Opções? É sempre bom tê-las …

A ideia e a explicação para o post de hoje é simples: sempre quando nos vemos envolvidos na montagem de um cenário, no desenvolvimento de um tema ou na elaboração de uma determinada estrutura, melhor será se tivermos a nossa disposição um conjunto variado de peças, preferencialmente com várias posições e ângulos. Dito de outra forma: sempre é bom ter opções, principalmente se estas opções nos permitem ampliar o uso de um dos CSOs mais usados no RCT3, a saber: o insubstituível Box Set do Old Spice.

 

Para quem ainda não entendeu, me refiro a um CSO que simplemente revigorou e ampliou o Box Set do Old Spice e deu novas posições para cada um de suas caixas. O set em questão é o OSjgBoxes do JG59 – um jogador que há pouco tempo figura entre os designers habitues do rct-3.org. Um CSO que oferece 7 novas posições para cada uma das 15 diferentes caixas que compõem o Old Spice's Box Set, ou seja, um CSO que multiplica por 7 as 15 caixas do Box Set do Old Spice e faz as opções chegarem ao total de 105 peças. Ou melhor, 120 peças, pois as 15 originais do Old Spice's Box Set continuam sendo uma opção.

 

 

 

Aumente as opções (CSO´s) lassoares-rct3

 

 

Isso quer dizer que o JG59 revigorou o set de caixas do Old Spice, pois o mesmo manteve as mesmas texturas e mesmo tamanho das caixas apresentadas no CSO original. Sendo assim, acredito que esse set representa uma nova possibilidade para o RCT3, a renovação de peças “customizadas”, isto é, uma nova versão de um custom, algo pouco visto no RCT3. Para ser sincero, penso que esse novo caminho deve ser visto com cautela, afinal a criação deve sempre ser propriedade daquele que a desenvolveu, entretanto, a qualidade do trabalho do JG59 atingiu tamanha precisão que pode ser encarada como uma homenagem ao Old Spice – um dos melhores designers que a comunidade do RCT3 já viu.

 

Ademais, é importante ressaltar que o JG59 jamais escondeu sua intenção, um ato que enaltece seu trabalho e, como dito, eleva seu trabalho a um nível mais alto, ainda que seja uma recriação. No demais, resta apreciar o resultado do OSjgBoxes e baixá-lo para ampliar as opções. Se ainda sobrar alguma dúvida, observe a imagem abaixo e compare as texturas da caixa original do Old Spice's Box Set (posicionada na parte esquerda da imagem) com as texturas das outras 5 caixas (de um total de 7 posições) do OSjgBoxes do JG59 (posicionadas na parte direita da imagem).

 

 

 

OSjgBoxes e Box Set (JG59 e Old Spice) lassoares-rct3

 

 

Antes de finalizar é importante lembrar de dois detalhes. Primeiro, a instalação seguirá o processo convencional, ou seja, extraia e cole o arquivo do set na style/themed do RCT3. Segundo, não tente usar o OSjgBoxes do JG59 sem ter o Old Spice's Box Set instalado na pasta style/themed, isso trará problemas com a leitura da textura. Me explico: ao que tudo indica o set do JG59 usa o arquivo de texturas (texture.ovl) do CSO original, portanto, quando instalado sozinho o OSjgBoxes não encontrará a referência para as texturas e isso levará ao problema conhecido como green blob (borrão ou mancha verde – destacado na imagem abaixo). Em suma, não instale o OSjgBoxes do JG59 sem o Old Spice's Box Set.

 

 

 

OSjgBoxes green blob error (JG59) lassoares-rct3

 

 

Espero que aproveitem as novas opções, afinal é sempre bom tê-las.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Dez./2011.

4 comentários:

Leoou disse...

Nossa quanto tempo que eu não posto aki ...

=P

Mas bem vc viu aquela coisa que mandei pra vc num outro post seu ???
" Referente a duas coisas que fara muito sucesso e explosões !!! "

PopCurso disse...

Lassoares , preciso de uma grande ajuda !!! Preciso saber como fazer um CSO com mais de um objeto !!! Poderia me passar por email ??? thyago.gabriel@yahoo.com.br !!! VLW !

Lassoares disse...

Leoou: pois é cara, anda esquecendo dos amigos? então, vi mas tinha muita coisas para fazer e ainda não testei nenhum, vc testou? Até mais!

Lassoares disse...

Thyago: cara não tenho isso escrito e organizado, mas prometo fazer um post com um tutorial assim que puder, se não rolar até o Natal, assim que voltar de férias será o primeiro tuto da lista, se eu vir que vai demorar faço um rascunho e mando nesse e-mail. Valeu!!!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV