Novidades no ar! (ou melhor, na água!)

É isso mesmo, antes que o mês de novembro se esgote há tempo para anunciar uma novidade e prometo ser direto: o Black Sub – um novo CTR de minha autoria – já está navegando pelas águas do RCT3. Embora novo, este projeto já estava há algum tempo sendo gestado, mas a dedicação a Tatlin Tower (projeto ainda inacabado devido a novas inserções e etapas) e o cansativo e necessário trabalho do dia a dia, me impediam de finalizar a primeira e mais importante etapa deste projeto.

 

Na verdade, a ideia do Black Sub nasceu no começo deste ano (2011), mais precisamente em Março quando o SPEntrevista daquele mês foi ao ar. Na ocasião, entre as palavras do incansável e habilidoso MGP2300 pude conhecer um de seus trabalho mais interessantes, a saber: o Underwater City que, ao que tudo indica, serviu de alicerce para outro vídeo do MGP2300 igualmente incrível, chamado Fathom - Mysteries of the Deep RCT3. Ao vê-los ficou claro para mim que a ideia havia me entusiasmado e que fazer um CTR para levar os peeps até as profundezas do mar seria uma opção interessante.

 

Com isso, passei a me dedicar a essa ideia, mas como dito, outros projetos se colocaram a frente e achei melhor ter cautela para desenvolver este CTR. Nesse meio tempo, fiz testes, mudei texturas, descartei modelos e, sobretudo, esperei pelo trabalho do MGP2300. Embora o mesmo não se dedique com frequência a criação de CTRs, imaginava que qualquer trabalho feito por ele seria (e será) melhor do que o que agora apresento. Entretanto, o tempo passou e infelizmente o MGP2300 seguiu seu ótimo trabalho em outras criações e temas. Ademais, a Tatlin Tower tomou novos rumos e ganhou novas possibilidades mais desafiantes. Enfim, me pareceu que era hora de mergulhar com o Black Sub e apresentar as primeiras imagens deste CTR que em poucos dias estará liberado.

 

 

 

CTR Black Sub (lassoares) lassoares-rct3

 

 

Para falar do Black Sub é importante começar com dois lembretes: 1) farei um CSO para complementar a criação, a ideia é elaborar uma plataforma marítima e outras construções, no entanto, isso será para 2012. 2) Um vídeo virá em 2012 também, no entanto, tenho certeza de que precisarei da ajuda de todos para melhorar este CTR, ou seja, conto com os comentários preliminares e depois de colocá-lo para download (em versão beta) conto com as sugestões de todos para tentar melhorar. Mas chega de conversa, vamos as imagens.

 

 

 

CTR Black Sub I (lassoares) lassoares-rct3

 

 

O primeiro grupo de fotos destaca o Black Sub sobre a água. Como se vê, minha intenção foi criar um modelo mais “rígido”, isto é, sem contornos arredondados. Da mesma forma, o objetivo foi criar um modelo com desenho pontiagudo, algo que passasse a ideia de um “barco robusto” capaz de navegar com segurança e força embaixo da água. Por essa razão, a modelagem do Black Sub não se pautou na tentativa de ser realista, mas sim de ser forte. Enfim, texturas de metal escuro, portas em escotilha e vidros que permitem aos peeps enxergar o que se passa fora da embarcação.

 

Na próxima sequencia de fotos, o o Black Sub aparece embaixo da água e novamente penso que a proposta de criar um modelo robusto fica clara. Como se pode reparar, o CTR foi criado para usar o Invisible Track da Revolutionary Rides Team usando velocidade constante, tudo para garantir que os peeps (versão beta em 2 lugares) tenham um passeio tranquilo e visualmente bonito.

 

 

 

CTR Black Sub II (lassoares) lassoares-rct3

 

 

Evidente que ainda faltam detalhes, um deles é a inserção de um painel de controle que dará um melhor acabamento a estrutura interna, ademais ainda preciso de tempo para desenvolver outros detalhes da carenagem, tais com a escotilha superior e a saída de propulsão, detalhes que farei nos próximos dias antes da versão de lançamento.

 

Espero que gostem da novidade e não deixem de comentar, sem a ajuda de vocês ficará muito mais difícil avançar.

 

Até breve.

 

Lassoares Nov./2011.

8 comentários:

José Guilherme disse...

Ei lassoares, muito legal o novo CTR. Os brasileiros agora estão cada vez mais querendo fazer custons. Que eu conheço de criador de CSOs é eu, você, o heverton do heve-rct, o guichevic do RCTBR, e o univerto-rct. Agora criadores de CTRs acho que é só eu, você e o heverton do heve-rct. Também to fazendo a recriação de um CTR, só que vou revelar só no fim do ano, oi começo de ano que vem, tenho uma lista de 4 CTRs pra fazer só que sem pista personalizada. Nesse CTR ai você coloca com a pista do Invisible track do Revolutionary Rides? Mas ta ficando bem legal, criação de CTRs é um coisa bem extensa, mas eu e o Guichev vamos fazer os tutoriais para as pessoas.

Uma sugestão minha para o Black Sub é arredondar um pouco a frente dele. Uma dúvida: Você usa o Sketchup para a modelagem dos CTRs? Porque eu uso ele.

José Guilherme disse...

Lassoares tenho uma dúvida: Onde consultar os dados dos tracks personalizados tipo o Luke Intamin Blitz ou Invisible Track?

Porque por exemplo o CTR creator vem os dados lá de cada tipo de pista mas onde posso encontrar os de pista personalizadas?

José Guilherme disse...

Lassoares queria saber se você tem e pode me passar dois programas do spacemtnman: o Ovlmaker e o RCT3 Toolbar.

Procuro há algum tempo e só acho links inválidos.

E tenho uma dúvida também. Você sabe o que fazer quando o primeiro carro do CTR é diferente dos outros? Cria um componente para separar os dois e o escrito de car1 e car2 neles?

Lassoares disse...

zeze: antes de nada valeu mesmo pela sugestão. Com certeza ainda somos poucos, mas espero que muitos comecem a fazer tbém. Isso usei o Invisible, senão ia ficar estranho e tbém uso Sketchup, o Blender é bem melhor, mas tbém mais complicado. Até mais e ah! legal a parte II do tuto, logo lançarei outros. Até mais.

Lassoares disse...

zeze: geralmente quando vc baixa um CTR ele vem com o readme e lá tem os tracksections do Custom Track. Veja se encontra senão te passo.

Lassoares disse...

O toolbar do spacemtnman não me lembro, mas assim que conseguir te envio, agora o OVL Maker tem uma versão aqui:

http://sourceforge.net/projects/rct3/files/

qto a segunda pergunta vc terá que editar o Car no CTR_WagenDaten_profissional depois de criar os tipos de carros e as posições que deseja, até onde eu sei, pois testei pouco isso, não tem que usar nada de car1 e car2 e sim fazer separados para depois inseri-los no CTR_WagenDaten_profissional

José Guilherme disse...

Uhmmm entendi, Obrigado pelo OVL Maker porque eu ia precisar dele dentro de alguns dias.

Valeu Lassoares.

Enquanto aos tracksections obrigado, não vai precisar não. Eu iria usar o Intamin Blitz do Luke, ele não tem os tracksections mas decidi usar o da Giga Coaster mesmo, até porque eu estou recriando o carro da Millennium Force do Cedar Point, mas iria colocar o track do Luke para os jogadores terem mas diversidade, mas a Giga Coaster tem as partes que precisa.

Lassoares disse...

zeze: show!!! quando estiver pronto conte comigo para divulgar!!!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV