O 5/5 News (018) está de volta

Depois de muito tempo o 5/5 News – o post dedicado a apresentar vídeos 5/5 feitos com RCT3 – reaparece na tela do lassoares-rct3. Mais especificamente, desde o mês 9 do ano passado esse post ficou sumido do blog. Na ocasião havia se tornado um pouco trabalhoso acompanhar todos os vídeos criados pelos jogadores e acabei me dedicando a outras tarefas. Por essa razão, hoje anuncio uma nova condição para o 5/5 News: Por favor, me ajudem!

 

Em outras palavras, o blog aceitará sugestões de vídeos para integrar a lista dos 5/5 de meu canal no Youtube. Basta enviarem comentários sobre vídeos que de alguma forma chamaram a atenção de vocês ou, se preferirem, enviem o link do vídeo elaborado por vocês. A idéia é muitos simples: evidentemente não poderei divulgar todos os trabalhos, mas somente de inserir o link já será possível ajudar aqueles que querem avisar sobre suas produções. Ao final de cada mês ou quinzena (dependendo da freqüência de comentários) e da sugestão dos parceiros, serão selecionados dois vídeos para a lista dos 5/5.

 

Espero que assim o lassoares-rct3 possa ajudar aqueles que querem compartilhar seus trabalhos, bem como oferecer mais um post agradável e cheio de boas idéias para todos que gostam do RCT3. E para reiniciar o 5/5 News – que hoje chega a sua décima oitava edição – destaco dois vídeos genuinamente brasileiros.

 

 

News (018) lassoares-rct3

 

 

O primeiro do sempre criativo e participativo Leoou – também conhecido como MsLeoou no Youtube. Para quem não se lembra foi o Leoou que nos ajudou a resolver, ou melhor, que resolveu e nos avisou sobre a misteriosa árvore do Old-Spice's Trees – o set de árvores do Old-Spice – divulgado em um post do mês de fevereiro desse ano. Ademais, o Leoou já figurou entre os vídeos do 5/5 News com um trabalho realizado há 8 meses atrás. Portanto, nesse momento, ele representa os jogadores que já estão há um tempo na estrada do RCT3, basta visitarem o fórum do rctbr, lá se pode ver o projeto do seu último parque o Frontier Valley, já se forem a seu canal no Youtube encontrarão seus vídeos.

 

Em contrapartida, o 5/5 News de hoje apresentará um jogador “novato”, o que não quer dizer nada além do fato de que ele está há pouco tempo na estrada, me refiro ao MrShowked – que apesar do nome gringo é brasileiro. Sua presença no Youtube é recente, mais especificamente, desde Janeiro de 2011, lá você encontrará 3 vídeos feitos com RCT3, dos quais o segundo deles compõe o 5/5 News de hoje.

 

Dito isso, só me resta agradecer aos dois video makers de hoje. Tomará que todos gostem dos vídeos, começando pelo Like Star (by Leoou ): uma dueling roller coaster de primeira linha que corta um cenário muito bem montado. Fiquem atentos ao final, tenho certeza que se divertirão.

 

 

 

 

O segundo vídeo é o The Hell (by MrShowked) que é a pura velocidade de uma Storm Runner coaster atravessando um cenário que, embora simples, é bastante bonito.

 

 

 

 

Espero que gostem e não deixem de enviar suas  sugestões para o 5/5 News (019).

 

Até a próxima.

 

Lassoares Abr./2011.

19 comentários:

kauan disse...

AAEE Lassoares ..

Valeu por publicar meu vídeo aqui no blog.
Eu não escrevia mais porque eu tinha muita coisa a fazer.

Meu cenário é simples por isso preciso de sugestões.
Sabe que eu gosto de cenário tropical, entao se puder me mandar um vídeo com um cenário bem tropical e bonito, nao simples como você disse, eu agradeceria muito porque estou sem nenhum pingo de idéia.

Valeu ai Lassoares.

kauan disse...

PS: Meu 2° vídeo, não é para ser dos melhores..

Lassoares disse...

kauan: eu é que agradeço e não confunda simplicidade com qquer outra coisa que não seja simplicidade... não é um cenário rebuscado =D e como eu disse a coaster é o que vale! Pode deixar que pensarei em um vídeo com esse tema. Até mais e obrigado novamente.

kauan disse...

Lassoares, eu estou com um projeto, já faz um tempo e só pra fazer os pilares demorou uma semana. Parei nele, e não sei oque fazer mais, você vendo o vídeo pode me ajudar ?

http://www.youtube.com/watch?v=icCaEv1uaHk

Rafa disse...

Que legal!!
Acho fantastico que um mesmo jogo muda tanto de pessoa para pessoa =D
né?

Legofla disse...

Nossa! parabéns aos 2, gostei muito do video do MrShowked ficou legal, já o leoou detonando como sempre!!! O leoou foi o primeiro com quem fiz amizade no rctbr, e acabamos evoluindo meio que juntos =D ele tá me devendo uma parceiria em um projeto desde que lhe enviei o jogo, mas com a falta de tempo minha isso acabou sendo adiado :(, mas se um dia sair será algo GRANDIOSO!
MrShowked como vc disse é o seu segundo video e como todo mundo evolui com o tempo vc tmbém vai evoluir e quando estiver craque vai ver esse video e sentir orgulho pela seua tragetória, do mais continue se esforçandO ^^

Lassoares, quando eu tiver um bom video posto aqui pra vc ver os que tem no momento no meu canal estão meio velhos... sinal que preciso terminar mais projetos, o último que postei foi do "Christmas Village" em dezembro... mas com o trabalho e os afazeres do dia dia tá difícil :P

Matheus ' disse...

Vc tem algum tutorial de como retirar os suportes de montanha-russa ?

Lassoares disse...

kauan: desculpe a demora... então vi seu vídeo e sem dúvida falta caracterizar o cenário, inserir muitas árvores e pedras para se aproximar ao tema west. A coaster está mto legal mesmo, os suportes tbém. Só faria isso, casas estilo west e muita vegetação. Parabéns!

Lassoares disse...

Rafa: faço minhas as suas palavras!

Lassoares disse...

Legofla: valeu, vou esperar!

Lassoares disse...

Matheus: veja esses dois posts:


http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/07/tutorial-dica-para-tirar-os-suportes-de.html

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/04/faca-seus-suportes-e-torne-sua-coaster.html

até mais

Leoou disse...

Nossa finalmente ...
\õ/

Tava esperando muito isso ...

E brigado mais uma vez ...
_______________________________

@Legofla eu tó esperandop vc decidi se vai quere fazer a parceria ...
Mais agora num dá pra min tó com p PC quebrado (komo vc já deve saber) ¬¬'
_______________________________


Realmente gostei muito do outro video ...
Tó pensando em vouta com um projeto antigo chamado "Atlans" ...

Mais é isso ai ...

Briado ...

Lassoares disse...

Leoou: imagina cara, eu é que agradeço e q bom que gostou do outro vídeo. Até mais

Unknown disse...

Lassoares eu estava vendo seus videos e de muitos outros criadores. Ai eu pensei "bom vou tentar 1" mas eu to impacando na hora que construir as ruas, vejo videos seus com caminhos legais com algumas construçoes que eu até achei para baixar... estou com a ideia de um parque na cabeça... a paisagem que eu faço não é la grande coisa mas quebra um galho. Mas na hora de fazer os caminhos com as construçoes e tal eu impaco. Pode me ajudar com algumas dicas? Tipo no que vc pensa para faze-los? etc... obrigado desde já.

Lassoares disse...

Daniel: obrigado cara! para te ajudar melhor me diga qual é o tema que vc tem em mente... de qquer forma, minha dica é pesquisar. Por ex. se vc vai trabalhar com medieval pesquisa como são as casas etc e tente recriar. Qto aos caminhos eu tento pensar nas cenas, criando ruas com arvores e outros detalhes e tbém não gosto de espaços muito abertos. mas me diga o tema e tentarei te ajudar mais.

Unknown disse...

O tema é mais ou menos com uma floresta onde o povo que a habitava eram cogumelos. Eu achei um CSO com umas casas e outro tipo assim e gostei. Nem sei se a ideia é boa, mas é a que tive :).

Lassoares disse...

Daniel: legal, o tema é bem original... acho que vc tem que usar o invisible path e fazer caminhos de terra, algo bem simples, tal qual uma floresta ou algo assim, daí vc poderá colocar os cogumelos no caminho, tente criar caminhos fechados por árvores e plantas baixas na lateral dos caminhos e em algumas partes coloque casas de cogumelo e de madeira (acho que vai combinar). ah! cores são importantes, além do verde ponha coisas em vermelho e amarelo, isso ajuda a dar um clima... me diga como está indo. Boa sorte!

Unknown disse...

Obrigado pelas dicas, vou tentar fazer isso sim. Mas, o que é invisible path e onde posso baixar?

Unknown disse...

nossa eu achei um super tutorial aqui no blog. Ta otimo! Obrigado e desconsidere a pergunta anterior

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV