CSO´s usados no “Vilarejo Maldito”

Como já é costume hoje falarei sobre os CSO´s utilizados no meu último vídeo: “Vilarejo Maldito”, a maioria deles CSO´s associados ao tema Spooky. Um detalhe importante desse último trabalho foi o pouco uso das peças originais do RCT3, afinal, a meu ver os dois sets do tema disponíveis no game não são tão reais quanto aqueles feitos pelos vários criadores de CSO´s.

Então vamos ao que interessa, começando pelos dois CSO´s mais usados no “Vilarejo Maldito”:

Max Old Pyramid (by MaxInfinity)



Review: Esse CSO possui duas importantes qualidades, a meu ver, primordiais para o bom julgamento de qualquer CSO. O primeiro deles, e por vezes destacado no blog, a qualidade da textura. Esse julgamento serve muito bem ao Max Old Pyramid, afinal a textura base desse CSO é perfeita. O segundo quesito, igualmente citado por vezes nos posts dedicados a apresentar os CSO´s usados, é a quantidade de peças. Novamente o Max Old Pyramid atende perfeitamente a esse quesito, são aproximadamente 90 peças nesse CSO, são cubos, túneis, paredes, entradas de pirâmides etc.. além de outras peças em formato curvilíneo que auxiliam muito a construção de cenário. Enfim, um ótimo CSO que pode ser utilizado em vários temas.

Ralfvieh Medieval (by Ralfvieh)



Review: O Ralfvieh Medieval é sem dúvida o melhor CSO do tema. Possui ótimas texturas e principalmente uma variedade muito grande de peças. Além das tradicionais paredes e telhados esse CSO oferece outras ótimas opções para compor um cenário. Dentre essas peças destacam-se peças como as tochas e escadas que, a meu ver são muito interessantes. Da mesma forma, as portas, janelas, torres  e o telhado são muito bons, pois combinam com vários CSO´s dando um visual muito bom para qualquer construção. Baixem e comprovem.

Exemplos de uso do Max Old Pyramid e Ralfvieh Medieval

003

005


Fisherman's Ghost Mine Ride Custom Scenery Set 1 a 3 (by Wabigbear ou Wagi)


Review: Essa série de CSO é espetacular. falar da qualidade das peças é até difícil, pois o cuidado na confecção de cada peça merece destaque e impede qualquer crítica. Além das ótimas texturas e do formato perfeito das peças, a diversidade é outro ponto forte. Nota 10 para o Wagi, o cara não se limitou a fazer paredes (por sinal de vários tipos), são inúmeras peças como móveis, quadros, pisos, objetos relacionados ao Ghost Mine Ride, vale a pena inclusive dar uma olhada no fórum do site da Atari para ver as descrições feitas pelo criador, as fotos revelam tudo.

Isso não é tudo, no pacote 2 (GhostMine Ride Set 2) estão disponíveis construções prontas que dão medo, são casas, igrejas, lojas etc. abandonadas, com tetos despedaçados e paredes quebradas, para completar o cara ainda colocou olhos vermelhos no interior de algumas dessas construções, perfeito! Não há mais o que dizer, baixem todos os sets e confiram todos sets, é um CSO insubstituível e coloca Wagi a altura dos melhores criados de CSO´s (DasMatze e Vodhin`s).

Os sets são: ImagineerJohns-Fishermans- Ghost Mine Additions; WAGIGhost Mine Ride Set for Fisherman; WAGIGhostMineRideWallSetWAGIGhostMineRideSet No 2WAGIGhostMineRideSet No 3.

Exemplo de uso do Fisherman's Ghost Mine Ride Custom Scenery Set

004


Eletigna Creations Pack 2: Dark Ride Elements (by Eletigna)



Review: “Some Spooky figures to dress up your latest dark ride” é o que promete e cumpre o Eletigna. Um CSO que oferece poucas mas boas peças. No total são cerca de 15 peças, 9 delas personagens dos pesadelos mais macabros. Para mim essas 9 peças são o ponto alto desse CSO e ajudam a povoar os cenários de terror com figuras macabras de olhos vermelhos e roupas apavorantes muito bem feitas. Não é um espetáculo, porém se levarmos em conta que fazer imagens 3D de pessoas não é para qualquer um, esse CSO merece nota máxima, afinal o trabalho do Eletigna é de primeira linha.

Exemplo de uso do Eletigna Creations Pack 2: Dark Ride Elements

001

É isso aí senhoras e senhores. Eis alguns dos CSO´s usados no “Vilarejo Maldito”, obviamente que muitos ficaram de fora, mas logo serão comentados quando outros vídeos forem postados. Espero que gostem e não deixem de comentar. Logo farei um post sobre os CSO´s usados em partes especificas desse vídeo e comentarei sobre alguns truques que usei no “Vilarejo Maldito”.

Até a próxima.

Lassoares Jun./2009

5 comentários:

rtfonseca disse...

Gostei muito do video e do cenario está maravilhoso...Parabéns

Lassoares disse...

VALEU MEU CARO.

Equipe do Blog disse...

Lassoares primeiro quero parabenizar por mais esse trabalho porque ficou realmente digno. E em segundo eu queria saber, qual dos CSO'S acima possui aquelas luzes vermelhas que você colocou iluminando as árvores e constuções?


Obrigado.

Lassoares disse...

@Equipe do blog; Valeu!!! então as luzes não estão em nenhum dos csos citados no post eles são do set: DRP's lightz dá uma olhada no link http://www.vodhin.org/e107/download.php?view.327
está aí! Valeu de novo por comentar. Até mais

Equipe do Blog disse...

Lassoares muito obrigado..testei e correu tudo certinho!!Valeu..E mais uma vez parabéns pelos seus cenários!!!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV