Uma quintologia de CTRs Sci-fi

Se fossem 3 CTRs já estaria bom, mas pode-se ir além e chegar aos 5 CTRs inspirados e desenvolvidos a partir de um único tema. Dito de outra forma, uma quintologia – um conjunto de cinco criações ligadas por um tema comum – esse foi o resultado do trabalho do Scoaster, um dos designers mais ativos do rct-3.org. Sendo assim, não é preciso dizer muito, pois tratarei dos 5 CTRs Sci-fi criados pelo Scoaster, 5 ótimas opções para a já extensa lista de CTRs criados para o RCT3.

 

Antes de iniciar os breves comentários sobre cada um dos CTRs, vale lembrar que o mesmo designer também desenvolveu uma série de CSOs sobre a mesma temática Sci-fi, assim, caso alguém queira criar uma boa montanha-russa inspirada nos temas de ficção científica, vale a pena visitar a página dos uploads deste designer alemão no rct-3.org e conferir as criações. Enfim, não deixe de acompanhar o trabalho do Scoaster e de ler as informações sobre sua quintologia de CTRs Sci-fi.

 

5 CTRs Sci-fi RCT3 (lassoares-rct3)

 

 

O primeiro CTR é o ótimo Space Mountain, um car totalmente inspirado na Space Mountain: Mission 2, uma steel coaster instalada na Disneyland Paris que desde de sua criação em 2005 (versão que substituiu a montanha-russa De la Terre à la Lune criada em 1995) está em as top 10 coaster dos parques da Disney. Especificamente sobre o CTR Space Mountain pode-se dizer que se trata de um carro modelado com muitos detalhes que fazem toda a diferença, exemplo disso, são os suportes frontais, os assentos e as barras de segurança destacadas na imagem abaixo e em um dos vídeos postados pelo Scoaster em seu canal do Youtube. Resumindo: um trabalho de primeira linha e uma ótima homenagem a atração da Disney.

 

 

 

CTR Space Mountain (Scoaster) lassoares-rct3

 

 

O segundo CTR é Black Hole, um CTR noreal criado pelo Scoaster para um dos vários projetos criados pelo designer. Apesar de não possuir nenhuma inspiração real, o CTR Black Hole possui uma modelagem semelhante ao CTR anteriormente destacado, ou seja, ainda que haja uma relação direta, o CTR é Black Hole parece ter a Space Mountain como inspiração. Independente disso, este CTR é igualmente bem modelado e seguramente trará um ar futurista para as atrações criadas no RCT3, como mostra o vídeo postado pelo designer no Youtube.

 

 

 

CTR Black Hole (Scoaster) lassoares-rct3

 

 

O terceiro CTR é o Space Mountain Hong Kong. O nome deste CTR já diz tudo, trata-se de uma criação inspirada na quinta versão da já citada Space Mountain. A versão asiática foi lançada em 2005 e, desde então, a iluminada e rápida coaster vem atraindo muitos visitantes. A semelhança do CTR Space Mountain, o CTR Space Mountain Hong Kong oferece um carro bastante fiel ao modelo original, portanto, não é necessário dizer muito senão que baixem este CTR e se dediquem a construção de um nova e original Sci-fi coaster.

 

 

 

CTR Space Mountain Hong Kong (Scoaster) lassoares-rct3

 

 

O quarto CTR é o Hyper Speed Shuttle, um remake do CTR Black Hole que igualmente fez parte de um dos projetos do Scoaster. Em minha opinião o CTR Hyper Speed Shuttle é ainda melhor que o CTR Black Hole, principalmente pela textura que envolve o carro, uma espécie de metal laminado que possui um visual muito interessante. Além disso, alguns dos detalhes do carro merecem destaque, tal como o painel posicionado no console frontal do carro e os detalhes da parte traseira que reproduzem três pequenos propulsores. Em outras palavras, um car que se encaixará com perfeição nos temas de ficção científica, como destaca a imagem abaixo.

 

 

 

CTR Hyper Speed Shuttle (Scoaster) lassoares-rct3

 

 

O quinto e último CTR é o Gate Ride, mais um carro desenvolvido para os projetos do Scoaster. Em poucas palavras, o  CTR Gate Ride é mais uma excelente opção para os temas sci-fi, pois além de possuir uma modelagem bastante arrojada e bem feita, trás uma textura semelhante ao CTR Hyper Speed Shuttle, ou seja, uma ótima textura. Assistam o vídeo criado pelo Scoaster e confiram com mais detalhes o resultado deste trabalho.

 

 

 

CTR Gate Ride (Scoaster) lassoares-rct3

 

 

Enfim, uma quintologia de CTRs que trará novas possibilidades para os parques criados no RCT3, cinco diferentes tipos de CTRs que não podem ficar de fora da lista de CTRs de qualquer jofador de RCT3. Por fim, resta lembra-los dos links e dos passos básicos de instalação, vamos a eles:

 

1) CTR Space Mountain: depois de baixar, extraía e coloque a pasta CTR_SMMTWO na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_CTR SMM na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

2) CTR Black Hole: depois de baixar, extraía e coloque a pasta CTR_BlackHoleCar na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_BlackHoleCoaster na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

3) CTR Space Mountain Hong Kong: depois de baixar, extraía e coloque a pasta CTR_SphkTrain na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_SphkCoaster na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

4) CTR Hyper Speed Shuttle: depois de baixar, extraía e coloque a pasta CTR_car na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_Coaster na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

5) CTR Gate Ride: depois de baixar, extraía e coloque a pasta CTR_GATERIDERSCAR na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_GATERIDERSCOASTER na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Dez./2011.

2 comentários:

habbo disse...

HEHE SO 1º A FALA O AMEI OS DA SPACE MONTAIN AGORA DA PRA MI MRECRIA

Lassoares disse...

habbo: legal, quando fizer mande notícias. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV