Novo projeto a vista

Olá a todos, hoje falarei rapidamente sobre meu novo projeto para o RCT3. Na verdade, este projeto foi iniciado nos primeiros meses do ano, mas por conta minhas obrigações pessoais e profissionais, somente agora pude adiantar alguns passos e divulgar.

 

Antes de nada é importante lembrar que diferentemente do Medieval Conquest que contou com aproximadamente 20 CSO este projeto será inteiramente desenvolvido em um único set. Outra diferença é o tema, pois sairei do passado medieval, das construções de madeira, das pedras emparedadas e da bucólica paisagem do campo e adentrarei no universo russo dos primeiros anos do século XX, mais precisamente, no período da Revolução Russa ocorrida em 1917.

 

Nesse cenário o campo colorido das aldeias medievais dará lugar ao urbano industrial, as madeiras e as pedras serão substituídas pelo metal e os pequenos detalhes do cotidiano da sociedade medieval perderão lugar para a grandeza e a imponência das altas construções de ferro. Dito de outra forma, o mundo medieval ficará para trás e abrirá espaço para um dos principais ícones da Rússia pós Revolução Socialista.

 

 

 

Novo Projeto (lassoares-rct3)

 

 

Mas chega de falatório, vamos ao que interessa, ou seja, ao tema central do projeto: o Monumento criado para comemorar à III Internacional, uma organização que reunia os partidos comunistas de diferentes países. Tal monumento ficou conhecido como Torre de Tatlin ou Tatlin Tower, devido ao nome de seu projetista, o arquiteto russo Vladimir Tatlin, um dos expoentes do movimento artístico denominado como construtivismo russo.

No projeto de seu idealizador a Tatlin Tower representaria a força do socialismo soviético, principalmente por seu porte, um símbolo que marcaria os novos tempos e o poder das revoluções socialistas. Para se ter uma ideia pode-se comparar os 400 m da Tatlin Tower com os quase 300 m da Torre Eiffel. No entanto, a Torre de Tatlin não existe, seu projeto não saiu das planilhas e dos desenhos de seu criador. Espere um pouco. Como assim não existe? Não existia, tudo é possível no RCT3!

 

 

Tatlin Tower Set (lassoares-rct3)

 

 

Como se vê, a Torre de Tatlin já é uma “realidade virtual”. Algo que podemos imaginar. Vale lembrar que este projeto só foi possível graças a grande contribuição do designer mjc. Infelizmente não encontrei maiores referências sobre ele, o que posso dizer é que o modelo que desenvolvi para o RCT3 aproveitou parte do desenho do mjc, especificamente os espirais que envolvem a torre. Todas outras partes, a exemplo dos suportes horizontais e verticais, dos portões de entrada e da barra de sustentação diagonal foram totalmente desenhados por mim tendo o modelo do mjc como importante referência.

 

Por enquanto é isso, a Torre de Tatlin já está na tela do RCT3 e nas páginas do lassoares-rct3, em breve novos detalhes serão desenhados, importados e revistos. Quem sabe até os primeiros dias de Agosto um novo vídeo acompanhado de um novo CSO esteja disponível para todos.

 

Espero que tenham gostado da notícia e até breve.

 

Lassoares Jun./2011.

8 comentários:

Rafa disse...

4 palavras:
Você é um gênio! O_O

alexandrescf disse...

oi eu queria sujerir um cso com tema de pirata como paredes casas bonecos de piratas objetos etc ia ficar muito legal principalmente para mim que gosto de fazer cenários de piratas hehehehe é o meu tema favorito para o rct3 e se voçe tiver algum post falando sobre construções e coisas de piratas pode me passar o link? quem sabe depois deste o seu próximo cso pode ser de piratas? não é?

Starpower disse...

ae lassoares e galera do blog, beleza?

cara, eu tava morrendo de curiosidade pra sabe o que tu tava fazendo, muito bom parabens! não vejo a hora desse projeto acabar XD

ah, antes que eu me esqueça, tenho um novo video no ar, esse é do No Limits. o link do meu canal é:

http://www.youtube.com/user/StarpowerCoasters

vlw, tudo de bom

Leoou disse...

Duas palavras:

"Que lindo ..."

Lassoares disse...

Rafa:

2 palavras: Muito obrigado!!! e + 5: Tenho em quem me inspirar!

Valeu amigo!!

Lassoares disse...

alexandrescf: vou fazer um levantamento e te mando depois... valeu pela sugestão!

Lassoares disse...

Starpower: Valeu cara!!! legal! vou assistir sim e depois comento... até mais

Lassoares disse...

Leoou: valeu cara! imagino os parques que vcs fariam com esse set, afinal, 2 palavras não faltam: criatividade e qualidade! até mais.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV