que o BigBurger's Timber 2.0 (by BigBurger's) é centenas de vezes melhor, pois além de possuir uma textura de primeira linha oferece peças com 20 e 30 cm. Esse sim, a meu ver não pode faltar na sua lista de CSOs para suportes. (veja as fotos postadas pelo próprio designer no site fastfoodproductions).

 

 

 

cache_179290706

cache_179280306

 

 

Por falar no BigBurger's Timber 2.0 (um dos meus prediletos) vale lembrar que ele é muito versátil, pois no meu mais recente projeto, usei ele em quatro versões de coasters, ou seja, embora seja útil para wooden coaster ele se encaixa perfeitamente em outros tipos de coasters. Veja o exemplo em uma foto de uma de minhas novas coasters com suportes de madeira.

 

 

001

 

Para aprender mais a usar o BigBurger's Timber 2.0 assista o vídeo do com um tutorial rápido e preciso do parceiro Rafa. Com esse tutorial você aprenderá como usar o set comentado.

 

 

 Alguns sets para outros tipos de coaster

Steelworx (by JCat): um dos melhores sets com suportes de metal. Esse set não é tão versátil, mas possui ótimas peças que podem facilitar muito seu trabalho. Vale a pena ter, no entanto, como muitos outros jogadores, penso que nessa categoria o Steelworx perde para aquele que considero o melhor set para suportes, o Moby's Steel Jungle V1 e V2 (by Moby): um set espetacular com centenas de opções de peças que permitem colocar os suportes em qualquer posição possível. Além da variedade de peças que falarei mais, vale lembrar que esse set tem um ponto forte que inclusive elemina minha primeira dica. Trata-se do que se chama de Height Displacement, ou seja, Deslocamento de altura. O que isso quer dizer? Simples. As peças não se moverão para cima ou para baixo quando você alterar o terreno. Isto significa que você pode construir uma montanha-russa em terreno plano, construir todos os suportes (que é muito mais fácil) e depois fazer as alterações que deseja sem mexer até a altura dos suportes. Mas lembre-se isso não vale para outros sets, então caso use vários sets, não espere o mesmo das demais peças.

 

Como eu disse um dos pontos fortes do Moby's Steel Jungle V1 e V2 é a variedade de peças, visite o link desse set no meganaut.com e veja a lista, se preferir no Atari Fóruns também há threads sobre o set. Só para esclarecer o V2 é diferente do V1, basicamente o V2 tem peças mais grossas e segundo o criador possui melhor encaixe, mas sinceramente o V1, para mim, deixa sua coaster com melhor visual. Para não ficar no ar veja as fotos dos dois sets disponíveis (ambas postadas pelo próprio designer no meganaut.com).

 

 

 

msjv1_poster_sm

msjv2_poster_sm

 

 

 

Muitos apontam que o Moby's Steel Jungle V1 e V2 é difícil de utilizar, mas acreditem, com um pouco de treino você fará maravilhas, para ajudar assista o vídeo do xIWillDestroYouAllx e veja algumas dicas. Outro bom exemplo é o vídeo do NutZ00100 que te ensinará a fazer suporte para loop e indicará o uso de peças como flanges e knuckle, e o outro vídeo desse mesmo autor te ensinará a fazer uma linha de suportes.

 

Bom é isso, como eu disse é um tutorial básico e inicial, não para fazer suportes, mas sim para ajudar a começar. Afinal, colocar peças e criar suportes é um trabalho que se aprende fazendo. Logo falarei sobre os conhecidos Station Sets e footers, igualmente importantes para fazer uma coaster realista.

 

Espero ter ajudado e boa sorte.

 

Lassoares Abr./2010.

96 comentários:

Anônimo disse...

Cara como q eu boto o mobys steel jungle no rct3? tem como explica?

Lassoares disse...

Cara, de uma olhada no post (http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/02/cenarios-parques-estruturas-carros.html) aqui vc verá como instalar um cso, o mobys é igual. Qquer coisa escreva.

Equipe do Blog disse...

Não consegui colocar o mobs steel jungle. Fiz td certo mais num deu!!Lassoares me ajuda aê!!!

Anônimo disse...

eu nao consegui instala ro big burges para o rct3 , eu coloco na pasta la e quando eu abro o jogo da erro por favor me ajude o q eu faço eu to kerendo muito esse big burges para a montanha russa de madeira!!!1me ajudem!

Lassoares disse...

qual caminho para instalação vc está fazendo?

Felipe Lakatos disse...

Cara, eu já baixei os suportes da MR de madeira, mas como eu elimino os suportes do jogo? Porque com o suport killer de qualquer set deixa um pouquinho do suporte original em baixo do trilho. Como eu faço pra eliminar esse resto que fica?
Obs.: sou um grande fã do seu blog, abraços!

Lassoares disse...

Felipe, antes de nada valeu mesmo por comentar e q bom q vc gosta do blog... então, na MR wooden rola isso mesmo, mas vc pode tirar da seguinte forma: abra o cenário que estiver jogando, vá no menu game options e depois clique em graphic settings e no advenced settigns marque custom e uma janela se abrirá abaixo. bom, nessa janela marque show LOD options e duas listas aparecerão Details (Detalhes) e draw (distancia) cada um indica o nível de detalhe e a distancia em que os objetos aparecerão no jogo, vale lembrar que não vale a pena elevar tudo, pois isso pode exigir demais da máquina, aí depende de seus recursos, de qquer forma, o que interessa são os suportes, então vc verá na lista o item Supports, aí é só reduzir a faixa azul no detalhes e na distancia e os suportes sumirão, mas cuidado isso faz todos suportes sumirem, inclusive dos pisos, por isso se for gravar vc deve fazer com cuidado.
Felipe esse é o jeito que uso em minhas MRs, mas lembre-se em pisos e outras MRs (exceto wooden) o killer suport funcionará, mesmo que as vezes vc tenha que posicioná-lo duas ou três vezes. Ah! na wooden mesmo com o esquema que passei ficará alguns pequenos pedaços esse as vezes com o killer somem, mas não é garantia e sinceramente quase não aparecem.
espero ter ajudado e continue visitando o blog. Até mais =D

Clark disse...

onde eu encontro o support killer?
procurei em tudo, uma vez eu vi aqui o CSO do MC Donut's onde foi parar não achei mais, abraços.

Lassoares disse...

baixe o JCat's SteelWorx tem no Vodhin:
http://www.vodhin.org/e107/download.php?view.125
até mais

Anônimo disse...

ola gente

ja que esse eh o melhor blog do rct3


ja q estaum falando de suportes queria alguns suportes para compacta invertida se vcs tiverem i queria saber quando baixar cola aonde e no jogo onde abro os suportes

eh ondes faiz os castelos

Lassoares disse...

Valeu cara! não tem um suporte específico para invertidas, mas todos os suportes servem, ao invés de colocar os suportes laterais abaixo do traçado da coaster coloque acima. Para instalação, os CSOs de suportes serão instalados na pasta style/themed como qquer outro CSO.
qto aos castelos tem que usar CSOs gerais, peça a peça nenhum set oferece castelos prontos.

Daniel Araujo disse...

Lassoares, me ajuda\! Eu não consigo instalar alguns complementos e auqle pacote de CATWALKS, ele aparece, só que quando eu vou botar, fica invisivel! Aaah, seu blog eh o melhor que eu ja vi!

Lassoares disse...

Valeu Daniel! cara para te ajudar me diga:
1) vc não consegue instalar os CSOs de suportes? Quase todos são na pasta style/themed.
2) Qto ao Catwalk, como vc instalou? e onde vc baixou?

Daniel Araujo disse...

Respostas:

1- Pois é, talvez eu esteja instalando errado, mas eu boto eles na Style/Themed e quando abro o jogo nãoaparece nada.

2- O Catwalk eu baixei aqui mesmo ATH Catwalk set v1.2. Eu instalei no Style/Themed tbm, ele aparece no jogo mas quando eu vou botar, ele fica invisivel!

Lassoares disse...

Então vc esta colocando a pasta: ATHCatwalk and Accessories Set no style/themed?

caso já tenha feito isso vc tem duas possibilidades:

1) vc tem o RCT3 com versões wild e soaked?
2) tente baixar a versão do rct3-net:
http://www.rct-net.de/extensions/csodb/getfile.php?did=310

desculpe a demora para responder

Anônimo disse...

Uma pergunta:no deluxe version da para eu baixar suportes e ficarem,eh que eu baixei um mas nao mostra ele quando eu vou jogar,pode me ajudar??

Madmunrá disse...

Hauy! Hünuans moune tefeda qnir ??

-Brinks xD

... Muito bom o post.. Thanks

Lassoares disse...

deluxe version vem com quais extensões? tudo depende disso, eu não tenho certeza, mas acho que vem com Wild e Soaked, se assim for, tá ótimo.
Fora isso, para te ajudar preciso saber qual suporte vc quer.
fico no aguardo e até mais

Lassoares disse...

Madmunrá: Valeu!!!

Anônimo disse...

o cara blz??? eu gostaria d saber onde eu colo o suporte de madeira da figura a cima,ja baixei e descompactei queria saber se vc pode me ajudar????? valeu

Lassoares disse...

O BigBurger's Timber 2.0, extrai e coloque na pasta style/themed, como qquer outro CSO. qquer coisa q precisar é só escrever. até mais

Anônimo disse...

Olá lassoares, eu ando frequentando muito o seu blog e adoro suas postagens e queria saber se vc quer fazer uma parceria comigo, visite o meu blog e dê uma olhada, ainda não sei fazer projetos maravilhosos como os seus pq ainda estou começando, mas em breve vou dar conta... http://rct3factory.blogspot.com/ obrigado

Lassoares disse...

RCT3 Factory: claro cara, só peço uns dias, pois entre hoje e amanhã postarei uma nova parceria, mas em Dezembro faço o post sobre a parceria. Qual imagem eu posso usar? Qto a minha, use a do cabeçalho do blog. Valeu e logo logo oficializo a parceria. Valeu parceiro!

Anônimo disse...

Nossa, fico muito feliz.. só vou conversar com o vitor que é o segundo dono do blog e ai eu já converso com vc, se vc tiver msn, add o msn do blog aee pra gente conversar melhor: rct3factory@hotmail.com

Obrigado parceiro !!

Lassoares disse...

Legal! Cara, foi mal mais não uso msn, mas no blog fico sempre de olho! Até mais

Anônimo disse...

ola lasoares,queria saber se vc pode me ajudar???? vo esplicar meu problema: eu baixei animatet tubes mas ele vem com espassos para por outdoors.eu queria saber o que acontesse,pois nao consigo colocar a foto e nem colocar o simples outdor no jogo. eu tenho a espançao rct3 wild. mas nao conseguicolocar pois parese q tem que colocar a foto em meus documentos rct3 my pict5ures mas eu ponho a foto la e nada acontece. tambem vou em cnarios coloco na mijnina do outdor e nada aparece.desculpa te escrever um testo mas eu estou preocupado todomundo tem outdoor e eu nao posso por.me ajude se puder. adorei seu blog é o mais completo q eu ja vi. ABRASSOS

Lassoares disse...

Desculpe a demora: veja o post

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/11/coloque-fotos-no-rct3-tutorial-mais-do.html

e depois me diga se funcionou. Até mais

Paulo disse...

Lossoras primeiramente quero falar que sou muito fá seu vi todos seus videos no you tube e o melhor achei o Japanese Rice Plantation o melhor!Mais todos os seus são bons!

Agora eu queria saber como instalo os Moby_Steel_Jungle_v1 v2.

bom eu ja instalei mais ñ intendi como coloko ele no roller!

Para te ajudar o meu é versão + espanção (Wiild, Rct3 normal, Soaked, mais o Soaked ñ está instalado porque ñ funciona)

Se voce me ajudar estarei muito feliz porque dai eu vou poder fazer suportes e montanhas-russas muito legais e dai eu vou fazer meu blog vou colokar videos no meu canal do you tube(no momento ñ tenho nenhum video mais daki uns dias vou colokar), e to pensando colokar o mesmo estudio que seu e vou citar o seu nome, e o do RCT3 factory.

Espero que responda ,

Atenciosamente RCT Paulo (procura no you tube)

Lassoares disse...

valeu cara, mto obrigado! a instalação do Mobys é normal, colocar no style/themed, ah! se eu te entendi, vc tem que extrair todos os suportes, veja como no vídeo do post abaixo:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/07/tutorial-dica-para-tirar-os-suportes-de.html

depois vc tem que inserir peça a peça, para tanto, os vídeos que estão no post que vc comentou te ajudarão muito.

daí pra frente, posso te ajudar com dúvidas mais específicas, pois não há como fazer uma explicação única. Qto aos vídeos dou o maior apoio e assim que o blog for para o ar me avise!

espero ter ajudado

Paulo disse...

Vio eu fiz o que vc falou mais ñ foi e quando abaixei estava falando lá (Excluir versãos anteriores) o que quer dizer?

Paulo disse...

A apesar para te ajudar na pasta Themed tem outras pasta : Adventure , Jungle , Prehistoric , Space , Sooky , WildWest

Essas pastas tem alguma coisa a ver?

Lassoares disse...

Ok, Paulo.

Lassoares disse...

É tem que excluir sim! E as pastas que vc falou tem a ver sim, elas são os cenários originais do RCT3, é justamente na pasta onde estão as pastas que vc citou que vc deve inserir o mobys. Se por acaso, a pergunta da exclusão for pelo fato de vc já ter outro RCT3 instalado, eu sugiro a reinstalação completa, principalmente, se vc estiver com a versão completa (wild e soaked), nesse caso, é melhor zerar e reinstalar.

até mais

Paulo disse...

olha entendi até um ponto!

Quer dizer que eu vou ter que dezintalar,e depois reinstalar novamente?

Se é esse caso, para me ajudar ,o meu soaked na hora de instalar ele é a mesma coisa do que o normal, ele não entra.

Sera que eu tenho que instalar ele primeiro que o Wild.Ou primeiro que todos.Ou depois de todos?


Agora para te ajudar o meu RCT3 é pirata, isso interfere?

Vou escrever o modo de instalação do meu:

Serial: xa3d-fwp8-ullk-s7j2-etwn-45ul
A tradução para portugues esta no dvd de instalação.
no final da instalção clicar em close x e em never register para o crack
Após a intalação o jogo copiar o arquivo RCT3 que está na pasta Crak no dvd de instalção e colar onde foi instalado o jogo em c:/Arquivos de programas/atrai/Roller Coaster Tycoon 3.Abrir a pasta e colar,quando perguntar se deseja subistituir o arquivo clicar em sim.
Para instalar a expanção é o mesmo esquema de instalar o jogo.
Crak Wind:pasta crak RCT Wild.
Crak Soaked:pasta Crak.

Lassoares disse...

Então, acho que agora também te entendi melhor:

Se o sistema pergunta sobre a substituição de arquivos quando você instala o wild ou o soaked é porque algumas pastas, provavelmente, são repetidas (arquivos comuns talvez), então penso que não há problema e não precisa substituir. Digo penso porque realmente nunca instalei extensões, pois a versão que tenho já vem completa.
Quanto ao fato de ser "pirata" não se pode garantir nada, o que sei é muita gente tem e nunca tiveram nenhum problema.
Enfim, siga o que disse, instalar... colar o crack etc é assim mesmo.
Bom, o Mobys é o único CSO que não instala?

Paulo disse...

olha cara isso eu tento depois mais agora quero lhe fazer uma pergunta.

Como voce faz o carrinho da montanha russa parar na decida?

Que nem mostra no video: Lost City of Atlantis.

depois eu tento abaixar outro CSO.

Paulo disse...

A para me ajudar passa os CSO (todos) Do video:
Vale da pedra quebrada.

Paulo disse...

Bom outra pergunta aonde eu coloko os CTR?

Em qual pasta?

Me fale o caminho.

Lassoares disse...

na extended coaster (traçado que uso) tem uma opção de parada, que aparecerá entre as opções de traçado.

Lassoares disse...

Principais CSOs da pedra quebrada, ver post:
http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/03/csos-usados-no-vale-da-pedra-quebrada.html

os demais, me diga qual e indico o nome

Lassoares disse...

veja o link:
http://lassoares-rct3.blogspot.com/search/label/Custom%20Track%20Rides%20(CTR)
e veja as várias opções: geralmente são dois aqruivos, um na pasta car e outro na pasta track. Não tem uma única forma, e cada CTR oferece um readme dizendo a pasta que vai em cada lugar

Paulo disse...

Valeu , Consegui achar o traçado.

Valeu , achei os CSOs do vale da pedra

E entendi como coloka CTR

VLW e bom dia.

Lassoares disse...

que bom cara... qquer coisa é só perguntar

Paulo disse...

ja instalei um monte de CTR e deu certo e e lembra a pergunta que vc me fez sobre os CSO's
Eu abaixei mais um monte e deu certo agora vou tentar abaixar os Mobys outra vez ce der certo eu te falo!

muito obrigado
:)

Paulo disse...

A eu tenho mais pergunta
1)Voce na hora de gravar um video vc grava com qual camera?
2)Como se entra no Sartori Productions?

Paulo disse...

Cara estou meio confuso não sei apagar os suportes que ja estão na montanha russa na hora de fase-la.
me ajuda por favor.

a e eu conegui abaixar os mobys

Paulo disse...

Cara ta começando a travar os CSO's.
aparece aquele trequinho lá BI:v e blablabla

Paulo disse...

Lossoares aonde voce comprou o Roller Coaster Tycoon 3 Platinum?

Me responda Por favor.

È que eu vou o compra-lo melhor ele do que o meu que é pirata e toda hora trava.

vou pedi-lo de natal a minha mãe!

Por favor!

Obrigado

Lassoares disse...

então, cara, foi mal pela demora... para tirar os suportes tem que usar o support killer, por isso sugeri o post antes destacado:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/04/faca-seus-suportes-e-torne-sua-coaster.html?showComment=1291834196698#c2136983969340639581

nesse vídeo mostra certinho como fazer, inclusive o CSO que vc deve usar

Lassoares disse...

Qto a camera veja o tutorial da flying camera que fiz:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/search/label/Flying%20Camera

outras dicas nos posts

http://lassoares-rct3.blogspot.com/search/label/Dicas%20para%20fazer%20v%C3%ADdeos%20no%20RCT3

Lassoares disse...

ah! sobre a sartori tem que entrar em contato com o Rafa, clique no link (barra lateral) da sartori e fale com o Rafa no Youtube, ou deixe um comentário em um dos posts do Rafa Rules

Lassoares disse...

de uma olhada no post

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/12/errando-e-aprendendo-no-svd-for-sid.html

a maioria dos problemas de instalação estão comentados nele.

qto ao RCT3 acho que agora vc só encontra na Amazon (http://www.amazon.com/Rollercoaster-Tycoon-3-Platinum-Pc/dp/B000HKGD4A), mas tem sites por aí para baixar... infelizmente não sei dizer qual exatamente. Galera alguém sabe onde encontrar?

Paulo disse...

Cara muito Obrigado.

A e apesar eu to dando uma arrumada no meu RCT3

Daki umas semanas eu vou larçar o meu video.

E o blog ta quase pronto!

Eu aviso vc quando eu lançar as coisas.

E a demora ñ foi nada.

Lassoares disse...

Legal... eu aguardo. Até mais

Paulo disse...

Cara Aqui no Brasil não existe nenhuma loja que tem o Roller Coaster Tycoon 3 Platinum?

Se vc Conhece uma me fale Por Favor

Lassoares disse...

beleza, se descobrir algo te digo

Paulo disse...

Vlw

Paulo disse...

Cara o Beto Carreiro ficou senssional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lassoares disse...

Valeu Paulo!

Paulo disse...

Boas Ferias!
Feliz Natal e Ano novo!
Tchau,até ano que vem!

Paulo disse...

Lassoares, meu blog ta pronto se quiser da uma olhada pode dar:http://rct3-paulo.blogspot.com/
E vc ja esta como parceria.
E meu primeiro video,como comentei com meu nome Roller Coaster Tycoon 3,vai demorar a sair porque minha Fly camera ñ pega,trava na hora de apertar , ctrl+shft+0.

Paulo disse...

Aonde eu acho os Support killer ou support cleaner

Paulo disse...

Feliz natal lassoares!!

Lassoares disse...

RCT3 Paulo: pode deixar que eu farei logo, cheguei hoje de férias e até amanhã atualizarei as coisas... qto ao support killer ATH Cathwall

Lassoares disse...

RCT3 Paulo: Valeu! Para vc tbém!

Paulo disse...

E Lassoares feliz ano novo!! que teja muitas ideias esse ano!!

Paulo disse...

Lassoares, cade o Support Killer ou Support Cleaner?

Lassoares disse...

Paulo, já havia escrito no comentário anterior, mas aí vai:

Gadget Goodies for Coaster Set-flat parts- (tem suport killer).

Até mais, e aí como anda o blog? Novidades?

Paulo disse...

Bom agora eu achei e ta instalado! Bom o blog vai indo, novidades sempre estão a vir e ir!

Cheguei a 2100 visualizações! e tem pessoas de muitos países visitando o blog!

Paulo disse...

A também tenho umas perguntas.
Porque quando eu vou excluir os suportes fica escuro em baixo?

E porque ñ some os suportes que estão baixinhos e inclinados?

Lassoares disse...

Paulo: que bom cara, sempre dou uma olhada para acompanhar... isso é bom cara, devagar a galera vai tomando o hábito de visitar... blogs brasileiros são muito melhores.

Quanto a sua pergunta: é assim mesmo algo fica, parece sombra não sei, nesse caso tem que tentar mexer nas configurações de imagem, mas não sei se adiantaria. Os suportes mais baixos, tente abaixar o suporte killer com o shift ou insira vários nas laterais, as vezes, sai.

Até mais

Paulo disse...

Obrigado, e deu certo! Enquanto mexer nas configurações de imaguem estou tentando!!

Lassoares disse...

Paulo: que bom... qualquer coisa escreva. Até mais.

Unknown disse...

porque quando deu baixo pedras para o rct3 elas nao pegam no jogo, aparece uma mensagem? e o jogo trava e fecha?

Lassoares disse...

Blogger: quais pedras? de uma olhada no post abaixo, pode ser um erro de instalação do CSO. Outra pergunta: qual versão de RCT3 vc usa?

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/12/errando-e-aprendendo-no-svd-for-sid.html

Luis disse...

Cmo faço pra retirar os suportes antigos com o Moby's Steel Jungle V1 e V2?

Lassoares disse...

Luis: clique no link do gadget goodies V3 (tá no post) neste set tem uma peça chamada support killer, use ela na posição do suporte e ele sumirá, depois é só inserir o mobys. Até mais.

nickthenicks disse...

Olá Lassoares eu sou um gtande fã seu e admiro muitos seus projetos já vi varios videos seus e um dos q eu mais gostei foi o Medieval Conquest, muito bom parabéns, resumindo eu vi umas postagens suas e começeu a baixar CSO td ok e eu estou atrás do MOD do Kasato Maru, estou a procura a muito tempo dele e se souber onde baixa ele me diga, ficarei mt grato!

Vlw Loasoares vc é o Cara!

Lassoares disse...

nickthenicks: antes de nada mto obrigado pelos elogios, valeu mesmo! então cara, infelizmente desconheço... vc tem alguma imagem sobre isso? é um CSO? até mais!

nickthenicks disse...

Ñ, sim mas msm assim obrigado cara mas já achei graças a você, sobre um tópico que ñ me lembro mt do nome, e eu ñ sabia o nome pq eu vi ele num video, mas o nome verdadeiro é o imagineer john... é um CSO de um brinquedo em forma de navio que fica balançando pra lá e pra cá mt bom.

A proposito estou começando literalmente minha vida em no RCT3(5 meses q jogo), Quando eu estiver mas associado com outros jogadores e saber mas do jogo estava pensando em fazer um blog e se você gostar quem sabe viramos parceiros.

Muito obrigado, Vlw.

Lassoares disse...

nickthenicks: ah! ok... pode ser três opções:

1: Buccaneer
2: Swinging Ship
3: Heave Ho

Todos estão no site do RR Team (http://revolutionaryrides.net/ContentList.html) de uma olhada e me diga se é isso mesmo.

Poxa cara que boa notícia, claro que aceitaria ser parceiro. A propósito, boa sorte no RCT3 e precisando é só escrever. Até mais

nickthenicks disse...

Ok cara já estou construindo o blog graças a você que me dei essa ideia já planejei o nome do blog é Rct3World-Nick ai quando eu estiver já com algumas postagens e publica-lo podemos formar uma parceria.

Vlw Lassoares. Até Mais.

Anônimo disse...

Não estou achando o support killer.

Lassoares disse...

nickthenicks: que honra!!!Com certeza!!!

Lassoares disse...

Anônimo: tem no Gadget Goodies for Coaster Set-flat parts- e no Pumper-SteelWorx. De uma olhada e verá. Até mais!

roller coaster tycoon 3 disse...

gente4 como fasso para colocar suportes nas montanha russa por favor me ajuda eentra em contato cmg : fabricio-morais1991@ hotmail.com esse e o meu msn obg galera até mais

Lassoares disse...

roller coaster tycoon 3: no post tem tudo que vc precisa, assista os vídeos. Ou vc tem alguma dúvida mais específica?

Anônimo disse...

Eu queria saber para onde eu mando os suportes baixados e baixei o ATH Catwalk Set e V1.2

Lassoares disse...

Anônimo: style/themed

Anônimo disse...

Qual é o nome mesmo dakele set q é duas portinha q abre e fecha q ficam na estação do brinquedo pra vc ter acesso pro carrinho? Sabe algun lugar q eu posso encontar todos os sets do shyguy? ( inclusive akeles q tem plantas e muitas cercas de varias formas e tamanho).Eu formatei o pc e deleto o jogo e suas pastas e quero repor tudo q eu perdi.. VLW

Lassoares disse...

Anônimo: se possível me mande o link de uma foto ou de um fórum onde fale deste set, em todos caso segue o link do que pode ser o seu pedido:

Portas animadas:
Coin~Station Gates (http://www.customscenerydepot.com/index.php?action=downloads;sa=downfile&id=696;t=1329882212)
Coin~Station Gates Part II (http://www.customscenerydepot.com/index.php?action=downloads;sa=downfile&id=697;t=1329882214)

Como é no CS Depot é bom ter login, o link é para quem tem login.

Qto ao set de cercas e plantas espere o próximo post (provavelmente no fim da tarde) e terá como saber.

Até mais

Lassoares disse...

Anônimo: apenas uma correção... Qto ao set de cercas e plantas espere o próximo post (provavelmente no fim da tarde de domingo) e terá como saber.

Unknown disse...

Cara, eu to baixando só que alguns, quando eu cliko neles o RCT3 para de funciona vey, me ajuda aew. D:

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: qual versão do RCT3 vc está usando?

Unknown disse...

e pra coasters inversa?

Lassoares disse...

Flycker Assas: basicamente o processo é o mesmo, mas procurarei vídeos e logo farei um post para ajudar nisso. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV