Um pouco de névoa pode ser interessante

Isso mesmo, a inserção de efeitos que reproduzem as névoas ou nevoeiros pode ser um interessante recurso para dar mais realismo aos cenários elaborados no RCT3. E não pense que esse tipo de efeito somente será válido para a recriação de cenas ou áreas de terror, suspense ou catástrofe, considere a possibilidade de desenvolver uma área temática que possui um pântano ou ainda imagine o esfumaçado ambiente após a explosão de uma série de fogos de artifício, em qualquer um dos casos, um pouco de névoa pode ser interessante.

 

Um pouco de névoa pode ser interessante (lassoares-rct3)

 

Frente a isso, o post de hoje destacará uma nova forma de obter efeitos de névoa no RCT3, uma forma distinta ao tradicional uso do particle effetc de fog original do RCT3 ou dos Custom Particle Effect existentes, a exemplo do espetacular Nuclear Fish's Particle Effetcs do Nuclear Fish apresentado em dois posts tutoriais do lassoares-rct3 de Outubro e Novembro de 2010 e do igualmente espetacular ColouredMists do Matt9537 destacado em um post de Março de 2012. Desta vez, a inserção de efeitos de névoa será por meio do uso de fireworks, isto é, com a utilização do Mix Master Display. Portanto, ao invés de inserir névoas como um particle effetc que ficará permanentemente na tela do RCT3, será possível ter efeito semelhante de modo intercalado, ou seja, durante a realização dos shows de fogos de artifício.

 

Para tanto, o recurso a ser empregado é o Nebel-Pack criado pelo wojoma, um pacote de 15 fireworks que, como dito, se assemelham aos particles effetcs de fog ou, como o próprio nome da criação sugere, 15 tipos de Nebel Effekt – palavra em alemão para descrever o efeito de névoa. De modo objetivo, o Nebel-Pack oferece fireworks de diferentes cores, durações e formatos, por exemplo, será possível criar névoas em tons verdes, que duram aproximadamente 30 segundos e se espalham ao longo de 20 tiles. Ou ainda, névoas em tons claros, entre o vermelho e o branco com duração aproximada de 15 segundos que se espalham de forma espaçada por mais de 20 tiles, exemplo este destacado na imagem abaixo (elaborada durante o teste do recurso).

 

Nebel-Pack (wojoma) lassoares-rct3

Como se pode ver na imagem o Nebel Effekt criado pelo wojoma foi inserido sobre uma área com água, desta forma, o ampliou-se o efeito com o reflexo da água, o que igualmente favoreceu a ideia de que a fumaça está se dissipando no espaço. Vale relembrar que os efeitos do Nebel-Pack serão usados como fireworks, logo será preciso inserir o Mix Master Base e selecionar o efeito desejado que somente ocorrerá quando se iniciar o show. Portanto, caso não esteja habituado ou não saiba como criar um fireworks show, visite este post e observe os passos que ensinam como criá-lo a partir do menu Mix Master do RCT3.

 

Enfim, resta apresentar o link para fazer o download do Nebel-Pack do wojoma, sempre lembrando que os 15 arquivos (.fwr) que acompanham o mesmo deverão ser recortados e colados na pasta Fireworks do RCT3, e desejar que aproveitem e gostem do efeito apresentado, afinal, como dito no título do post: um pouco de névoa pode ser interessante.

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Nov./2012

21 comentários:

Anônimo disse...

Lassoares você conheçe algum cso de jatos de agua com imagem tipo do Word Of Color da Disney?

Anônimo disse...

ola lassoares vou confessar uma coisa eu naum conhecia seu blog conheci pelo blog do have e do hadikali depois que eu vi todos seus cso, ctr; cfr. fiquei doido so baixo cso's do seu blog e de vez em quando de outros blogs. bom eu queria te pedir uma coisa, eu estou montando um parque e eu queria cso de portas e se possivel paredes mas os cso's de portas e paredes eu queria que fosse bem de parque MESMO eu não sei se vc ja tem pronto se tiver poderia passar o link?
e se você não ter não faz mal mas gostaria muito que ve tenha. obg xau

Anônimo disse...

Lassoares eu preciso de uma ajuda com meu jogo...

Vou explicar: O som das MR quando ela sobe pelo lift e anda no seu respectivo percurso não fazem nenhum barulho.

Tem como você me ajudar??

Lassoares disse...

thiago cardoso: vc tem uma foto ou link para que eu veja como é? Aguardo resposta. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: antes de nada, obrigado pelos elogios. Quanto ao seu pedido preciso que você me explique o que é uma porta ou uma parede de parque, se puder mandar um foto de exemplo ficaria melhor ainda. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: qual versão do RCT3 vc possui?

MarcosRodrigues disse...

olá lassoares, sou do Marcos RCT3, estava dando uma olhada no seu tutorial sobre cso com efeito de luz, mais com um detalhe, ele se encaixa em projetos com apenas um efeito de luz, e eu estou criando um cso com muitos pontos de luz, e quando fui testar apenas uma acendeu, onde devo mudar para que todas se acendam?

QuadroTube Produções disse...

Caro Lassoares,este é o QuadroTube Produções.
Peço desculpa pelo atraso,mas estamos muito atarefados na realização de alguns dos nossos programas e de outros problemas,por isso,venho por este meio informar que podemos começar já a fazer a parceria.
Com os melhores cumprimentos,QuadroTube.

Anônimo disse...

quanto as portas e paredes do parque eu asim queria igual as portas de lojas do hopi hari sabe de madeira com vidros sendo igual do hopi hari ja ta bom vou te mandar uma imagen

Anônimo disse...

lassoares meu nome é vitor eu que pedi o csode portas e paredes écomo se fosse asim olha o link http://rctdb.com/custom-scenery/shyguys-main-street-set-6/

vlw um abraço

Unknown disse...

parceria ???? http://diversirct3.blogspot.com.br/ ve ai, ai se me fala

Lassoares disse...

Marcos Rodrigues: cara infelizmente não entendi sua dúvida, vc quer fazer vários pontos de efeito de luz em uma mesma peça?

Lassoares disse...

QuadroTube Produções: ok, como vc quer fazer?

Lassoares disse...

Anônimo: ok, entendi: vc já conhece todos main street set do ShyGuy?

Lassoares disse...

joaovitor lima: claro que sim, pode ser para o meio do mês?

lavandoski disse...

então, como vc não tem o beto carrero, tem algum outro parque pra me mandar?? sem ser playcenter e hopi hari, mirabilandia talvez, ou uma criação sua. obg

Anônimo disse...

lassoares poderia passar o link do main street ShyGuy no meu esta dando erro pra entrar

QuadroTube Produções disse...

Lassoares,a nossa sugestão seria:
Adicionar à sua secção "Parceiros do lassoares-rct3" a seguinte palavra:QuadroTube Produções:com um link redimensionado para o nosso canal do Youtube:http://www.youtube.com/user/quadrotubeproducoes
E depois eu adicionarei ao meu canal o seu canal/site(blog)que será adicionado logo que me der o link.
Com os meus cumprimentos,QuadroTube

Lassoares disse...

lavandoski: por hora não tenho nenhum destes, terei o Tatlin Tower para o ano que vem. Desculpe a demora e até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: veja se este funciona:

http://www.customscenerydepot.com/index.php?action=downloads;cat=158;sortby=date;orderby=desc;start=500

Desculpe a demora e até mais!

Lassoares disse...

QuadroTube Produções: fechado! só um detalhe: o blog entrará de férias e só farei os anúncios de novos parceiros em Janeiro. Tudo bem? Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV