Fachwerk: mais um CSO do RCTchen

Olá a todos, depois de alguns dias sem postar resolvi divulgar mais um dos trabalhos realizados pelo RCTchen. Esse CSO – o Fachwerk – tem um tema muito próximo com o Medieval Conquest, e como o post anterior foi justamente sobre o tema medieval, achei oportuno falar um pouco sobre esse set.

Antes de apresentar alguns detalhes do Fachwerk quero explicar do que se trata. Fachwerk nada mais é do que uma técnica de construção muito comum no período medieval, essa técnica consiste em montar paredes com hastes de madeira e pedras. Basicamente, a idéia é entrelaçar essas madeiras para fazer a sustentação da parede e preencher o espaço entre as madeiras para finalizar. Em português essa técnica recebe o nome de Enxaimel que é a tradução do termo Fach – o espaço que fica entre as hastes de madeira, preenchido com pedras, tijolos ou argila. Veja a imagem abaixo para entender melhor.

Enxaimel lassoares-rct3Portanto, o Fachwerk do RCTchen oferece um conjunto de peças que, dentre outras aplicações, permitira que você insira uma parede estilo enxaimel ou se preferir uma casa enxaimel. A principal peça, pelo menos na minha interpretação, é essa parede, mas além dela você encontrará uma série de outros elementos para construir uma casa com características desse mesmo estilo, como destaca a imagem abaixo (extraída e adaptada da foto postada pelo RCTchen no rct-3.org).

Fachwerk I (RCTchen) lassoares-rct3Além das peças destacadas, há também algumas peças para deixar o cenário ainda mais realista, a exemplo dos fardos e do pequeno monte de feno, destacados na imagem abaixo (extraída e adaptada da foto postada pelo RCTchen no rct-3.org).

Fachwerk II (RCTchen) lassoares-rct3

Bom, espero que aproveitem esse ótimo set e tenho certeza que ele combinará muito bem com os diferentes CSOs do Medieval Conquest, com eles em pouco tempo seu cenário medieval estará montado. Portanto, baixem o Fachwerk e boa diversão.

Até a próxima.

Lassoares Nov./2010.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV