Da realidade para o RCT3: Van Helsings Factory Car

Pois é, pouco antes de 5 meses após o lançamento do Van Helsings Factory, a mais nova coaster do Movie Park German, o Samplerocker já nos fez o favor de criar um CTR. Vamos aos fatos. Antes de nada, é importante lembrar que o Movie Park German é na verdade o Warner Bros. Movie World Germany fundado em 1996, ou seja, um “jovem” parque de diversões alemão com inúmeras atrações inspiradas no cinema. Localizado nas cercanias da cidade de Bottrop – uma cidade de médio porte do noroeste da Alemanha – mais especificamente, na área do antigo Traumlandpark, o Movie Park German vem crescendo e trazendo uma série de novas atrações que inspirarão muitas novidades para o RCT3, a exemplo do CTR elaborado pelo Samplerocker.

 

Dentre a novas atrações do parque alemão, o destaque é a themed dark coaster intitulada Van Helsings Factory instalada na área temática chamada Streets of New YorkDesde sua inauguração no dia 18 de Junho de 2011 a Van Helsings Factory tem encantado os novos e antigos visitantes. Em suma, se os temas de terror – monstros, vampiros e outras criaturas apavorantes – é um dos temas que lhe atraem, o Van Helsings Factory é, sem dúvida, uma escolha certa, pois a atração é inspirada nas aventuras do caçador de vampiros que há algum tempo saiu dos livros para ganhar o cinema.

 

Tudo isso, em uma fábrica repleta de sucatas, vídeos, efeitos sonoros e um traçado de muitas curvas que, segundo os sites especializados, arrancará arrepios de qualquer visitante. Isto é, uma indoor roller coaster ride de primeira linha com um cenário cuidadosamente montado. Dito isso, só falta destacar o trabalho do  Samplerocker – o designer alemão que constantemente apresenta novos trabalhos no rct-3.org – ou seja, falar do Van Helsings Factory Car, um CTR que reproduz com bastante proximidade o carro da coaster instalada no Movie Park German.

 

Acredito que seja dispensável falar da qualidade do trabalho do Samplerocker, mesmo porque, para quem acompanha o lassoares-rct3, não será difícil lembrar de algum de seus inúmeros CSOs, CTRs ou CFRs. Entretanto, não custa destacar a inegável qualidade deste trabalho, como se verá, o CTR Van Helsings Factory ou USVHFCar (nome abreviado escolhido pelo designer) é um CTR excelente e muito realista. Tenha certeza de que com ele será possível reproduzir a coaster do parque alemão. Antes de falar um pouco mais sobre o CTR, assistam a um dos inúmeros vídeos do Van Helsings Factory e reparem no cenário e na cena que destaca o modelo de carro original para depois compará-lo ao modelo reproduzido pelo Samplerocker.

 

Van Helsings Factory Car (Samplerocker) lassoares-rct3

 

 

Para quem acompanhou os detalhes do vídeo não é preciso dizer muito, compare a imagem do CTR criado pelo Samplerocker e veja os detalhes. Para mim, tanto o modelo, quanto a textura são os pontos altos desta criação. Isso fica mais claro quando nos atentamos as diferentes partes do car para 4 peeps que ora ressaltam as texturas enferrujadas e sujas e ora ressaltam os escritos e placas do modelo apresentado no  Movie Park German.

 

Para que tudo isso vá para a tela do RCT3 você poderá escolher entre duas opções: a primeira é usar o traçado ML04FamilyRCProfilN criado habilidoso Markus Lomberg. A segunda é usar um traçado de sua escolha a partir de dois possíveis métodos de instalação usando o CTR_Creator V0.85. Para ser sincero, testei a criação do Samplerocker em duas versões, uma usando o ML04FamilyRCProfilN  e outra usando o Track8  (WildMouse original RCT3) e minha opinião é simples: o traçado do Markus Lomberg é a melhor escolha. Ainda assim, destacarei como usar ambas opções para que cada um escolha a que lhe parecer melhor.

 

Para instalar o CTR Van Helsings Factory usando o traçado do Markus Lomberg bastará baixar dois arquivos: o CTR do Samplerocker e o traçado do Markus Lomberg. Depois de baixá-los e extraí-los, coloque a pasta CTR_USVHFCar na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_VanHelsingRide pasta tracks\TrackedRides do RCT3. Mas lembre-se, se você não possui a pasta TrackCTR_ML04FamilyRCProfileN instalada na pasta tracks\TrackedRides o CTR não funcionará. Portanto, caso não a tenha visite o post do lassoares-rct3 sobre o Europa Park Add-On, encontre o link do pacote para baixar e depois, no mesmo post, vá até o item 7 do tópico “Para instalar”, lá você encontrará as instruções para instalar este CTR-Track criado pelo Markus Lomberg.

 

Como dito, há também a opção de instalar o CTR usando um traçado original do RCT3. Para tanto será necessário usar o CTR_Creator V0.85. Alguns devem se lembrar que recentemente fiz um post sobre o Expedition Everest Car do Coasterfreak90, nele os passos básicos para a instalação de um CTR sem traçado definido foram expostos. Na ocasião, comentei sobre duas possíveis formas de instalação: uma mais longa – comentada naquele post – e, uma mais curta – que apresentarei agora. Portanto, fica a critério de cada um escolher qual caminho parece mais fácil.

 

A primeira ação é baixar e extrair o Van Helsings Factory Car do Samplerocker. De preferência, depois de extrair o arquivo coloque a pasta CTR_USVHFCar no interior da pasta de uso CTR_Creator V0.85 (para saber mais sobre isso, leia os itens do passo 1 apresentado neste post). Na sequencia encontre o documento de texto (.txt) CTR_BahnDaten_Example_Beginner. Abra o mesmo e siga as instruções abaixo:

 

(1) Onde se lê CTR Example Beginner (no item RideName) substitua pelo nome do ride, qualquer texto curto que informe o nome do ride.

 

(2) Onde se lê This is an example text for the ride description (no item RideDescription) substitua pela informação do ride. Qualquer texto curto que informe sobre o ride, o traçado usado por exemplo.

 

(3) Não mude os itens RideIcon e RideCategory.

 

(4) Onde se lê SpinningWildMouse, Kart, Giga, CheshireCat (no item CarTypeName) substitua pelo nome do carro do ride, neste caso, CTR_USVHFCar.

 

(5) Onde se lê TrackType substitua pelo nome do traçado escolhido – como já comentado eu usei o Track8. Onde se lê TrackSectionName substitua os segmentos ou seções de traçado presente pelas seções do traçado escolhido, neste caso Track8. A lista de traçados e seções está disponível no documento de texto (.txt) List_of_all_TrackSections_(with_AddOns)_V6 e caso queira saber qual o tipo de traçado para cada um dos cars disponíveis para o RCT3 veja o documento (.pdf) CoasterRideListe_by_SLiPCoR.

 

(6) Depois de realizar as alterações citadas escolha a opção “Salvar como”. Não mude a terminação do próprio nome do ride (CTR_BahnDaten_ nome) e não de espaço entre o nome escolhido para evitar confusões posteriores.

 

(7) Abra o CTR_Creator clique em Read CTR_BahnDaten.txt, encontre o documento de texto (.txt) antes modificado e clique em “Abrir”. Feito isso, clique em Create Ride.ovls e uma pasta com o nome antes escolhido (RideName) aparecerá na pasta do CTR_Creator.

 

(8) Copie e cole a pasta criada na pasta tracks\TrackedRides do RCT3 e copie e cole a pasta baixada (CTR_USVHFCar) na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e bom jogo.

 

É isso, espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Dez./2011.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV