Tutorial de instalação: InstantJungle e InstantWood

Olá a todos. Ao longo do tempo recebi muitos comentários que falavam da dificuldade para instalar o Dasmatze InstantJungle e o Dasmatze InstantWood. Dentre esses comentários muitos pediam que eu fizesse um tutorial explicando como proceder para instalar adequadamente esses sets e, para ser sincero, me surpreendia o fato de tantos terem o mesmo problema, afinal eu havia instalado os CSOs logo quando obtive o RCT3 e não me lembrava de nenhum tipo de problema ou dificuldade.

 

Com isso em mente, acessava meu arquivo de CSOs, copiava e colava as pastas no Style/Themed do RCT3 e rodava perfeitamente. Logo, respondia aqueles que comentavam: basta colocar na pasta Style/Themed como qualquer outro CSO e jogar. Bom, assim segui até hoje, quando resolvi usar o dia para preparar o tutorial que tantos pediam, foi aí, para minha surpresa, que percebi que realmente havia algo mais a fazer. Portanto, o post de hoje terá dois objetivos: 1) explicar como instalar esses dois ótimos sets e 2) pedir desculpas aqueles que tentaram contar com minha ajuda e não conseguiram, afinal não me lembrava dos detalhes que cercam a instalação dos sets. Enfim, me desculpem!

 

Dos dois objetivos destacados, um já foi realizado, portanto vamos ao segundo: a instalação do Dasmatze InstantJungle e do Dasmatze InstantWood. Para ficar mais fácil explicarei separadamente e peço que fiquem atentos para evitar qualquer tipo de erro. Antes, um detalhe que serve para os dois sets. Todos os CSOs do Dasmatze são oferecidos em duas tipos de arquivos – o .exe (um arquivo que executa a instalação) e o .zip (que como todos sabem, trás os arquivos compactados), a princípio, explicarei o processo utilizando o arquivo .exe, mas caso queiram usar o .zip, sinceramente é muito parecido, exceto para o Dasmatze InstantWood que apresentou um detalhe diferente, mas isso explicarei no final do post.

 

Para instalar o Dasmatze InstantJungle siga os passos abaixo:

 

 

Tutorial Dasmatze InstantJungle (lassoares-rct3)

 

 

Vale lembrar que as peças do Dasmatze InstantJungle aparecerão no menu Foliage e no menu Scenery Itens. Da mesma forma, não custa lembrar que a instalação com o arquivo .zip seguirá o mesmo processo, contando a partir do tópico 3 acima listado. Dito isso, vamos a instalação do segundo arquivo.

 

Para instalar o Dasmatze InstantWood siga os passos abaixo:

 

 

Tutorial DasMatze InstantWood (lassoares-rct3)

 

 

Como se pode ver é essencial instalar os sets com os arquivos .bat, do contrário o CSO até aparecerá na tela do RCT3, mas ao tentar usá-lo o jogo travará. É importante lembrar que para a instalação do Dasmatze InstantWood só será bem sucedida se o arquivo .bat (instantwood_install) for colocado na pasta Style e não na pasta Style/Themed, por isso preste bastante atenção.

 

Ainda sobre o Dasmatze InstantWood pode ocorrer um erro na instalação, por isso depois de rodar o .bat entre na pasta do CSO e verifique se o mesmo possui 172 arquivos, se isso não ocorrer você terá que fazer manualmente. Para tanto, abra o pdf enviado pelo Dasmatze e veja a lista de todos os arquivos. Nesse momento você terá que comparar o que foi instalado na pasta do CSO com os arquivos listados e consequentemente, procurar (nos locais indicados na lista enviada pelo Dasmatze), recortar e colar.

 

Em um dos testes que fiz faltaram 22 arquivos, mas não sei afirmar se sempre serão os mesmos, por isso é bom olhar com cuidado na lista enviada por ele. O que posso afirmar é que a instalação com o .exe se mostrou mais eficiente, pois nos testes que fiz o CSO foi instalado com os 172 arquivos listados pelo Dasmatze, enquanto a instalação com o .zip me levou a buscar e completar os 22 arquivos faltantes. Por isso, sugiro o uso do .exe.

 

É isso, espero que consigam e estou a disposição para qualquer outra dúvida. Bom jogo e até a próxima.

 

Lassoares Jan./2010.

19 comentários:

Hyeok disse...

Eu não tive dificuldades em intalar esses naum ^^!

Lassoares disse...

Vini o.O: que bom cara, como eu disse no post eu tbém não mas a galera andou pedindo, mas confesso que não lembrar do .bat, pelo menos quando baixei pela primeira vez acho que não tinha. Até mais.

Hyeok disse...

Acho q quando eu baixei tb n tinha n, kkkkk

Anônimo disse...

Léo: Eu não consegui o Instant Wood, eu coloco na pasta Themed a pasta dos Cso'o,juntamente com o InstanteJungle_install,e e a janelinha do Dos começa a executar, mas abaixo de cada arquivo fala, ''Arquivo não encontrado'' mas no final diz Intalation complete, mas nada de duas pasta com Trees e rock.

Lassoares disse...

Léo: veja a imagem que está no post, o instantwood_install não deve ser posto na pasta Themed e sim na pasta Style.

Anônimo disse...

oi eu ñ sei o q esta acontecendo ñ consigo instalar aqui. eu instalei tudo certo (pelo menos eu acho) as pastas tem tudo o q é p ter 172 arquivor em uma, 44 em outra e 12 em outra. ok o q tem q ta na pasta themed, ta na pasta themed e o q tem q ta na style ta la tmb, prestei muita atenção nisso. mas quando eu vou jogar o jogo abre normal blz ai eu abro as arvores o joga para, abre uma janela assim:
https://lh5.googleusercontent.com/-oLLN88yxLGo/TvJ4qHBC6YI/AAAAAAAAAac/rvjmlzyhk8I/s634/imagem.jpg
o q eu faço p ele funcionar??

Lassoares disse...

Anônimo: qual a versão do RCT3 vc usa?

Anônimo disse...

sou o anonimo da janela é a versão platinum, mas agora eu consegui instlar ta funcionando direitinho. Otimo tutorial! =)

Lassoares disse...

Anônimo: que bom, precisando é só escrever... até mais

Anônimo disse...

Oi Lassoares.
Bem, eu baixei o Dasmatze InstantJungle do link http://www.rct-net.de/page.php?id=342&action=download&did=254 (que é o que aparece quando clico no nome).
Só que ele veio em 2 pastas (Rocks Trees), contendo varios arquivos, e 2 arquivos (style.common.ovl style.unique.ovl) por fora das pastas.
E eu queria saber como instalo esses arquivos, vi esse pack num tutorial de cachoeira aqui, fiquei com muita vontade de usar.
No aguardo de respostas...

Lassoares disse...

Anônimo: veja as imagens do post e siga o passo a passo, melhor instalar assim, pois passar os arquivos pode dar erro. Me diga se conseguiu. Até mais!

Anônimo disse...

eu nao entendi direito o instantwood,eu baixei, só veio uma pasta chamada instant wood e dentro veio outra pasta do cenario com o nome de '1',os dois arquivos OVL, e um tutorial, e nao veio nada de install.. nao que eu saiba pq eu sou meio lerdo.. VLW aguardando respostas

Lassoares disse...

Anônimo: vc está usando a versão do link que está no post?

Anônimo disse...

sim eu clico no link vai direto pro rct-net..

Lassoares disse...

Anônimo: é isso mesmo, baixe o arquivo e siga atentamente as instruções do post, fiz isso no meu RCT3 e funcionou perfeitamente. Até mais.

Anônimo disse...

onde baixa eles .exe?

Anônimo disse...

onde está este arquuvo BAT?

Lassoares disse...

Anônimo: onde baixa ou onde instala? se for para baixar basta copiar e colar este link em uma página em branco e dar enter:

http://www.rct-net.de/extensions/csodb/getfile.php?did=254

até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: nessa versão não é necessário, ele não foi enviado e não será preciso. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV