Quando mais é melhor!

Pois é, nem sempre se pode dizer que mais é melhor. Para dizer a verdade são muitas as situações em que o “mais” é o problema e não passa de “mais um” entre tantos outros iguais. Isso também vale para o RCT3, afinal, cada um de nós deve ter um exemplo em mente para ilustrar algo – um tema, um tipo de CSO, uma coaster, um ride etc. – que já não nos surpreende de tanto que já foi discutido, produzido e usado.

 

Sendo assim, não há dificuldade em reconhecer que “mais” e “melhor” nem sempre andam juntos. Particularmente, vivenciei essa condição com o tema medieval. Depois de quase um ano envolvido com o mesmo, sobretudo no longo período em que criei mais de 20 CSOs e 4 vídeos para a série Medieval Conquest, posso afirmar que cansei um pouco do tema. Em outras palavras, se alguém me avisasse que mais temas medievais estavam sendo lançados para o RCT3, não necessariamente eu acharia melhor.

 

Mas é justamente nesses momentos que os pensamentos nos traem e nos fazem repensar. Nessas horas, as ideias fixas e as negações caem por terra e, em muitos casos, nos surpreendemos quando vemos que estávamos totalmente equivocados. Ora, vocês já devem imaginar qual é o desfecho deste breve relato. Não? Então eu explico: em muitos casos, mesmo quando tudo parece indicar o contrário, mais é melhor! Quando pensamos que os CSOs já não oferecem novidades ou interesse e não passam de mais do mesmo, como o meu pensamento para o tema medieval, algum designer nos surpreende e nos leva a repensar. Em outras palavras, o “mais” que não era “melhor” muda de lado e se torna “melhor”, mesmo que seja do “mesmo”.

 

 

Quando mais é igual a melhor (lassoares-rct3)

 

 

O “mesmo” é o tema medieval, “mais” uma vez o “mesmo”, “mais” um CSO do tema medieval, no entanto, um “mais” que sem dúvida é “melhor”. Então, palmas para o Ralfvieh – parceiro do blog desde agosto de 2010 e exímio designer – que conseguiu renovar o tema medieval e fazê-lo ir além com um novo set que complementa e melhora o já espetacular e essencial Ralfvieh's Medieval.

 

O CSO em questão é o  Ralfvieh's Medieval pt. 2, um set com 146 peças que permitirão que você construa castelos e casas medievais dos mais variados tipos. Se comparado ao primeiro (Ralfvieh's Medieval) a continuação é sem sombra de dúvida um “mais” que é “melhor” e tal fato se deve a inúmeros fatores:

 

1. são mais opções de paredes, agora com bases em texturas distintas as paredes tradicionais de pedra cinza, mais posições e formatos e um grupo de paredes montadas com texturas que imitam as típicas frameworks medievais (veja mais neste post e observe um exemplo deste tipo de parede).

 

2. são mais opções de torres, são peças com tamanhos, posições e texturas distintas.

 

3. são mais opções de portas e janelas, apesar de algumas das portas e janelas possuírem desenhos e texturas idênticas as existentes no primeiro set (Ralfvieh's Medieval) a versão pt. 2 trás novas posições que permitirão a inserção das mesmas isoladas ou agrupadas em estruturas de madeira.

 

4. são mais opções de telhados que tal qual os telhados do primeiro set possuem uma textura inigualável.

 

5. são mais opções de peças como o portão da muralha que cerca o castelo com ponte movediça e grade, sem esquecer dos escudos com brasões desenhados, por sinal o Ralfvieh disponibilizou juntamente com o set uma pasta com 6 imagens de brasões para que você possa modificar a imagem do escudo no jogo – coloque esta mesma pasta (coat of arms) na pasta My Pictures do seu computador e teste.

 

Parte do que foi descrito pode ser visto nas fotos apresentadas na sequencia do post. Todas as imagens foram extraídas e adaptadas de fotos postadas no fórum do rct-3.org pelo próprio Ralfvieh, sinceramente não me julguei capaz de montar as estruturas por ele apresentadas.

 

 

Medieval Pt2 (Ralfvieh) lassoares-rct3

 

 

Apesar de não ter feito as imagens durante o teste do CSO posso assegurar que todas as peças do Ralfvieh's Medieval pt. 2 funcionam perfeitamente e que com um pouco de tempo e paciência você poderá construir ainda melhores ainda melhores.

 

 

Medieval Pt2 II (Ralfvieh) lassoares-rct3

 

 

Bom, me parece que o título do post já esta mais do que justificado, sendo assim, resta lembrar de um importante detalhe: use o Ralfvieh's Medieval pt. 2 juntamente com o Ralfvieh's Medieval, os sets são complementares e apesar das novidades apresentadas no pt. 2, muitas das peças existentes no primeiro set são insubstituíveis. Estejam certos de que o uso conjugado trará “mais” opções e, portanto, será muito “melhor” para o desenvolvimento do tema.

 

 

Medieval Pt2 III (Ralfvieh) lassoares-rct3

 

Para finalizar lembro que a instalação do Ralfvieh's Medieval pt. 2 seguirá o procedimento comumente empregado na instalação de CSOs, ou seja, baixe, extraia e recorte e cole a pasta Ralfvieh_s_Medieval_Pt_2 na pasta Style/Themed do RCT3. Quanto a pasta coat of arms (que trás as imagens para os escudos) coloque-a na pasta My Pictures.

 

Espero que aproveitem mais esse espetacular trabalho do Ralfvieh e até a próxima.

 

Lassoares Set./2011.

2 comentários:

Legofla disse...

Sossa essa caiu como uma bomba pra mim *_* Brigadão :D

Lassoares disse...

Legofla: realmente os sets dele estão entre os melhores... fico feliz que vc tenha gostado!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV