Sobre algo que é Essential

Se formos ao dicionário e buscarmos pela palavra essential encontraremos uma série de significados, dentre os quais figuram os termos important, fundamental e necessary. Dessa forma, se pode afirmar que, independentemente do uso que estejamos buscando, a palavra essential em português pode ser traduzida como aquilo que é essencial, fundamental, importante ou necessário. Isso se torna mais claro quando aplicamos esse mesmo termo ao vocabulário do RCT3, assim teremos algo que é importante ou necessário para uma tarefa no RCT3, ou seja, alguma coisa que não podemos abrir mão.

 

Podemos ir ainda mais longe, pois se somarmos a palavra coaster formando o termo Coaster Essentials teremos a seguinte tradução: algo (e me perdoem pela repetição) que é  essencial, fundamental, importante ou necessário para a montagem de uma montanha-russa. Para usar palavras mais diretas: algo que não pode faltar no momento de criar uma coaster que pretenda ser realista.

 

Portanto, se você está buscando algo que não pode faltar em sua montanha-russa é preciso recorrer ao Coaster Essentials do Techno_Dude – um CSO essencial, fundamental, importante ou necessário – repleto de peças que servirão de acessórios para sua coaster. Um pacote composto por 4 arquivos que trazem diferentes modelos de footers, LIMs, LSMs e outras peças que darão o complemento necessário a sua montanha-russa.

 

Antes de falar um pouco mais sobre esse CSO não custa lembrar que:

 

1) Footers são as bases para encaixar os suportes das montanhas-russas.

2) LIM (Linear Induction Motor ou Motor Linear de Indução) são os motores empregados na aceleração de objetos, normalmente com velocidade estável, via de regra, esses motores levam os carros das coasters a uma alta velocidade permitindo que os mesmos sigam posteriormente sem qualquer aceleração induzida.

3) LSM (Linear Synchronous Motor ou Motor Linear Síncrono) igualmente empregados na aceleração de objetos, esses indutores de velocidade somente se diferenciam dos LIM por possibilitarem uma velocidade constante.

 

Dito isso já é possível imaginar como Coaster Essentials do Techno_Dude é realmente essencial, afinal encontrar CSOs bem desenhados, com encaixe perfeito e texturas de alta qualidade que oferecem acessórios para deixar suas montanhas-russas mais realistas são sempre benvindos, senão raros. Mas não pense que esse set servirá para acelerar os carros de sua coaster, pois o CSO tão só oferece peças estáticas que servirão de  acessório, de modo que as funções de aceleração ou desaceleração continuarão dependendo do traçado escolhido, seja os originais do RCT3, seja os customizados (CTRs).

 

Em suma, com o Coaster Essentials você poderá inserir diversos acessórios para adornar os traçados de sua coaster deixando-a bastante realista. Observem a imagem abaixo e confiram alguns detalhes desses 4 sets que ao todo somam 28 footers (considerados todos modelos e posições), 37 peças do tipo LIMs (incluindo aceleradores e breques de todos modelos e posições) e 18 peças do tipo LSMs (incluindo aceleradores e breques de todos modelos e posições que servirão para diferentes traçados, a exemplo da Vekoma e da Intamin coasters).

 

 

Coaster Essentials (Techno_Dude) lassoares-rct3

 

Depois de tantas informações e da imagens acima destacada não resta dúvida, o Coaster Essentials do Techno_Dude, de fato é, essencial. Não deixem de baixar – instalando-os na pasta style/themed – e testar esses 4 sets (ArrowFooters, Intamin Footers, CoasterEssentials-LIMs e CoasterEssentials-LSMs), mesmo porque, segundo anuncio deixado pelo próprio designer no thread do Atari Fórum: em breve novas revisões serão feitas e novos acessórios para montanhas-russas do tipo Air Powered e Bobsleigh virão.

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Abr./2011.

8 comentários:

Rafa disse...

O_O ótimo set!!!

Blogger Do Matheus◘ Matos• disse...

Quando vc vai poder anunciar meu blog?
E quando vou poder anunciar o seu ?
:P

Lassoares disse...

Rafa: que bom que gostou!

Lassoares disse...

Matheus: como eu disse, tem outros anúncios por fazer, mas se quiser anunciar antes não tem problema, é que eu já criei uma rotina para o blog, então peço só mais um pouco de paciência. até mais parceiro!

alexandre disse...

oi, onde eu posso baixar aquele cso de pissos invisiveis e como eu faço para instalar?

Lassoares disse...

alexandre: veja esse post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/04/guia-pratico-de-instalacao-e-uso-do.html

nos comentários tem o link alternativo

até mais!

alexandre disse...

eu já tinha procurado neste post mais não tinha achado mas depois que voçe falou dos comentários dai que percebi. valeu.

Lassoares disse...

alexandre: legal e de nada. precisando é só pedir!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV