SPEntrevista: MGP2300

Enfim o SPEntrevista dá as caras novamente. Depois de quase quatro meses, quando entrevistamos o shyguy já era hora de colocar o teclado, as perguntas e os e-mails para trabalhar. E para compensar o tempo perdido preparamos uma ótima surpresa para todos, pois nada mais nada menos que o MGP2300 é o entrevistado do sexto SPEntrevista.

 

Antes de nada é sempre bom lembrar que o SPEntrevista é um post elaborado por mim e pelo Rafa com o objetivo de bater um papo direto e descontraído com os jogadores, designers e video makers que, de alguma forma, fazem o mundo do RCT3 girar com novidades e trabalhos que merecem destaque. Sendo assim, não podemos deixar de destacar que o entrevistado de hoje é um dos mais atuantes criadores de CSOs para RCT3, afinal, são 43 criações que envolvem os mais variados temas e, diga-se de passagem, todas muito bem elaboradas, como já destacado em diferentes posts do lassoares-rct3.

 

Por essas e por outras, o MGP2300 merece um lugar na lista dos entrevistados do SPEntrevista. De antemão, agradecemos a participação desse ótimo designer e esperamos que suas palavras inspirem a todos aqueles que gostam do RCT3.

 

 

 

SPEntrevista MGP2300 lassoares-rct3

 

 

Sobre o MGP2300

MyGirlPepper é uma personagem de Internet criado por mim. Foi criado em 2005, quando peguei um computador novo e precisei configurar uma nova conta de e-mail. Eu tinha um cachorro novo (Pepper) e era a única coisa que eu conseguia pensar na hora de fazer o meu endereço.

 

About the MGP2300

MyGirlPepper is an internet character Created by Me. It was created in 2005 when I got a new computer and needed to set up an e-mail account. I had a new Puppy (Pepper) that summer and it was the only thing I could think of at the time to make my address.

 

(1) Olá, vamos começar falando um pouco sobre sua história na série RCT. Quando você começou a jogar RCT? E o que chamou sua atenção no começo?

Eu sempre fui um jogador, desde a primeira vez que joguei o Space Invaders o Atari2600 ficou em primeiro lugar na sala. Eu achei uma cópia barata de um dos jogos RCT, início da Loopy Landscapes, eu joguei fora, mas gostei da maneira com que o jogo funcionou, apesar dos comandos primitivos, a construção das montanhas-russas e das paisagens foi muito divertida. Os parques de diversões eram animados, achava divertido para criar diferentes cenários e temas.

Então eu ouvi que era possível poderia inserir os rides no RCT3, então comprei o jogo e, embora tivesse falhas, eu realmente vi o potencial, jogava por horas. Continuei jogando apenas para relaxar. Entre 2006 e 2007 conheci o Fórum da Atari e foi apresentado ao CS. O que chamou minha atenção foram as coisas que as outras pessoas estavam fazendo com este jogo. Concursos, vídeo, estruturas, tutoriais, parques, rides, fogos de artifício e efeitos. A maioria dos jogos me cansa e eu nunca mais quero voltar a jogar. O RCT3 é sempre diferente, eu posso simplesmente deixar rolar e construir o que eu sinto. Com os CSOs, não estou limitado.

(1) Hi, let's start talking about your history on RCT. When did you start playing RCT? What caught your attention?

I have always been a gamer, from the first time I played Space Invaders at the Roller Rink, to the first Atari2600 in the living room.  I found a cheap copy of one of the early RCT game's “Loopy Landscapes” I played it out, and found that I liked the way the game worked, though primitive in its control , the whole building of roller coasters and landscapes were a lot of fun. The amusement rides were fun, and I just found it entertaining to create different settings, themes, and scenarios.

Then I heard you could ride the rides in RCT3, So I bought the game and though it had it glitches, I really saw the potential for it, and played for hours. I kept going back and just playing to relax. Around 2006-7 I found the Forums at the Atari website and was introduced to CS. What caught my attention was all of the things that other people were doing with this game. Contests, Video’s, Structure’s, Tutorials, Parks, Rides, Pyro's, Particle’s. Most games I have played, I play, I get tired of, and I never want to play again.  This game is always different, I can just 'let go' and build what I feel like. With all of the Custom scenery, I am not limited to what I can do.

 

(2) E a criação de CSOs, quando e como você iniciou essa etapa?

Eu acho que foi por volta de outono de 2008 que eu decidi tentar fazer um CSO, eu não tinha experiência com modelos ou textura, nem mesmo com o Importer. Então eu comecei a ler bastante e fazia perguntas e pedidos, a comunidade do Atari foi muito útil e eles me ajudaram muito. Eu realmente gostei do visual totalmente diferente que eu poderia fazer com o CS, então eu usei muito o SketchUp e basicamente aprendi sozinho como usá-lo. Com um monte de falhas e com algum sucesso, eu finalmente aprendi o que era necessário para obter bons resultados, não sou nenhum gênio do computador e não possuo nenhum conhecimento especial, tudo o que sei, aprendi com os outros ou descobri por tentativa e erro. Eu nunca "modded" (personalizei) qualquer jogo antes e nunca quis, mas com o RCT3, este aspecto do jogo faz com que seja divertido continuar a ver as coisas loucas que eu posso fazer.

 

(2) And the CSO creation? When did you start?

I guess it was around the fall of 2008 that I decided to try my hand at CSO's , I had no experience with models or texture's or importing , So I started reading a lot and asking questions , the community at Atari was very helpful and helped me along. I really liked the totally different look I could get with CS, so I played around a lot with Sketch-up and basically taught myself how to do it. With a lot of failure's , and some success , I did eventually learn what it takes to get good results with CSOs , I am no computer whiz , and have no special knowledge , everything I know was learned from others or discovered through trial and error. I have never 'modded' any game before this and never wanted to. But with RCT3 this aspect of the game makes it fun to continue to see what crazy things I can come up with.

 

(3) Para muitos o uso de CSOs faz do RCT3 um jogo diferenciado, pois permite que os jogadores façam novos cenários e desenvolvam novas idéias. Você concorda com isso?

Eu diria que a CS não faz do RCT3 um jogo diferente, mas sim que leva o jogo para um nível diferente. Suportes personalizados para montanha-russa por exemplo, não é a minha parte favorita do jogo. Mas com todos os diferentes CSOs de suportes que as pessoas estão fazendo torna a montanha-russa muito mais realista, CSOs de árvores ajudam muito na aparência geral do parque, a possibilidade de cobrir os caminhos com outras texturas acrescenta muito para o olhar.

 

(3) For some people, use custom scenery makes RCT3 a different game, that allows the gamers to make new cs and develop their ideas. Do you agree?

I would say that CS doesn't make it a different game, but it does enhance the game to a different level. Take the Custom supports for Roller Coasters, not my favorite part of the game. But with all of the different sets now for Custom supports ,the ride's that people are making look so much more realistic, the custom tree's add so much to the overall look of any park , the ability to cover the in-game sidewalks with other textures adds a lot to the look.

 

(4) E se dissessem que a continuidade do RCT3 depende da criação continua de CSOs, você concordaria ou o RCT3 somente continuará com uma nova versão (RCT4)?

Eu poderia jogar este jogo indefinidamente, devido à capacidade de usar e fazer novos CSOs, parques, brinquedos e coasters. Novos CTRs tornam a criação de montanhas-russas e é uma diversão ver que tipo de cena pode ser feita. Gostaria de ver o que eles poderiam fazer com uma nova versão deste jogo. Mas eu não preciso RCT4 para continuar com o RCT3.

 

(4) And if someone says that RCT3 needs new CSO to continue. Would you agree or RCT3 only continue with a new version (RCT4)?

I could play around with this game indefinably, because of the ability to use and make CSOs, New CS means New Parks and rides. New CTRs makes it fun to set up a new ride and see what kind of scene's can be made. I would like to see what they could do with a new version of this game. But I don't need RCT4 to continue having a good time with RCT3.

 

(5) Vamos falar sobre isso: RCT4 – verdade ou mentira?

Não sei, não me importo... Espero que seja uma realidade, mas pode sair e ser uma porcaria! Não iria me impedir de me divertir com RCT3.

 

(5) Let's talk about this: RCT4 - truth or lie?

Don't know- Don't care... I hope it is a reality, but it could come out and be a piece of crap! It would not stop me from having fun with RCT3.

(6) Você já criou muitos sets com diferentes estilos (temas). Algum deles é seu preferido? Por quê?

Eu fiz muitos sets, sim. Meu favorito é difícil dizer, provavelmente, o meu próximo set. Acho que estou melhorando e sempre estou animado para experimentar os novos objetos que eu criei. Você pode ver a partir dos mais populares, mas eu gosto de todos eles e é bom ter todas as opções para jogar.

Um dos favoritos: MGPMiningCo. Eu estava usando o mesmo outro dia, usando apenas ele para o tema “Velho Oeste” do RCT3 (+ CSO de árvore), fiz esta pequena cidade em cerca de 2 horas. Estou espantado com a forma como as peças se encaixam com a cena.

 

(6) You already created many sets, each one with a different style (theme). What's your favorite? Why?

I made a lot of sets, yes. My favorite is hard to say, probably my 'next' set. I think I am getting better at making things and I am always excited to try out new objects that I have created. You can see from the download #s which are the most popular, but I like them all and it is nice to have all of the different things to play with.

One of my favorites - MGPMiningCo. I was playing with this set the other day and using just this set and the western theme from in-game (+ custom tree's), I made this little town in about 2 hours. I am amazed at how well the pieces fit in with the scene. Plus all of the other rustic looking pieces in the set makes it very useful for other things.

SPEntrevista CSO MGP2300 lassoares-rct3

(7) Você tem algum processo (procedimento) para a criação? Conte-nos um pouco?

Eu faço o que eu quero, quando quero. Vou fazer coisas para outras pessoas, se isso me interessa, mas não porque eu sinto que eu preciso. Este jogo é um passatempo, não a minha vida ou meu trabalho. Então qualquer coisa que eu decida fazer, eu faço porque me sinto bem com isso. Às vezes é como se eu tivesse Attention Deficit Disorder (Dislexia) e não consigo me concentrar em um determinado projeto, outras vezes, fico compulsivo sobre um projeto e não consigo deixar de lado. Eu não estou certo sobre qual processo é a pergunta, eu tenho muitos processos diferentes para diferentes coisas. Eu faço disso algo divertido, mas também tem alguns truques e atalhos para facilitar as coisas. Se quiserem saber sobre algum processo específico, é preciso ser mais específico.

 

(7) Do you have some process? Tell us?

I do what I want, when I want. I will make things for other people if it interests me, but not because I feel I have to. This game is a hobby, not my life or my job. So anything I decide to do, I do because I feel like it. Sometimes it is like I have Attention Deficit Disorder and can't focus on any given project, other time's I get compulsive about a project and can't put it down. I am not sure about which process you are talking about; I have many different processes for different things. I keep it fun, but also have some tricks and shortcuts to make things easier. If you want some specific process, you need to be more specific.

 

(8) Com o que você sonha quando pensa nos seus próximos trabalhos ligados ao RCT3?

Eu realmente quero fazer uma atração subaquática, e agora estou trabalhando nisso, uma vez que tenho tudo no lugar, eu verei o que posso fazer com ele. Eu gostaria de criar outra atração épica, mas não tenho o tempo que eu costumava ter para isso, por isso é um processo longo. Eu gosto de ultrapassar os limites do que foi visto e feito.

 

(8) What do you dream when you think about your RCT3 projects?

I really want to do a cool underwater ride, and I am working in that direction right now, once I get everything in place I will see what I can do with it. I would love to create another Epic ride, but I don't have the time that I used to have for this, so it is a long process. I like to push the limits of what has been seen and done.

SPEntrevista Vídeos MGP2300 lassoares-rct3

(9) Mudando de assunto. Vídeos, CFRs, CTRs, CSOs etc. Existem muitos sites para visitar e encontrar essas coisas. Você tem uma lista de 5 favoritos? E seus sets, onde podemos encontrá-los?

Eu sempre fui apaixonado pelo Fórum do Atari, mas hoje em dia ele se transformou em uma espécie de cidade fantasma. Eu sou membro do: shyguyworld e da comunidade do Vodhin’s. Eu uso o RCT3Database para CSOs. A maioria dos meus sets estão hospedados em site do Weber.

(9) Changing the subject: Videos, CFRs, CTRs, CSOs etc. There are many sites to visit and find these things. Do you have a Top 5 list of favorites? And your sets, where we can find them all?

I was always fond of the Atari Forums, but they have turned into sort of a ghost town these days. I am a member of: shyguyworld and Vodhin’s Community. I use the RCT3Database for CSO's. Most of my sets are hosted on Weber’s Site.

(10) A última: mande um recado para os jogadores brasileiros.

Espero que a entrevista tenha sido informativa. RCT3 é um grande jogo para a criatividade, embora nem todos gostem, tem muito a oferecer quando o assunto é “diversão limpa”. Eu me canso de jogar games de caçadas em labirintos, encontrar coisas e matar pessoas. RCT3 lhe permite ser criativo e ver um parque de diversões gerado do interior um computador. Você só é limitado pela sua própria imaginação!!

Obrigado pela leitura, MGP2300.

(10) Last one: say something to the Brazilian gamers!!

I hope you have found this informative; RCT3 is a great game for its creative aspect, though not for everyone, it has a lot to offer in the way of clean fun. I get tired of 'Running thru a maze, Finding stuff, and killing people’ RCT3 allows you to be creative, and see a computer generated amusement park from the inside. You are only limited by your Imagination!!

Thanks for reading, MGP2300.

 

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Até o próximo SPEntrevista.

 

Lassoares/Rafa. Mar./2011.

10 comentários:

Vini o.O disse...

NOOssa, mUUUUito legal mesmo. Vc conhece o shyguy pessoalmente lassoares?

Lassoares disse...

Vini o.O: infelizmente não, nem o shyguy, nem o MGP2300, mas os contatos feitos por e-mail dão uma clara idéia que além de talentosos, os caras são muiiiiiiiito gente boa! Que bom que gostou! até mais!

Rafa disse...

Perfeito =D

@Lassoares
Isso aííí!! =D

Lassoares disse...

Rafa: perfeito para nós!!!

Legofla disse...

Que massa, assim a gente acaba conhecendo um pouco mais a galera que faz a alegria dos RCTrianos... Vida longa aos criadores de custom!!!

Anônimo disse...

Muito bom...
Agora um post sobre iluminação cairia bem...
Tipo iluminação de rides, shows, boates p/ combinar com o CTR (dancefloor) etc...

@ArthurMartins_

Lassoares disse...

Legofla: RCTrianos =D legal! pois é é legal mesmo conhecer esses caras. Até mais.

Lassoares disse...

@ArthurMartins_: pode deixar tenho alguns pedidos na frente, mas achei uma ótima idéia, farei um post sobre isso, até mais!

top-killer disse...

nossa eu nao consigo criar um parque. alguem pode me passar dicas de cmo fazer um bom parque

Lassoares disse...

top-killer: antes de nada é preciso ter um tema, vc tem algo em mente?

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV