Para não se esquecer do Halloween

Pois é, o Halloween passou, o tradicional evento comemorado no Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, dentre outros países de língua inglesa, já deixou o calendário e entre trick or treat mais um mês ficou para trás. Não direi que o Halloween passou despercebido, afinal alguns sites dedicados ao RCT3 apresentaram templates especiais e em alguns, em especial no shyguyworld (SGW), foi lançada uma Halloween Competition, mais precisamente Theme Park Halloween Makeover, isto é, uma competição cujo principal objetivo é apresentar um parque existente com decoração para a temporada de Halloween. Portanto, se estiver interessado e não quiser que o Halloween fique esquecido neste fim de ano, visite o tópico oficial da competição e mãos a obra.

 

Apesar da interessante ideia do shyguy, não podemos deixar de notar que o tema spooky foi pouco explorado pelos inúmeros designers, fato que igualmente nos permite observar que, diferentemente de outros anos, poucos novos CSOs e CTRs para este tema foram desenvolvidos. Para ser sincero, quase me esqueci de que o Halloween estava grifado no calendário. Eu disse quase, afinal a competição apresentada no SGW me fez lembrar deste tradicional evento e ao mesmo tempo me levou a perguntar: quais CSOs e CTRs poderiam ser usados por aqueles que decidirem entrar nessa interessante competição? Existem novos objetos, coasters ou elementos que permitam a elaboração de um parque no RCT3?

 

Para não se esquecer do Halloween (lassoares-rct3)

 

Embora a resposta não seja simples, tenho certeza que ela está mais para o sim do que para o não. E acreditem há algumas novidades prontas para serem usadas, novidades estas que ainda não foram amplamente divulgadas. Antes de mencioná-las, gostaria de lembrar que as listas do CCBO indicam um boa quantidades de itens, sobretudo CSOs e CTRs, para o tema spooky, mais precisamente são 112 CSOs e 24 CTRs listados sob este tema. Mas não falarei destes ótimos trabalhos já lançados e apresentados, ao contrário disso, o post de hoje é dedicado as novidades que aparecerão nas novas listas do CCBO que serão lançadas em poucos dias, dito de outra forma, o post de hoje é dedicado as novas criações do StationJimJr, um conjunto de novidades que seguramente não nos fará esquecer tão cedo do Halloween.

 

Para iniciar meus comentários me permitirei fazer uma pergunta: o que esperar de uma criação assinada pelo StationJimJr? Tudo, essa é a resposta. Tudo aquilo que for possível associar aos adjetivos comumente aplicados para descrever um CSO e CTR de alta qualidade. Tudo aquilo que puder ser dito sobre uma criação capaz de combinar realismo e fantasia, modelagem e texturas, sem esquecer da criatividade. Portanto, falar das criações assinadas pelo StationJimJr é o mesmo que falar daquilo que é excelente e não se esquece, justamente o caso do stationjimjrGhost Shopping e do stationjimjrSpooky Inn – dois CSOs especialmente preparados para os temas spooky – e dos CTRs Angry Rat, Ghost Bug, Ghost Train2 e Haunted Hay Ride e seus espetaculares custom car.

 

StationJimJr CTRs (lassoares-rct3)

 

Iniciarei pelos CTRs, pelas criações que de diferentes maneiras farão qualquer parque mais interessante. Dentre estas novas criações do StationJimJr você encontrará o CTR Ghost Bug que, a meu ver, é o mais inovador, simpático e criativo CTR já criado para os temas spooky. Por essa razão o escolhi como primeiro destaque. Para descrevê-lo, é preciso lembrar que Bug é o apelido usado pelos americanos e ingleses para o conhecido Fusca, um carro corriqueiramente associado a um inseto (ou um bug), logo um Ghost Bug é um Fusca Fantasma que na versão criada pelo StationJimJr ganhou uma textura enferrujada e suja, como mostram as imagens abaixo (elaboradas durante o teste do CTR).

 

CTR Ghost Bug (StationJimJr) lassoare-rct3

 

Comentários? Acredito que não é preciso dizer mais nada, afinal o CTR Ghost Bug é mais do que o um CTR para temas spooky, é um CTR para não ser esquecido. Passemos para o próximo CTR, o Haunted Hay Ride, isto é, um pequeno trator de cor preta e textura de teia de aranha que carrega alguns fardos de feno na carroceria. Portanto, um ride que levará 13 peeps por vez, um no lugar do motorista do trator e 12 sentados nos fardos de feno que estão na carroceria. Sendo assim, o Haunted Hay Ride pode ser traduzido como um carregador assombrado de fenos, como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CTR).

 

CTR Haunted Hay Ride (StationJimJr) lassoare-rct3

 

Vale mencionar que o CTR o Haunted Hay Ride usa o Custom Track RR05 (GuidedTourConcrete) criado pela Revolutionary Rides Team, o que possibilitará a construção de coasters com muitas curvas e variações de sinuosidade, características imprescindíveis para dark rides em áreas abertas. Dito isso, podemos partir para a análise dos CTRs Angry Rat e Ghost Train2, dois dark rides cars temáticos que carregam 2 peeps por carro.

 

O primeiro, o Angry Rat pode ser definido como um pequeno rato de cor preta, cuja modelagem mescla um estilo que pode ser chamado de spooky cartoon, isto é, sua imagem é ao mesmo tempo um pouco caricatural e um pouco fantasmagórica, tal qual um rato zangado ou irritado. O segundo, o Ghost Train2, possui um modelo que se identifica mais facilmente com o tema spooky, seu formato de caveira não deixa dúvida sobre isso. Enfim, veja a imagem (elaborada durante o teste dos CTR) do Angry Rat e do Ghost Train2 criados pelo StationJimJr e observe as características citadas.

 

CTR Angry Rat e Ghost Train2 (StationJimJr) lassoare-rct3

 

Antes de partir para os comentários sobre os CSOs tratarei de dois temas ainda relacionados aos 4 CTRs apresentados, a saber: sua presença no RCT3 e a instalação dos mesmos. Quanto ao primeiro tema é essencial mencionar que os três últimos CTRs apresentados aparecerão em três diferentes ícones do RCT3, portanto, ao instalar o CTR Haunted Hay Ride, será possível escolher três opções de carros sendo o próprio carro do Haunted Hay Ride e os carros do Angry Rat e Ghost Train2. Neste caso, o CTR aberto será o Haunted Hay Ride com traçado RR05.

 

Ideia semelhante valerá para os CTRs Angry Rat e Ghost Train2, ambos estão apresentados de forma separada no menu Other Rides and Attractions, no entanto, ao abrí-los será possível escolher entre os carros do Angry Rat, do Ghost Train2 e do Haunted Hay Ride, a diferença será o traçado (TrackBased03 original do RCT3). Resumindo, qualquer um dos CTRs abertos permitirá o uso dos três custom cars criados pelo StationJimJr, a diferença será o traçado e a primeira opção de carro no menu da atração.

 

Quanto ao segundo tema – a instalação – observa-se os procedimentos comuns de instalação, isto é, depois de baixar cada um dos arquivos (links apresentados abaixo) localize as pastas que tenham o termo Car no final do nome, por exemplo, CTR_JimsHayrideCar, e recorte-as e cole-as na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3. O mesmo valerá para as pastas que tenham o termo Track no final do nome, por exemplo, CTR_JimsHayrideTrack, elas deverão ser recortadas e coladas na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

Lembro que o CTR Haunted Hay Ride necessitará do Custom Track RR05 (GuidedTourConcrete) criado pela Revolutionary Rides Team, sendo assim, para aqueles que ainda não o possuem, sugiro uma visita a este post. Nele, sobretudo no Item 3 (apresentado na parte final) se encontra a descrição dos passos necessários para instalação. Antes que eu me esqueça, segue os links para fazer o download de cada um dos CTRs citados: Angry Rat, Ghost Bug, Ghost Train2 e Haunted Hay Ride.

 

StationJimJr CSOs (lassoares-rct3)

 

O primeiro CSO a ser comentado é o stationjimjrGhost Shopping, um espetacular CSO de 106 peças que oferece um ampla variedades de elementos para a montagem de um spooky shopping, na verdade, este incrível CSO criado pelo StationJimJr vai além do próprio nome e poderá ser usado em diferentes criações para este tema, ou até mesmo para outros temas, sobretudo aqueles que ilustrem uma área urbana degradada. Para facilitar a apresentação das peças que acompanham o stationjimjrGhost Shopping utilizarei três categorias de observação, o que não significa dizer que o set é assim apresentado, ao contrario disso, no RCT3 todas as peças estarão em um mesmo item.

 

As três categorias de observação são: 1) Walls and Buildings – o que normalmente chamo de elementos estruturais, isto é, paredes, janelas, portas etc. – 2) Scenery Itens, ou simplesmente itens de cenário e 3) Ride Events, que como todos já sabem são peças com animações acionadas pela passagem de uma coaster por uma determinada parte de um traçado, diga-se de passagem, um recurso essencial para qualquer dark ride.

 

Já no primeiro item (Walls and Buildings) o stationjimjrGhost Shopping se mostrará perfeito, afinal são dezenas de opções de paredes, portas, muros, placas de madeira etc. cuidadosamente elaboradas para reproduzir um clima de suspense e medo no RCT3. A meu ver, isso se deve a ótima seleção e inserção de texturas que misturam tons escurecidos as marcas de desgaste e sujeira, características comuns a qualquer tema de terror. Ademais, não se pode deixar de mencionar que o StationJimJr se valeu de sua criação para homenagear alguns designers, exemplo disso são as peças CSdepotWindow e CSdepotDoor, que claramente referenciam o site do habilidoso shyguy, ao ainda, a peça MikesNurseryl que referencia o igualmente habilidoso n7. Enfim, observe a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) e aprecie o conjunto completo das peças classificadas neste item.

 

stationjimjrGhost Shopping I Walls and Buildings (StationJimJr) lassoare-rct3

 

Embora menos numeroso o item que destaca os Scenery Itens oferece peças igualmente excelentes, dentre elas um conjunto de objetos, incluindo os diversos tamanhos de escadas rolantes animadas – todos ligados ao tema do CSO, shopping – que representa um espaço abandonado ou destruído. Para evitar muitas palavras, melhor observar a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) e novamente apreciar o magnifico trabalho do StationJimJr. Junto a mesma imagem se verá o único Ride Events deste set: o FuseBox – uma caixa de energia que quando acionada pela passagem de coaster se abrirá e entrará em curto circuito.

 

stationjimjrGhost Shopping II Scenery Itens e III Ride Events (StationJimJr) lassoare-rct3

 

Considerando que qualquer palavra de elogio seja repetitiva, passarei aos comentários sobre o segundo CSO, o stationjimjrSpooky Inn. Se me fosse dado o direito de criar uma frase para resumir este CSO eu escolheria qualquer frase que utilizasse os termos: infinitas possibilidades de montagem utilizando 80 peças que bem reproduzem um cenário abandonado. Em outras palavras, o stationjimjrSpooky Inn é um CSO que permitirá a construção de um restaurante ou bar abandonado, um tema perfeito para temas spooky.

 

Assim como feito na apresentação do stationjimjrGhost Shopping adotarei as mesmas categorias para apresentar o stationjimjrSpooky Inn, no entanto, desta vez, iniciarei pelos Ride Events que, neste set, somam 4 opções (apresentadas na imagem abaixo, elaborada durante o teste do CSO): (1) Brick 4h Secret Door – uma porta secreta que se abrirá em um parede de tijolos –, (2) Haunted barstool 1 – um banco de bar que voará sobre os peeps –, (3) Haunted barstool 3 – um banco de bar de madeira que igualmente passará pelos peeps – e (4) Saloon Doors – uma porta estilo bang-bang que lentamente se abrirá.

 

stationjimjrSpooky Inn III Ride Events (StationJimJr) lassoare-rct3

 

Quanto ao item Walls and Buildings, não há muito a dizer senão repetir as palavras já mencionadas, ou seja, um amplo conjunto de paredes, ruínas e telhados que mais uma vez reiteram a habilidade do StationJimJr. A imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) diz tudo.

 

stationjimjrSpooky Inn I Walls and Buildings (StationJimJr) lassoare-rct3

 

Por fim, as peças do item Scenery Itens, peças que permitirão a montagem do interior de um restaurante abandonado. Desta forma, será possível usar os diferentes modelos e posições de bancos, mesas, garrafas quebradas e balcões. Com estas peças se poderá montar um cenário de suspense e terror, algo que sugere que algo de muito ruim aconteceu naquele lugar. Na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) se pode ver as peças antes citadas.

 

stationjimjrSpooky Inn II Scenery Itens (StationJimJr) lassoare-rct3

 

Não sei se todos concordam, mas a meu ver, a soma dos comentários e imagens descritas neste post é mais do que suficiente para nos convencermos de que as novas criações do StationJimJr não nos permitirão esquecer tão cedo do Halloween. Portanto, façam o download do stationjimjrGhost Shopping e do stationjimjrSpooky Inn e depois de baixá-los e extraí-los, recortem e colem as pastas de mesmo nome na pasta Style/Themed do RCT3.

 

Para finalizar gostaria de reiterar e reformular as palavras iniciais do post: usem as criações spooky do StationJimJr e visitem o shyguyworld para participar ou acompanhar a Halloween Competition, mais precisamente Theme Park Halloween Makeover. Se as novas criações do StationJimJr não forem suficientes, não deixem de visitar o tópico que apresenta os CSOs e CTRs criados pelo mesmo no ano passado, usá-los em conjunto parece uma ideia melhor ainda.

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Nov./2012

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito boom! To usando! Hehehehehe

Anônimo disse...

PARCERIA ? http://foum-rct.blogspot.com.br/

Lassoares disse...

Foum Habbo: opa! claro que aceito. Farei o post de divulgação dos novos parceiros na próxima semana, tudo bem?

Lassoares disse...

Foum Habbo: bom saber, os CSOs e CTRs são realmente incríveis! Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV