Tartaruga é lenta?

Tudo depende de qual tartaruga estamos falando. Se considerarmos as tartarugas pertencentes à classe dos répteis que se dividem entre pelos menos trezentas espécies, me parece que, salvo alguma exceção, estaremos tratando de um animal que se move a passos lentos. Isso tanto é verdade que, segundo os especialistas, a tartaruga verde, a mais rápida entre todas as espécies – marinhas, terrestres e de água doce – alcança até 20 km/h. Portanto, convenhamos, pode até não ser a mais lenta, mas tampouco é rápida.

Em contrapartida, existem tartarugas – é bem verdade que são tartarugas um tanto diferentes das espécies acima citadas – que são um pouco mais velozes, diria eu, bem mais velozes, pois chegam a 60 km/h. Diante disso, parece que qualquer que seja a resposta dada a questão que dá nome ao post, ela deve levar em conta que dependendo da tartaruga que se fale, lentidão não é a palavra mais adequada.

Em suma, a pergunta é outra: qual é a tartaruga que chega a 60 km/h? Fácil, vá até a França, especificamente ao subúrbio oeste de Paris e chegue a uma cidade chamada Marne-la-Vallée, lá estará o Walt Disney Studios Park e a montanha-russa chamada Crush's Coaster com seu carro em forma de carapaça de tartaruga que alcança a velocidade de 60 km/h. Como dito, trata-se de uma tartaruga bastante diferente de qualquer espécie animal, ainda assim, se sua imaginação permitir, é uma tartaruga que definitivamente não é lenta.


Tartaruga é lenta (lassoares-rct3)


Depois de responder as duas primeiras questões podemos partir para um novo questionamento: uma coaster car em forma de carapaça de tartaruga? Isso mesmo, na Crush's Coaster os 4 passageiros (cada par virado para uma direção) se sentam em um carro que imita a carapaça de uma tartaruga, e tem mais, esta carapaça está invertida (o casco está de ponta cabeça e sua parte central fica ligado ao trilho da coaster), para melhorar mais ainda, é uma spinning coaster, ou seja, além de rápida, ela gira.

A Crush's Coaster foi inspirada no filme de animação Procurando Nemo (Finding Nemo) produzido pelo Disney-Pixar, mas como se pode imaginar, o principal personagem da atração não é o famoso peixe que dá nome ao filme, mas sim a divertida e ligeira tartaruga Crush que participa com Nemo de um rápido passeio pelas correntezas do fundo do mar. De certa forma, a Crush's Coaster, destacada nas imagens abaixo (extraídas e adaptadas das imagens postadas pelo Julien Simon no trips-n-pics.com) imita essa aventura que dura pouco mais de 1 minuto.



Crush's Coaster (lassoares-rct3)


Esclarecida a terceira questão, parece que agora é chegada a hora da quarta pergunta: como isso se relaciona ao RCT3? Simples, você se lembra do FantasyWorld elaborado pelo Samplerocker, o pacote já divulgado em dois posts do lassoares-rct3 que apresentaram os CTRs Gondelbahn, DeathZone e Horror Nightmare? Pois bem, deste mesmo pacote – que conta com 7 CTRs – vem o TurtleSpin, cujo carro é claramente inspirado no modelo usado na Crush's Coaster.

Como já é de hábito, inspiração e qualidade não faltaram ao Samplerocker que fez o TurtleSpin parecer em tudo como a famosa coaster do Walt Disney Studios Park, como se não bastasse a modelagem do carro e a capacidade para 4 peeps, o TurtleSpin, como se pode ver pelo nome escolhido, também é uma spinning coaster em traçado de metal (steel coaster). Em suma, uma excelente opção de CTR para seus próximos projetos ou se preferir, a prova definitiva que nem toda tartaruga é lenta. Veja a imagem do TurtleSpin e confira os detalhes.



TurtleSpin (Samplerocker) lassoares-rct3


Para instalar o TurtleSpin vindo no pacote do FantasyWorld siga as instruções abaixo: 1) Baixe o arquivo e extraia (FantasyWorld Samplerocker). 2) Ao extrair você verá 5 arquivos (.zip), selecione o arquivo USAOFW_CTRTracks e extraia. 3) ao extrair o mesmo 7 diferentes pastas aparecerão, localize as pastas CTR_Fantasy World STC, recorte-a e cole-a na pasta Tracks/TrackedRides do RCT3. Antes de prosseguir retire ou até mesmo exclua as pastas extraídas da área de trabalho para evitar confusão. 4) Volte a visualizar os arquivos (.zip) e encontre o arquivo chamado USAOFW_CTRW e extraia. 5) Depois de extraí-lo você verá 8 diferentes pastas, localize a pasta CTR_TurtleSpin, recorte-a e cole-a na pasta Cars/TrackedRideCars do RCT3.

É isso, agora só faltam 3 dos 7 CTRs criados pelo Samplerocker para analisar. Espero que aproveitem e até a próxima.

Lassoares Out./2011. 

4 comentários:

Mistieri disse...

Lassoares eu amei esse cfr foi o melhor q eu ja baixei (pq foi o primeiro rsrsrs) mas e muito bom .

Lassoares disse...

Mistieri: tomara que seja o primeiro de muitos, que bom que gostou, qualquer ajuda que precisar é só escrever. Até mais!

Anônimo disse...

Só mesmo exprimentado .... quem ouve assim falar penssa á procura de nemo coisa calminha de criança ... nada disso um trobolhar de emoções e magnifico so mesmo exprimentando porque e magnifico os videos que aparecem no youtube nao dao para ter bem essa realidade porque a atração em si é muito escura e os filmes que encontramos no youtube nao tem a qualidade necessaria para dar a entender o como bom e esta experiÊncia. Assério um bocadinho longe de vocês (BRASIL) mas eu aqui de portugal é um "saltinho" ... ja tive oportunidade de ir á disneyland várias vezes e acho que é uma fonte de inspiração para os criadores de rct3.... bom isto tudo para dizer que e um excelente cfr .... até mais

Lassoares disse...

Anônimo: valeu por comentar, concordo plenamente, pena que para nós brasileiros é, como vc mesmo disse, um pouco longe. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV