CTR Gondelbahn

Olá a todos, hoje falarei brevemente sobre um dos vários CTRs elaborados pelo Samplerocker que, vez mais, oferece seus trabalhos em um pacote (FantasyWorld Samplerocker) de numerosos elementos. Especificamente, tratarei do CTR Gondelbahn – um ride semelhante a um teleférico, inspirado em uma das atrações do Phantasialand – um parque de diversões alemão fundado em 1967.

 

Ao que tudo indica o CTR criado pelo Samplerocker é um réplica do Gondelbahn 1001 Nacht, ou seja, a Gondola das 1001 Noites. Um ride que leva os visitantes a passear por uma terra de fantasia e magia que tem os cenários e os personagens do livro árabe cuja origem data do século IX. Sendo assim, o Gondelbahn 1001 Nacht é um passeio pelas histórias de Xerazade, uma mulher que conta suas histórias ao rei Xariar. Infelizmente, a inspiração usada pelo Samplerocker não está mais em operação, desde 2009, o Gondelbahn 1001 Nacht deixou de ser um opção de passeio para os visitantes do Phantasialand, entretanto, como se verá o CTR inspirado no mesmo é plenamente capaz de nos inspirar, para assim quem sabe, manter-se vivo na tela do RCT3.

 

Como dito, o CTR Gondelbahn pode ser comparado a um teleférico, mais especificamente, a um teleférico temático, principalmente pelo desenho do carro que leva 2 peeps por vez. Embora a textura usada no CTR fique um pouco aquém do modelo original, a modelagem desenvolvida pelo Samplerocker se aproxima bastante do modelo antes presente no Phantasialand, ou seja, um pequeno barco que flutua calmamente no ar. Veja a imagem abaixo e compare os dois modelos.

 

 

 

CTR Gondelbahn (lassoares-rct3)

 

Na imagem a direita se vê o modelo original que ficou em funcionamento até 2009 no Phantasialand (imagem extraída e adaptada do freizeitpark-welt.de), na imagem a esquerda o modelo desenvolvido pelo Samplerocker. Com isso, se pode perceber que mais que um modelo fiel ao original, o CTR Gondelbahn deve ser visto como um boa opção para variar as rides dos parques montados no RCT3, pois além do visual diferenciado (sobretudo se levarmos em conta os teleféricos já desenvolvidos para o RCT3), este CTR ampliará a opção de rides para os peeps que preferem um passeio tranquilo a uma coaster intensa e radical.

 

Portanto, se você precisa de um ride mais calmo e quer mostrar o cenário de seu parque usando um brinquedo com um visual distinto aos demais teleféricos, o CTR Gondelbahn é uma ótima opção. Um boa fonte de inspiração para isso pode ser encontrada nos inúmeros vídeos que mostram o passeio on-ride no Gondelbahn original do Phantasialand, um deles é o vídeo postado cyberhog2 no Youtube, nele você verá alguns detalhes deste ride.

 

Caso tenha escolhido baixar e testar o CTR Gondelbahn fique atento ao detalhes listados: 1) Baixe o arquivo e extraia (FantasyWorld Samplerocker). 2) Ao extrair você verá 5 arquivos (.zip), selecione o arquivo USAOFW_CTRTracks e extraia. 3) ao extrair o mesmo 7 diferentes pastas aparecerão, localize a pasta CTR_Gondelbahn, recorte-a e cole-a na pasta Tracks/TrackedRides do RCT3. Antes de prosseguir retire ou até mesmo exclua as pastas extraídas para evitar confusão. 4) Volte a visualizar os arquivos (.zip) e encontre o arquivo chamado USAOFW_CTRW e extraia. 5) Depois de extraí-lo você verá 8 diferentes pastas, localize a pasta CTR_Gondelbahn (não se assuste ela tem o mesmo nome da anterior), recorte-a e cole-a na pasta Cars/TrackedRideCars do RCT3.

 

Pronto, com isso o CTR estará instalado. Lembro que em breve farei outros posts para comentar cada um dos demais CTRs elaborado pelo Samplerocker. Faço isso para evitar a instalação dos arquivos de forma conjunta, o que impediria a verificação separada de cada CTR, afinal, nem sempre gostamos de todas as criações e a instalação conjunta dificulta a tarefa de seleção.

 

Espero que tenham gostado e até breve.

 

Lassoares Set./2011.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV