Sobre a definição de retornar

Verbos: ações, estados, ocorrências ou até mesmo um fenômeno da natureza traduzidos em palavras. Para ser mais direto pode-se dizer que um verbo é também a ação do sujeito, neste caso e momento, a ação de algo que conhecemos. Ora, um verbo é, dentre as várias definições, a palavra que expressa a ação de um agente, algo que nos ajuda a identificá-lo, a dizer que age ou demonstrar o estado em que este mesmo sujeito está. Sendo assim, o post de hoje trata de um verbo que nos permitirá identificar uma ação – a ação de retornar – e ao mesmo tempo nos levará a entender que uma ação pode ter vários sentidos e interpretações.

 

Mas fiquem despreocupados, o post de hoje não será uma explicação desqualificada extraída de uma aula de gramática, tampouco uma alusão filosófica a palavra em questão. Mais simples que isso, tratarei de três usos do verbo retornar em três tempos verbais do universo do RCT3, a saber: o presente na primeira pessoa “eu retorno”, o pretérito perfeito na terceira pessoa “ele retornou” e o futuro do presente igualmente na terceira pessoa “ele retornará”. Momentos, ações e definições do verbo retornar que claramente indicarão o estado das coisas para o lassoares-rct3.

 

 

 

Retornar (lassoares-rct3)

 

 

Inicialmente é preciso destacar que o verbo retornar indica o ato de regressar a algo ou de algo, voltar para o ponto de onde se parou, ou seja, um ato que possui uma história, uma ação que não se inicia sem algo que a antecipe e que lhe de sentido. Dessa forma, o primeiro momento do retorno aqui tratado é bastante simples: a retomada dos trabalhos no lassoares-rct3, a volta dos posts, dos CSOs, dos CFRs, dos CTRs e das informações que movimentam o mundo do RCT3.

 

Dito de outra forma: hoje “eu retorno” as atividades da diversão, da fantasia e do infinito universo do RCT3, retorno aos trabalhos diários de pesquisas sobre as novas criações, aos projetos que, a exemplo da Tatlin Tower, já estão em avançado estágio de montagem, da elaboração de tutoriais semelhantes ao terceiro vídeo sobre a criação de CSOs e a criação de um novo CSO para complementar o CTR Black Sub lançado no mês de dezembro de 2011. Enfim, depois dos 15 dias de descanso e dos primeiros dias de 2012, “eu retorno” as atividades do lassoares-rct3.

 

O segundo momento trata do “ele retornou” e destaca o retorno do sempre ativo e incansável Guilherme – proprietário do UP RCT3 – retornou em novo estilo e endereço, agora vocês encontrarão seus comentários, dicas e informações no  RCT3 Twin. Portanto, um parceiro que retorna com bagagem renovada das férias para manter o RCT3 na lista de visitas constantes. Visitem e confiram clicando no link acima ou na barra lateral de parceiros do lassoares-rct3, já renovada para atender a esse “retorno”.

 

Por fim e não menos importante o terceiro retorno e, diga-se de passagem uma das melhores notícias: o sempre parceiro, craque do RCT3 e, na minha modesta opinião o melhor elaborador de cenários, o Rafa – detentor de mais de uma centena de vídeos e presidente da Sartori Productions – retornará em breve as telas do lassoares-rct3. Em suma, “ele retornará” e isso é, sem qualquer sombra de dúvida, uma excelente notícia para quem gosta do RCT3 e do blog, afinal ter a volta do Rafa Rules é  um retorno e tanto!

 

Para quem não se lembra o Rafa Rules é um post mensal do blog que já andava em sua vigésima segunda edição, ou seja, o número 23 do Rafa Rules não só é o retorno das boas dicas, dos bons vídeos e cenários, mas também a volta de um parceiro essencial para o atual estágio do lassoares-rct3. Sendo assim, sem qualquer exagero, pode-se dizer que o blog retorna para 2012 com novo fôlego e com isso trás consigo a história de muito conhecimento, experiência e habilidade.   

 

É isso, “retornar” – uma ato que indica regressar a algo ou de algo, voltar para o ponto de onde se parou – como dito, uma ação carregada de sentido e da necessidade de se indicar que já havia um estágio anterior. Seja para indicar a volta do lassoares-rct3, o novo blog do Guilherme ou os exímios trabalhados do Rafa não há melhor palavra que o verbo retornar.

 

Espero que tenham gostado e até breve.

 

Lassoares Jan./2012.  

4 comentários:

Rafa disse...

Que ótimo voltar!! =D

Chehoud disse...

Aqui é o Guichevic do RCheT.
Coincidentemente o Lassoares-RCT3 voltou no mesmo dia que eu.
É muito bom ver você "retornar" aos posts e creio que "retornará" com muitas novidades boas.

========================
Lassoares, eu pretendo lançar em breve meu 3o CSO, alem disso, criei um novo blog que funcionará como uma espécie de armazém de CSOs.
Indo direto ao assunto, gostaria de saber se é possível fechar uma parceria com este novo blog que estará aberto em breve. E assim que eu lançar o 3o CSO colocarei para download um pacote com os 3,e me deixaria muito feliz ter esse pacote anunciado em 1 post aqui no Lassoares, caso vc ache que os CSOs são de qualidade, claro.

Lassoares disse...

Guichevic: idem cara, tbém fico contente com sua volta e tomará que seja um ótimo ano para nós todos do RCT3. Qto a parceria é óbvio que aceito. Como sempre peço aqueles dias para depois anunciar e divulgar tudo que seja possível. Portanto, por favor me mantenha avisado dos CSOs e divulgarei com prazer. Até mais!

Lassoares disse...

Rafa: eu tbém acho!!!!!! =D

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV