Montgolfiere: um novo CFR

Olá a todos, antes que o mês termine, gostaria de divulgar um excelente lançamento, o Montgolfiere – um CTR elaborado pela equipe do rct3-advanced. Não sei se muitos conhecem, mas o rct3-advanced é uma das equipes que recentemente se formou após o fim da UCEP project, que havia apresentado uma série de projetos ao longo deste ano.

Para quem se lembra dos trabalhados da UCEP é de se esperar que ótimas novidades apareçam, mas é sempre bom ter em mente que no passado alguns trabalhos da UCEP apresentaram problemas, muitos deles, na verdade, eram decorrentes de erros ocorridos durante instalação, ou seja, erros gerados pelos jogadores de RCT3 que baixavam. Por essa razão, nas próximas semanas apresentarei muitas criações do rct3-advanced, mas peço paciência, pois como é de praxe testarei tudo e explicarei para que não haja nenhum erro.

Bom, para apresentar o Montgolfiere da rct3-advanced team é preciso recorrer um pouco aos fatos do mundo real. Embora eu não tenha encontrado nenhuma referência direta, me parece que o Montgolfiere é inspirado em um brinquedo criado por uma corporação chamada Antonio Zaperla, uma empresa criada em 1966 que somente começou a despontar no mundo dos parque de diversão em 1988, quando entregou 7 rides para a EuroDisney Paris, sendo desde então, premiada pela criação de vários rides que hoje fazem muito sucesso e estão presentes em inúmeros parques de todo o mundo, a exemplo dos thrill rides: Disk´o, Discovery e Zodiac, além de outros.

Mas por que falar dessa empresa? Muito simples, porque o Montgolfiere, que coincidentemente significa, balão em francês (a origem do termo está ligada ao fato que o balão de ar quente foi desenvolvido pelos irmãos Montgolfier, e teve sua primeira demonstração pública de em 1783), é muito similar a um dos rides criados pela Zaperla Company: o Samba Tower.

Imagine cestos idênticos aos de um balão de ar quente, em cima deles uma peça parecida com um balão. Presos a uma estrutura de metal esses cestos giram em torno de uma torre, ao mesmo tempo os cestos sobem vários metros e deixam os passageiros apreciar a vista do parque, portanto, trata-se de um sky-high ride. Veja as duas fotos abaixo para entender melhor (as imagens foram extraídas e adaptadas a partir das fotos disponíveis no zamperla.com).

SambaTower (copyright Antonio Zaperla S.p.a) lassoares-rct Como se vê o Samba Tower possui 8 cestos que levam 32 passageiros para um passeio nas alturas, simulando o vôo de um balão. É exatamente isso que o Montgolfiere do rct3-advanced oferece: um vôo relaxante nas alturas. Veja a imagem e compare (a imagem foi extraída e adaptada da foto postada pelo djf- no Atari Fórum).

Montgolfiere e logo (by rct3-advanced team) lassoares-rct3

Qualquer semelhança é mera coincidência. Mas é importante lembrar que o Montgolfiere do rct3-advanced possui detalhes que, no meu modo de ver o tornam ainda mais interessante. Na imagem abaixo, preparada durantes os testes que fiz, se pode ver o ótimo trabalho de desenho e a ótima textura usada no cesto. Da mesma forma, reparem na posição dos peeps, pois ela é perfeita.Tudo no seu devido lugar e muito realista. A única diferença é que no Samba Tower são 4 passageiros enquanto no Montgolfiere são 6.


Montgolfiere (by rct3-advanced team) lassoares-rct3


Diante disso, só resta baixar esse ótimo CTR que depois de instalado aparecerá no menu Gentle Rides do seu RCT3. Por falar em instalação, segue um rápido lembrete para que ninguém erre na hora de colocar o Montgolfiere no RCT3. Sugiro que leiam com atenção, pois a forma como o arquivo é baixado complica um pouco.


Instalando Montgolfiere (lassoares-rct3)

É isso, não me resta muito a dizer, senão sugerir que baixem o Montgolfiere (é preciso fazer o login no site) e aproveitem esse novo CTR para deixar seu parque mais colorido e animado, tenham certeza que as crianças e os peeps que não gostam muito de brinquedos rápidos irão adorar. Por fim deixo mais duas imagens que preparei durante o teste e desejo um bom jogo!


Montgolfiere 1 (lassoares-rct3) Montgolfiere 2 (lassoares-rct3)

Até a próxima.

Lassoares Out/2010.

10 comentários:

Anônimo disse...

não estou conseguindo baixar!!!

LDMCoaster disse...

Mais Um CFR para meu novo projeto =]
por enquanto só tem nome e entrada o meu parque , eu to meio atrasado =P
Vlw por postar o modo de instalar luis ^^
abraços...

LDMCoaster

Lassoares disse...

Anônimo: o link não funciona?

Lassoares disse...

Marcus: legal cara, novos projetos são sempre animadores... imagina, tamo aí para ajudar. boa sorte no projeto e até mais

Thyago disse...

Olá lassoares, o que aconteceu com o Canal do satorisrafael ? Porque ele não está entrando e está dizendo assim :
Server Error

The server encountered a temporary error and could not complete your request.
Please try again in 30 seconds.

Eu obedeço e espero 30 segundos mais nada acontece ! O que eu faço ?

Lassoares disse...

cara tá normal, acobo de ver um vídeo incrível dele e tá perfeito

leonardo Dambrowski disse...

Olha , Eu já estou tentando instalar CFR A um tempo , sempre sigo as informações pedidas , e sempre da aquele erro que trava totalmente a pagina , svd-for-sid , já li seu tuto , não adiantou , sempre coloco cfrs na pasta Custom . já baixei muitos cfr do seu Blog , e muitos de outros blogs também , o fato é que nenhum dá certo , eu tenho o rct3 Platinum , Me ajuda ,
Obrigado

Lassoares disse...

Leonardo: poxa cara q mal, mas vamos lá... andes que qquer coisa, duas perguntas:
Windows: qual vc tem?
Platinum completo ou demo?

até mais

william disse...

ao todos cfr quer eu baixo da erro e sai do jogo oquer eu faço tenho o rct3 completo com traduçao sem nenhuma expansao

Lassoares disse...

William: o problema, provavelmente é que seu RCT3 não tem as expansões wild e soaked. 99% dos CFRs exigem isso, pois ao serem exportados para o RCT3, os mesmos já recebem configuração para tanto. É uma pena, mas se você conseguir as expansões os CFRs rodarão. Até mais.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV