5/5 News (019): castelo mortal ou templo antigo, eis a questão!

A questão é onde curtir bons minutos na companhia de ótimas cenas e sons vindas de um castelo mortal ou de um templo antigo. Se preferir, a questão é qual vídeo escolher do talentoso RollercoasterTycoonD – um jovem jogador alemão que há pouco mais de um ano vem postando seus vídeos no Youtube. Se esta é a questão, me parece que a escolha, qualquer que seja, será injusta, mesmo porque para que escolher um quando se pode ficar com dois.

 

Portanto, o 5/5 News (019) é dedicado a apresentar dois ótimos trabalhos desse videomaker que desde a Alemanha mantém seu canal, hoje, com 6 vídeos, todos elaborados no RCT3. Como o título do post já diz, cada um dos dois vídeos trata de um tema distinto, da mesma forma, como se verá, cada um usa um ride diferentes. Qual é melhor? Eis a questão! Não se pode esquecer da qualidade dos vídeos, são ótimos takes que valorizam cada detalhe dos cenários, bem como, efeitos sonoros muito bem aplicados. Qual escolher? Eis a questão!

 

Por essas e por outras questões que somente são possíveis quando se tem dois ótimos vídeos, o post de vídeos 5/5 trás o trabalho RollercoasterTycoonD, a quem agradeço antecipadamente: Dank und Glückwünsche, ou seja, Obrigado e Parabéns!

 

 

 

News (019) lassoares-rct3

 

 

O primeiro vídeo, intitulado The Ride of Castle Death, teve sua aparição no Youtube no mês de Outubro de 2010 e, como o próprio título sugere, nele você fará um passeio de pouco mais de 5 minutos por uma terra sombria. Particularmente, penso que os primeiros minutos do vídeo merecem destaque, neles, tal qual um player em primeira pessoa, você caminhara entre as árvores e as sombras do parque e, com passos rápidos e transpiração ofegante, chegará a um castelo. No fundo, os efeitos sonoros sugerem que algo nos observa de perto e finalmente, quando a fuga parece estar próxima, pois o ride começa a andar, tudo se reinicia com a parte final do vídeo. Desse ponto em diante resta olhar.

 

 

 

 

 

 

O segundo vídeo te levará para outro mundo, um lugar que, segundo a descrição do vídeo postada pelo próprio RollercoasterTycoonD, fica perdido em meio a uma selva tropical, mais especificamente, em uma região antes habitada pela civilização Maia. Um dos aspectos mais interessantes desse vídeo é que o passeio é dividido em dois momentos. No primeiro, em um Pick-up Truck você cruzará o que pode ser descrito como a parte baixa do cenário, ou seja, atravessará templos e florestas incrivelmente montadas. No segundo, já embarcado em uma steel coaster – que tem o mesmo nome do vídeo: Malaya – novas visões do cenário surgirão. Se antes o olhar era baixo e lento, agora a olhar será levado as alturas e rapidamente se verá que trata-se de um excelente trabalho.

 

 

 

 

 

 

Castelo mortal ou templo antigo, eis a questão! quem sabe, agora você já possa escolher. E por falar em escolher continuem mandando sugestões de vídeos para o 5/5 News, e quem sabe, a edição (020) traga outras questões a resolver. Espero que gostem do trabalho do RollercoasterTycoonD e caso queiram ver seus outros vídeos é só visitar seu canal no Youtube. Até a próxima.

 

Lassoares Maio/2011.

16 comentários:

Rafa disse...

Os 2 videos estão fantásticos!!! =O
Ótimas escolhas ;)

alexandrescf disse...

oi voçe sabe qual foi o cso que ele usou para fazer aquelas grades que sobem quando o carro passa? e aquele de areia caindo? obrigado

alexandrescf disse...

voçe sabe um cso muito bom que de para fazer moveis como prateleiras escrevanias estantes moveis antigos e coisas assim do estilo mais de piratas? agradeço

alexandrescf disse...

oi como eu faço para colocar um parque e uma mr para download?

Lassoares disse...

Rafa: valeu parceiro!!

Lassoares disse...

alexandrescf: qual vídeo e em qual momento (indique o tempo)? Assim fica mais fácil te ajudar. Ah! os vídeos do 5/5 não são meus...até mais

Lassoares disse...

alexandrescf: piratas não conheço, mas eu fiz um set de móveis para o Medieval Conquest, veja o link:

http://www.rct-customdb.com/object/268/Lassoares/Medieval%20Conquest%20C25%20-%20Furniture

Lassoares disse...

alexandrescf: vc já salvou os dois?

alexandrescf disse...

bom o video é o 2 video na parte 1:36 da areia caindo e das grades é no 3:28 e me desculpe mas não se preocupe que na próxima eu pergunto para o autor do video então para não te incomodar quanto ao set de moveis eu agradeço, o seu cso com moveis é muito bom obrigado e quanto ao parque e a montanha russa para download eu já salvei os dois sim agora o que faço?

Lassoares disse...

alexandrescf: sem problemas, tô aqui para ajudar... em todo caso o RollercoasterTycoonD é muito gente boa e qquer coisa fale com ele e tenho certeza que ele ajudará. Vou começar pela questão do download de parques e mr. Uma primeira opção, se vc tiver login é o Vodhin, lá tem seção para isso. Se quiser se cadastrar no fórum do shyguy e do rct-3.org tbém é uma opção. Além disso tem vários sites para armazer arquivos (tem limite sem pagar), são muitassssssss opções, digite palavras como "upload share" no google e verá um monte deles. Eu já usei o http://www.4shared.com/ e gostei.
Quanto ao set de móveis que bom que gostou!! Bom, agora os vídeos: 1:36 não é areia caindo é um jato de água, provavelmente com um luz embaixo, veja os posts e neles você encontrá muitas informação sobre isso:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/10/nuclear-fish-particle-effetcs.html
http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/11/nuclear-fishs-particle-effetcs.html

Agora 3:28, é o The_Cooks Doors v1.1. No Vodhin (procure por "The_Cooks Doors" e abra o primeiro link.

é isso, espero te ajudado

alexandrescf disse...

obrigado pelos cso mas o download da mr e do parque em que pasta ficam os arquivos? do parque e da mr?

alexandrescf disse...

por acaso é em C:\Documents and Settings\Admin\Meus documentos\RCT3\Coasters ? a da mr e o do parque C:\Documents and Settings\Admin\Meus documentos\RCT3\Parks ?

Lassoares disse...

alexandrescf: foi mal entendi errado...

Parks: C:\Users\usuario\Documents\RCT3\Parks

Coasters: C:\Users\usuario\Documents\RCT3\Coasters

até mais

Lassoares disse...

alexandrescf: isso mesmo, respondi acima pois não havia visto antes!

alexandrescf disse...

está bem obrigado desculpe o incomodo

Lassoares disse...

alexandrescf: sem erro, precisando é só falar

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV