Plantas Ornamentais para o RCT3?

Como diriam os amantes da jardinagem as plantas ornamentais são todas as árvores, arbustos e folhagens cultivadas por sua beleza, ou seja, todo e qualquer tipo de vegetação selecionada e utilizada como um recurso para embelezar os mais variados espaços. Sendo assim, as plantas ornamentais correspondem a um tipo de vegetação essencial para as tarefas de paisagismo ou de arquitetura de interiores e porque não dizer, essenciais para a montagem de um parque de diversões colorido e visualmente atraente.

 

Pense em um parque sem vegetação e imagine a diferença entre um cenário com e sem árvores e folhagens. Ruim, muito ruim um cenário sem vegetação. Talvez a única exceção seja a elaboração de um parque com tema sci-fi ou spook, e digo talvez porque ainda assim pode ser que uma planta ou outra faça falta. Portanto, não resta dúvida que um bom CSO de plantas faz falta, sobretudo, se este CSO for composto por plantas ornamentais que, como dito, são cultivadas por sua beleza.

 

Reflexões e pensamentos sobre o quanto positivo é ter um set de plantas ornamentais a disposição a parte, a pergunta é: existe um CSO para isso? Sim, é claro que existe e muitos destes sets já foram divulgados aqui no blog, a exemplo dos clássicos Dasmatze InstantJungle e InstantWood, do fantástico Foliage Set do Weber, do ótimo Vegetation Set do Old Spice (sem esquecer de outros CSOs essenciais deste mesmo designer) entre outros. Já que existem vários, a pergunta passa a ser: existe algum novo CSO para isso?

 

 

 

Plantas Ornamentais post (lassoares-rct3)

 

 

Até alguns dias atrás minha resposta seria: não, até onde eu sei, não existe nenhum novo CSO de plantas. Mas essa era minha resposta, pois, como de praxe o incansável Leoou me enviou algumas pistas e graças a isso posso mudar e responder: sim, existe um novo CSO de plantas para o RCT3 e mais que isso, são dois novos sets de vegetação para ampliar a lista de CSOs para RCT3. Mas antes que eu me anime com os comentários sobre esses novos sets é bom ressaltar: obrigado Leoou, mais uma vez você estava na pista certa! Valeu por sempre compartilhar as informações com aqueles que visitam o lassoares-rct3.

 

Feito o devido agradecimento e dado o justo crédito ao Leoou, vamos aos sets, ou se preferir, ao Ornamental Trees e ao Ornamental Shrubs do n7. Dois CSOs para serem usados no paisagismo e na arquitetura de interiores das construções de seu parque. O primeiro deles, o Ornamental Trees, trás 14 diferentes árvores, principalmente olmos (Elms) e salgueiros-chorões (Willows) com variados formatos, cores e tamanhos. Vale destacar que o n7 adotou uma interessante maneira para diferenciar as árvores que compõem o set, pois, ao que tudo indica, as mesmas forma desenvolvidas e nomeadas conforme seu tempo de vida, a exemplo da peça n7WILLOW_MATURE – um salgueiro-chorão de meia altura e folhagem escura – e da peça n7WILLOW_YOUNG – uma mesma espécie de menor porte e folhagem mais clara.

 

Além disso, deve-se destacar que o Ornamental Trees do n7 é uma excelente opção para montar áreas arborizadas densas e fechadas, ou seja, se você precisa ocupar um espaço com muitas árvores a ponto de limitar a visão do que está atrás desta área penso que este set será muito útil, afinal, como mencionado, a variedade de tamanhos e cores determinados de acordo com o tempo de vida das árvores facilitará esta tarefa, como se pode ver no exemplo apresentado na imagem abaixo.

 

 

 

Ornamental Trees (n7) lassoares-rct3

 

 

Antes de passar para o próximo set, é importante lembrar dois importantes detalhes. Primeiro, o Ornamental Trees do n7 é uma versão beta. Desta forma, trata-se de uma versão de testes e por conta disso deve-se ficar atento a futuras mudanças realizada pelo criador. Um segundo ponto é que este CSO é bastante “pesado” (22,2 mb) e isso faz com que o RCT3 trabalhe mais, de modo que é bom ter cuidado na hora de inserir suas peças, mesmo porque um set “pesado” significa peças mais “pesadas” também.

 

Dito isso, passo ao Ornamental Shrubs, o segundo set de plantas ornamentais do n7 também disponível em versão beta. Ao contrário do primeiro, inteiramente composto por árvores, o Ornamental Shrubs trás diferentes arbustos ornamentais, mais detidamente, são 20 peças que incluem arbustos com flores de distintos tipos e tonalidades e folhagens tropicais com flores da espécie Cana ou Cannales (Cannas). Apesar dos nomes não ajudarem muito na identificação é suficiente dizer que as plantas presentes no set são ótimas opções para a montagem de jardins cheios de arbustos floridos, como mostra a foto abaixo.

 

 

 

Ornamental Shrubs (n7) lassoares-rct3

 

 

Tal qual o primeiro set, este CSO exigirá cuidados no uso, pois novamente o tamanho, desta vez 16,3 mb, chama a atenção e não nos permite chamá-lo de “leve”. Ainda assim, entendo que o mesmo vale tanto quanto pesa, pois o resultado das peças na tela do RCT3 é visualmente ótimo, como demonstrou a imagem antes destacada. Por falar em imagens você poderá ver muitas fotos destes sets no movimentado thread (mais de 27 mil visualizações)disponível no SGW  que divulga o Lake Saltonstall – um parque criado pelo n7 – que usa, abusa e referncia as plantas ornamentais dos sets agora comentados.

 

Antes de finalizar deixo dois lembretes sobre a instalação. Para o Ornamental Trees bastará baixar, extrair e depois recortar e colar a pasta n7 Ornamental Trees na já conhecida pasta style/themed. Para o Ornamental Shrubs siga os mesmos passos iniciais (baixar e extrair), no entanto, fique atento para o passo posterior: abra a pasta extraída (N7OS) e verifique que em seu interior estará a pasta n7 Ornamental Shrubs, esta mesma pasta deverá ser recortada e colada na pasta style/themed do RCT3. Feito isso é só rodar o RCT3, ir ao menu Foliages e começar a plantar as árvores e os arbustos ornamentais destes dois ótimos sets.

 

Bom trabalho, ou melhor, boa diversão e até breve.

 

Lassoares Set./2011.

12 comentários:

Leoou disse...

Vc ñ faz ideia de como eu procurei esse set ...
Brigado mesmo por ter postado ...

E queria que vc visse meu video da Atlans !!!
E me falase o que vc acha ???

http://www.youtube.com/watch?v=FbjOO3vw8b8&feature=player_detailpage

Legofla disse...

Gostei muito deste set :D obrigado.
Lassoares conversei com o Bruno sobre a parceria com o rctbr, ele pediu pra enviar o button e o link que a parceria já tá fechada :D assim que tudo estiver ok crio um tópico pra dar a boa notícia :D

Starpower disse...

descobri esses dias o set e baixei, realmente é muito bom!

Lassoares disse...

Leoou: imagina cara, se não fosse vc eu nem teria procurado, então eu é que agradeço. Pode deixar que verei o vídeo... talvez demore um pouco pois tenho uma lista de vídeos para ver, mas verei e te digo no próprio Youtube. Até mais.

Lassoares disse...

Legofla: bom saber! poxa cara que boa notícia... para quem eu envio?

Lassoares disse...

Starpower: legal!

Legofla disse...

kkkk fail... pode enviar pro meu e-mail mesmo que eu repasso, O Jota comentou sobre a idéia de criar uma news mensal no fórum com tudo que rolou aqui no blog, gostei muito da idéia, e ajudarei no que for possível :D

Guilherme disse...

Lassoares ao Bruno,eu já sei ;D

Rafa disse...

O "Ornamental Trees" está no meu Astaroth... o set é incrível!! :D

http://www.youtube.com/watch?v=r39eB5YUYk0

Lassoares disse...

Legofla: legal, vou criar um banner e mando no seu e-mail, vc sabe me dizer o tamanho?

Lassoares disse...

Guilherme Sviech: não entendi!

Lassoares disse...

Rafa: parceiro!!! que legal... vou comentar no Youtube, pois acho que lá é melhor... show, como sempre

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV