Cansado de inserir as mesmas plantas em seus cenários?

Caso você responda sim para a pergunta que intitula o post, então a indicação de CSO que farei hoje te ajudará. É bem verdade que os sets de vegetação não são tão comuns e numerosos quanto os CSOs dedicados as estruturas de casas ou composição de cenários variados com detalhes, muitas vezes, específicos. No entanto, pode-se dizer que os poucos que existem oferecem uma variada gama de opções para inserir as mais diversas plantas no RCT3. Prova disso, são os ótimos InstantJungle e InstantWood do DasMatze– que recentemente receberam destaque em um post do blog, o Vegetation Set do Old Spice – um dos tantos excelentes trabalhos desse designer – e o Foliage Set do Weber – inovador e muito bem elaborado, conforme destacado no post que o apresentou aqui no lassoares-rct3.

 

Enfim, se me incumbissem da tarefa de destacar três dos principais sets de vegetação, seguramente os que mencionei acima estariam na lista. Com isso quero dizer que, na verdade, os CSOs de vegetação não são tão escassos assim, pois as opções listadas dão conta do recado. Mas se levarmos em conta que a maioria dos parques exige o máximo de opções de plantas, árvores e arbustos para se tornar minimamente realista, aí sim, as coisas complicam um pouco. Justamente por isso, qualquer set que traga novidades é válido e penso que Tropical Trees do pajpaj se enquadra nessa possibilidade.

 

Não sei se é possível comparar a qualidade das texturas apresentadas no Tropical Trees , sobretudo das texturas alpha – usadas para a montagem de folhagens – com as texturas aplicadas nos três CSOs antes comentados, e talvez esse seja um dos poucos detalhes que impede que o Tropical Trees seja posto em pé de igualdade com os principais sets de vegetação. Mas de uma coisa tenho certeza: o set montado pajpaj fará você mudar um pouco a imagem dos jardins, matas e áreas verdes de seu parque, pois trás elementos novos ainda não explorados pelos demais sets do gênero.

 

São várias peças dividas entre arbustos, palmeiras e árvores, todas no tema tropical, a maioria delas possui ao menos duas possíveis posições de inserção e se encaixam muito bem entre si, permitindo que se monte uma área verde bastante realista. Ao todo o CSO oferece cerca de 32 peças, mas como eu disse, não são todas peças diferentes, pois algumas repetem o mesmo desenho, modificando apenas as posições de inserção. Enfim, uma opção muito bem desenvolvida para quem está cansado de colocar as mesmas plantas no RCT3.

 

Diante disso, só me resta indicar o Tropical Trees do pajpaj que está disponível no database do Vodhin´s, mas por conta dos problemas e dificuldades de acesso ao site, há também um link alternativo que poderá ser útil, é só clicar. Para quem quiser saber um pouco mais sobre esse novo CSO basta visitar o thread do mesmo no shyguyworld, mas para quem tem um pouco mais de pressa, é só dar uma olhada na imagem que preparei enquanto testava o Tropical Trees e reparar nos detalhes das peças usadas.

 

Tropical Trees (pajpaj) lassoares-rct3

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Fev./2011.

30 comentários:

kauan disse...

bem legal, mas não gostei muito das texturas..

Leoou disse...

Nossa Lassoares ...
Gostei desse set ...
Principalmente por conta do formato de algumas plantas ...

Mais eu tava procurando um set de folhagem tmb mais num acho de jeito nenhum ...

[URL=http://img593.imageshack.us/i/imagemgb.jpg/][IMG]http://img593.imageshack.us/img593/4250/imagemgb.jpg[/IMG][/URL]

E se vc me achasse esse Cso e compartilhasse com todo mmundo seria ainda melhor a disponibilidade de Vegetação ...

Lassoares disse...

Kauan: realmente, como eu disse no post as texturas não são das melhores, mas acredite é difícil mesmo trabalhar com alpha, e nisso os outros sets manda muito melhor.

Lassoares disse...

Leoous: tem certeza que é do RCT3? para NL ou outro game, onde vc achou essa imagem? te ajudo com prazer, mas tô na dúvida se é do RCT3 mesmo.

Leoou disse...

Eu vi em um forum de "Gringos" que eu faço parte Tmb...

Mais tá aki o link pra vc ver melhor ...

http://www.rctlounge.com/forums/showthread.php?t=8333

Lassoares disse...

Leoous: ok, realmente desconheço, perguntei para o Rafa e ela suspeita que seja do Old-Spice, mas fiz uma busca e nada, mas vamos ver se descobrimos algo mais.

Legofla disse...

Gostei... ah lassoares existe um set de vitória-régias que tô como louco proucurando, e infelizmente não encontrei, se tiver noticias do paradeiro dele :P Ah tô adorando o novo Blog!!! Desde já obrigado!

Lassoares disse...

Legofla: quem bom que gostou! qto ao set de vitória-régias de uma olhada no LG_HarbourSet e LG_HarbourSet2, se não me falha a memória nele tem a vitória-régia. Até mais

Leoou disse...

Agora que o legofla falo !!!
Tmb to doido procurando esse set tmb ...

Mais ond eu acho pra Download ???
Pesquisei esses dois nomes no Google e num achei !?.

Lassoares disse...

Leoous (Legofla): procurei tbém o link e o único é no Vodhin


http://www.vodhin.org/e107_plugins/fileshare/fileshare_request.php?346

se não conseguirem entrar damos outro jeito. Caso não achem, pelo que me lembro é na página 41 dos CSOs, façam a busca manual olhando página por página de trás para frente e lá está. Achei tbém o link no antigo rct-net, mas o arquivo está com problemas, ou seja, o Vodhin é a única saída.

até mais.


Leoous: viu o último post?

Leoou disse...

Lassoares Ainda não consigo entra no site ...
Odeio esse "403 FORBIDDEN"

O RAIVA QUE ISSO ME DÁ !!!
Mais se possível baixa vc o arquivo e depois coloca ele para downloads no 4Shared Por exemplo !!!

Mais acabei de vé e comenta ...
^.^

Lassoares disse...

Leoou: vc já tentou entrar primeiro no http://www.vodhin.org e depois tentar, ou tenta direto? De qquer forma, vamos tentar outra solução. Aguardo sua resposta.

Leoou disse...

Ja temtei de tudo que é maneira ...
E num consigo ...
Fui na LamHouse e num deu Tmb ...

Lassoares disse...

Leoou: vou fazer o que vc pediu.

o link é:

http://www.4shared.com/file/D_I8nZQR/LG_HarbourSet.html

Depois me diga se funcionou, até mais

Legofla disse...

Opa valeu Lassoares., Brigadão *;*

Leoou disse...

Eeee...
Deu certo sim ...
Brigado tá...
Não sei como agradecer ,mais Vlw !!!

Lassoares disse...

Leoous e Legofla: que bom que deu certo depois mandem notícias ou imagem do resultado desses parques. até mais!

alexandre disse...

oi eu queria saber porque eu não gonsigo baixar nenhum cso do Old Spice. eu até consigo baixar mas não consigo abrir a pasta onde estão os arquivos. se voçe puder me ajudar.

Lassoares disse...

alexandre:as pastas estão zipadas, vc tem o WinRAR archiver?

alexandre disse...

eu acho que não. eu preciso baixar?

alexandre disse...

ah e eu tambem quero saber que se eu baixar o WinRAR archiver eu vou perder o outro que já tenho?

Lassoares disse...

alexandre: sim tem que baixar,e até onde sei poderá manter os dois sem problemas, isso é suponho que o outro seja o Winzip. Cara, leia esse artigo que compara os dois e decida (manter os dois ou só um)

http://www.baixaki.com.br/tecnologia/1880-winzip-x-winrar.htm

até mais

alexandre disse...

valeu. isso mesmo eu tinha o Winzip e baixei o outro e agora tenho os dois funcionando e posso baixar qualquer cso que quiser.
e eu tambem queria lhe mostrar o video que fiz da mr fire whip do bcw no meu roller coaster entre nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=DwSwdmkO2X4 .espero que goste do video e depois que ver escreva aqui se gostou do video.
melhor que a sua não ficou é claro mas ainda chegarei lá.

Lassoares disse...

alexandre; vi seu vídeo e comentei por lá mesmo... de qquer forma, gostei muito, parabéns cara!

alexandre disse...

obrigado faltou apenas as letras da palavra fire whip e as chamas nos suportes mas agora com o seu tutorial de como criar cso eu farei as letras e as chamas então postarei outro video.

Lassoares disse...

alexandre: legal! mas lembre-se, em breve os Suportes da Fire Whip e a entrada com as letras que eu fiz para o collab com o Rafa estarão disponíveis, de qquer forma seria legal ver novos trabalhos... espero que o CSO ajude. Até mais e parabéns novamente.

alexandre disse...

obrigado não sabia que que voçe ia por para download quando voçe colocar vou ser um dos primeiros a fazer o download.valeu

Lassoares disse...

alexandre: legal, ainda não defini a data, mas posso garantir que não vai demorar, é só passar essa fase de divulgação do tutorial e cuido disso. até mais

Anônimo disse...

Lassoares, queria saber como instalar direitinho as montanhas russas baixadas, pq eu baixei e quando eu vou colocar trava. por favor me ajuda.
agradeço desde já!!

Lassoares disse...

Anônimo: me diga duas coisas primeiro: 1) qual a versão do RCT3 vc possui? e qual CTR vc deseja instalar? Assim poderei ajudar melhor. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV