Utilidade + poucas peças = um ótimo CSO

A equação é simples: some um bom desenho de peças simples com modelos úteis para a montagem de vários tipos de cenários no RCT3 e o resultado será um ótimo CSO. Foi justamente essa fórmula que parece ter inspirado o Alxou a criar Small Stuff. Nada espetacular, nada de texturas impressionantes ou modelagens 3d que parecem ter nascido das mãos de um designer premiado, porém absolutamente funcional e muito bem elaborado. Esse foi meu pensamento ao testar o set criado por esse design francês.

 

Como o nome sugere o Small Stuff ou pequenas coisas é um set de quadro peças – bags, boxes, coffins e wheels – ou seja, pequenas coisas que podem ajudar na hora de inserir os detalhes finais em um cenário. Assim, quando precisar de sacos, caixas ou caixões de madeira ou rodas (semelhantes as rodas de uma carruagem) abra o Small Stuff e você encontrará o que precisa. Como dito, o CSO trás quatro peças que se multiplicam em várias posições, incluindo as diagonais e laterais, totalizando aproximadamente 25 possíveis inserções, fato que torna o mesmo ainda mais útil, já que cada peça poderá ser posicionada conforme sua necessidade, facilitando a tarefa de montar um cenário, como destaca a foto abaixo que elaborei enquanto testava o Small Stuff do Alxou.

 

Shot0025

Como se vê, além da combinação de posições que permite a montagem de um cenário bastante realista, não posso deixar de destacar que as peças, apesar da simplicidade dos traços, são muito bem desenhadas e possuem uma textura de muito boa qualidade. Como eu disse, parece que o Alxou seguiu a fórmula e alcançou um resultado bastante animador, quer dizer: um ótimo CSO chamado Small Stuff.

 

Para quem quiser conferir essa fórmula e baixar o Small Stuff  basta clicar no link e depois colocar na pasta Style/Themed. Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Fev./2011.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV