Nightfire: um CTR e uma longa fila de peeps

Uma longa fila de peeps a espera de um assento no novo CTR do Nightfall. Sem dúvida, não há melhor cena do que essa para descrever o efeito deste Custom Track Ride, pois depois de instalado ele atrairá muitos e muitos peeps para seu parque. Evidentemente que isso não é de todo verdade, afinal, ainda que determinados rides tenham a capacidade de atrair determinados tipos visitantes para os parques elaborados no RCT3, não se pode afirmar com certeza que um ride atraia mais que outro, no entanto, a qualidade do novo CTR do Nightfall nos inspira a pensar que, certas vezes, algumas criações serão mais atrativas para peeps e, se isso for verdade, o CTR Nightfire é, sem dúvida, uma delas.

 

Nem sei por onde começar, sinceramente esse CTR chamou minha atenção em vários aspectos. Seja a modelagem, as animações e o desenho das barras de segurança, seja os detalhes do carro e do assento, há tanto para mencionar que fica difícil escolher um ponto de partida. Por conta disso, talvez seja melhor acreditar que de fato ele atrairá mais peeps e gerará mais filas do que outros CTRs, quem sabe assim fique claro desde o início que se trata de um CTR de primeira linha: um daqueles que não podemos deixar de usar em nossos projetos.

 

 

 

Uma longa fila de peeps ... (lassoares-rct3)

 

 

Mas vamos ao que interessa, ao breve e entusiasmado relato do Nightfire do Nightfall, um talentoso designer inglês que apesar de possuir um pequeno número de criações já demostrou que tem mãos habilidosas e muita criatividade, exemplo disso, são os CTRs Legoland Driving School e B&M Wingrider de sua autoria. Começarei destacando algumas pontos sobre a modelagem do carro do Nightfire que é um dos itens de maior destaque deste CTR. Para tanto usarei as seguintes palavras: aerodinâmica, estilo e conforto.

 

Aerodinâmica: é sempre difícil falar deste tema sem que se possua o conhecimento técnico necessário, no entanto, bastará dizer que o Nightfire possui uma modelagem arrojada que parece atravessar a resistência do ar sem muita dificuldade. Em outras palavras, seu formato sugere que não haverá problemas para que a coaster deslize suavemente em qualquer traçado e velocidade.

 

Estilo e Conforto: não é preciso ter capacidade técnica para falar sobre isso, mesmo porque o estilo da Nightfire é único. Conforme as palavras do próprio designer este CTR possui um estilo diferenciado pela posição dos assentos. Primeiramente, pelo fato de estarem na posição de assentos de cinema, isto é, a posição de cada assento impede que a visão frontal seja comprometida, assim, os peeps que estão sentados nas seções de trás tem uma visão ampla do que está a sua frente.

 

Em segundo lugar, as barras de segurança não apresentam, segundo as palavras do Nightfall, OTSR (Over the Shoulder Restraints), ou seja, quando os peeps estiverem sentados a barra de segurança não ficará sobre seus ombros, o que permitirá maior conforto e maior sensação de liberdade. Ademais, é preciso lembrar que o Nightfire possui carros escalonados que sempre somam número impar de assentos. Isso significa que a última linha de carros sempre terá 7 assentos, enquanto as linhas iniciais – independente do número – possuírão 6 assentos. Este fator, vez mais, trará maior conforto aos peeps, e como já destacado, demonstrará que o Nightfire um CTR possui um estilo único. Veja as imagens abaixo (extraídas durante o teste do CTR) e observe os pontos antes destacados.

 

 

 

CTR Nightfire (Nightfall) lassoares-rct3

 

 

Além da aerodinâmica, do estilo e do conforto proporcionado por este CTR ainda há de se destacar três detalhes bastante interessantes. Me refiro a possibilidade de usar três distintas cores no CTR car, a possibilidade de usar a configuração no station (sem estação) que retirará os elementos laterais da coaster station que acompanha o ride e por fim, conforme destacado na imagem abaixo, um pequeno detalhe da barra de segurança: o Heart Rate Monitor – a inserção de uma textura estática que simula um monitor de batimentos cardíacos – um detalhe absolutamente inusitado e diferenciado.

 

 

 

CTR Nightfire II (Nightfall) lassoares-rct3

 

 

Enfim, um CTR de extrema qualidade com muitos detalhes e com modelagem inovadora. De fato é possível acreditar que com esse CTR as filas serão maiores! Portanto, baixe o Nightfire do Nightfall (sugere-se registro no CS Depot) e depois instale-o em poucos cliques: extraia o arquivo baixado, recorte as pastas CTR_Nightfire e CTR_NightfireNoS na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3, e por último, recorte a pasta CTR_Nightfire_CTR e cole na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

Espero que aproveitem esse ótimo CTR e até breve.

 

Lassoares Fev./2012.

10 comentários:

Starpower disse...

dei um update no meu set, da uma olhada:

http://rctlounge.com/forums/showthread.php?t=10997&page=3

vlw!

Anônimo disse...

ae lassoares me ajuda pf!
queria saber como cria CFR para rct3
eu imploro pf me ajuda kara!
resposta neste link-http://rasb-rct3-expertion.blogspot.com/
ou envia pelo meu email - Rafinhab_spezzoto@hotmail.com

Lassoares disse...

Rafael: infelizmente ainda não domino a criação de CFR e a falta de tempo me impede de fazer o pouco que aprendi, mas como dito em outras ocasiões, assim que aprender divulgarei para todos, mas por enquanto ainda sou um mero iniciante nesse tema. Até mais!

Lassoares disse...

Starpower: caramba! tá cada vez melhor, ficou perfeito, o encaixe, as cores, a proporção. Parabéns. Não vejo a hora de receber a notícia do lançamento para divulgar para todos. Sinceramente não tenho nada a acrescentar, seu set está perfeito!!

kauan disse...

eu baixei, instalei, mas a coaster ficou iverted. Eu lembro que voce ja esplicou como arruma mas nao acho ! Me mande o link por favor

Lassoares disse...

kauan: fica assim mesmo, o link do post que vc pediu é:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/04/atendendo-outro-pedido-reverta-sua.html

até mais!

kauan disse...

nossa falei "esplicou" com 's'
HAUAHU tava com pressa pra escrever

Lassoares disse...

kauan: nem esquenta =D

Redação PA disse...

Lassoares, vê se você pode me ajudar nessa dúvida pertinente que eu tenho.

Primeiramente quero parabenizar o seu trabalho aqui no blog, acompanho sempre que possível e os parques que crio estão cada vez melhores graças as suas dicas. haha

Agora vamos a pergunta: existe algum macete ou alguma forma de gerar mais 'peeps'/visitantes no parque? Já vi vídeos no YouTube com 5, 10 mil peeps no parque e gostaria muito de saber como isso é possível.

Aguardo a sua resposta, valeu!

Lassoares disse...

Parqueiros Anônimos: valeu! antes de nada, obrigado pelos elogios, é sempre bom saber que de alguma forma o blog esta ajudando. A propósito, o Parqueiros Anônimos tbém é bem legal e acho que deveríamos fazer uma parceria... o que acha? Bom, qto a sua pergunta é difícil dizer, pois isso depende do que você quer fazer, esses vídeos a que vc se refere devem ter usado algum tipo de recurso que não aparece no vídeo, por exemplo: fechar o caminho dos peeps na piscina, deixando-os sem saída. Na verdade nunca me dediquei a isso, mas não há nenhum caminho imediato, tem que fazer algo assim, esse vídeo do Jimbovids ensina um modo bastante interessante (http://www.youtube.com/watch?v=OgqCvSR1UTk). Veja se ajuda e depois me diga se funcionou. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV