Black Sub está pronto!

Olá a todos, finalmente depois de alguns retoques e de muito aprendizado, o CTR Black Sub está finalizado e pronto para partir em busca de novas aventuras sob as águas do RCT3. Para ser muito sincero, penso que o Black Sub não ficou exatamente como eu esperava e gostaria que ficasse, no entanto, decidi liberá-lo assim mesmo, pois a tarefa de montar um CTR não é simples, muito menos quando ficamos constantemente nos cobrando a revisão de detalhes que em alguns momentos parecem intermináveis para aqueles que, como eu, ainda estão aprendendo.

 

Sendo assim, resolvi mandá-lo para o Shyguy (sempre parceiro e solícito) que prontamente colocou-o na lista de CTR de seu novo CS Depot – o site, ainda em montagem, que abriga os custons arquivados pelo Shyguy. Portanto, antes mesmo de falar do Black Sub não posso deixar de apoiar este novo projeto e sugerir que prontamente se registrem no CS Depot que mesmo em montagem, já guarda o database antes ligado ao shyguyworld, isto é,  vá a seção de Downloads e lá estará a lista de todos os arquivos antes hospedados no shyguyworld.

 

Dito isso, já posso voltar a falar do CTR Black Sub – meu primeiro CTR. Como vocês devem se lembrar, o Black Sub é um submarino de pequeno porte que carrega 6 peeps, portanto, trata-se de uma versão compacta de um submarino fictício que tem como principal objetivo transportar os visitantes sob as águas do RCT3, ou ainda, ser um veículo seguro e resistente para levar os peeps até as profundezas das águas do RCT3.

 

 

 

CTR Black Sub (lassoares-rct3)

 

 

Sendo assim, a modelagem do Black Sub tem como principal característica o toque “rústico” de um veículo subaquático blindado, ou seja, seu desenvolvimento se pautou na concepção de um submarino que parecesse pesado e resistente. Apesar deste intuito, ao longo dos últimos dias e depois de alguns comentários oportunamente enviados, a ideia de torná-lo um pouco mais “leve” me pareceu válida. Por essa razão, realizei pequenas alterações na modelagem da parte externa do Black Sub que em sua versão inicial (divulgada em um post do mês de novembro) possui um modelo mais “quadrado” e longo. Nesta versão o mesmo foi parcialmente reduzido e ganhou um pouco mais de curvas, como mostram as imagens abaixo.

 

 

 

CTR Black Sub I (lassoares-rct3)

 

 

Outra mudança importante foi a inserção de um pequeno radar e de duas antenas no alto do Black Sub, da mesma forma deu-se a colocação de um propulsor no alto da porção traseira do carro, detalhes que igualmente contribuíram para torná-lo mais “leve”. Outra mudança, foi a colocação de um vidro frontal, lembrando que na primeira versão divulgada, a frente do Black Sub possuía a mesma textura de metal usada na parte externa do veículo. Com isso, dois benefícios foram gerados: uma modelagem mais fluída e uma melhor visão do exterior, pois a colocação do vidro frontal facilitou a visão dos peeps.

 

Além dos itens destacados a versão final do Black Sub traz ainda um painel na parte interna do carro que antes não existia. O mesmo simula o painel de controle de um pequeno submarino e foi posicionado na parte frontal do carro para dar a ideia de que os peeps podem acompanhar os medidores, os monitores de desempenho, as imagens, a localização etc. do Black Sub, como destacado nas imagens abaixo.

 

 

 

CTR Black Sub II (lassoares-rct3)

 

 

Como se vê, apesar das mudanças, muito pode ser melhorado, mas nesse momento o mais importante é que o Black Sub está disponível e que a cada criação, novos e melhores CTRs possam ser elaborados. Por fim, gostaria de lembrar alguns detalhes relacionados a instalação e ao uso do Black Sub. Primeiro, lembrar que este CTR foi desenvolvido para uso no Invisible Track  do Revolutionary Rides. Portanto, sem que este traçado esteja devidamente instalado não haverá como rodar o Black Sub. Caso não o tenha instalado, sugiro uma visita ao post que explica os passos necessários para a instalação deste recurso, lá você encontrará as explicações e o link para baixar e instalar o Invisible Track  do Revolutionary Rides.

 

Segundo, o Black Sub não foi desenvolvido para usar mais que um carro por trem, por exemplo, ao invés de usar 5 carros por trem (cars per train) opte por 5 trens com um carro cada. Isso tão só se deve ao tamanho do modelo do Black Sub, mais especificamente, ao comprimento do carro, deste modo se optar por carros interligados não haverá nenhum erro ou perda no desempenho, no entanto, a extremidade frontal de um carro entrará na parte de trás do outro e isso não é nada interessante.

 

Terceiro, o Black Sub é um constant speed car, isto é,  o mesmo terá uma velocidade constante de 18 Km/h ao longo do traçado. No entanto, se preferir reduzir ou aumentar esta velocidade bastará ir ao menu da coaster e alterar. Por fim, o quarto e último comentário: as luzes do Invisible Track. Não sei se todos já repararam, mas todas as vezes que um traçado é colocado sob o solo (no caso do Black Sub, sob a água) as luzes do track são automaticamente colocadas na cor amarela. Sendo assim, quando isso acontecer, vá ao menu da coaster e clique em Choose colors  for tunnel lights e escolha a cor preta. Isso fará com que as luzes sumam dando um efeito mais realista ao passeio no Black Sub.

 

Enfim, o Black Sub está pronto, caso queiram baixá-lo é só clicar. Depois de extrair o arquivo, abram a pasta Lassoares Black Sub. Em seu interior haverá duas pastas: a primeira – CTR_lassoaresblacksubcar – deverá ser colocada na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a segunda – CTR_lassoaresblacksubtrack – deverá ser colocada na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

Espero que aproveitem e por favor, comentem suas impressões, como sempre digo: sem a opinião de todos fica muito mais difícil melhorar.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Dez./2011.

2 comentários:

Waguinho disse...

amei o ctr *-* uma pena que por enquanto não tenho um projeto que ele se encaixe, mas tenho certeza que usarei em breve *-*

_____________________________________________________________

uma coisa, você poderia me explicar como se instala o ctr "Galeone" do coasterfreak, pois baixei, mas não consegui... até mais

Lassoares disse...

Waguinho: cara, ainda não instalei esse CTR, mas pelo que pude ver é igual ao CTR_Everest tbém criado pelo Coasterfreak90. De uma olhada neste post e siga os mesmos passos de instalação: http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/11/expedition-everest-car-detalhes-que.html

até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV