40 novos CTRs: explorando o JKCity (Parte III)

Depois alguns dias de pausa é chegado o momento de apresentar o terceiro post da série Explorando o JKCity – uma sequência de apresentações que detalhará e explicará os procedimentos de instalação cada um dos 40 CTRs criados pelos JK. Sendo assim, penso que não é necessário realizar nenhum tipo de explicação sobre o conteúdo desta série, a não ser que os CTRs apresentados são criações deste habilidoso designer tcheco que como já é sabido mantém em seu site, o rct-city, um verdadeiro universo com 40 CTRs e cerca de 50 CSOs, alguns deles já anunciados no post do lassoares-rct3 que em outubro de 2011 apresentou alguns dos CSOs do JK. Da mesma forma, não custa registrar que a parte I e a parte II da série já apresentaram alguns CTRs, portanto, visite tais posts e conheça um pouco mais do JKCity.

 

Explorando o JKCity (lassoares-rct3)

 

Dito isso, vamos ao CTR a ser apresentado no post de hoje, a saber: JK Car (cityjkcar_1) do JK seguido pelo tutorial de instalação e comentários sobre o mesmo que aparecerá na CTR List 3 (por hora apenas apresentada na sua segunda versão) com o nome de JK Car.

 

De antemão, devo afirmar que este CTR é um dos melhores já criados pelo JK, sobretudo se consideramos a modelagem dos 25 custom cars que acompanham o CTR. No entanto, este mesmo brilhantismo é parcialmente ofuscado por alguns problemas no posicionamento dos peeps, isto é, na maioria dos custom cars se observará que a posição dos peeps não está devidamente adequada, fazendo com que algumas partes de seus corpos apareça fora dos bancos e através dos vidros. Portanto, ainda que o  JK Car possua modelos incríveis, não posso ocultar o fato de que o mesmo apresenta problemas.

 

Frente a isso cabe perguntar: mas porque divulgar um CTR que apresenta problemas? A resposta é muito mais simples do que parece, pois ainda que o JK Car necessite de pequenas revisões na posição dos peeps, os modelos dos carros criados pelos JK são inigualáveis. Logo, três possibilidades devem ser consideradas, ou nos recusamos a usar o CTR, ou usamos o CTR e desconsideramos seus problemas lembrando que alguns dos modelos não apresentam nenhum erro, ou, possibilidade que igualmente me parece sensata, usamos o CTR como parte do cenário, como se verá, os modelos de carros servirão perfeitamente para a montagem de cenários urbanos.

 

Enfim, a decisão caberá a cada um, o que posso dizer é que o JK Car não merece ser excluído de nenhuma lista de CTRs, pois seus modelos são incríveis. E quais são os modelos apresentados pelo JK neste CTR? São 5 diferentes tipos de carros de F1 (F1), 17 diferentes modelos de carros de passeio, dentre eles um Aston Matin (1), um Ford Mustang (2), um Viper (3), um Jaguar XJ220 (4), um Lamborghini (5) e um Chrysler 300 (6) e ainda 3 versões de um carro adaptado de corrida (7). Resumindo, observe a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CTR) e veja alguns dos 25 custom cars que presentes neste CTR.

 

Cityjkcar_1  (JK Car) Custom Cars (JK) lassoares-rct3

 

É importante mencionar que todos os custom cars criados pelo JK são recolorables, ademais, dentre as 3 versões de um carro adaptado de corrida (item 7 na imagem acima) há uma versão com animação na hélice traseira e uma versão com particle effect de fumaça. Quanto a presença de luz, infelizmente nenhum dos modelos componentes do JK Car possui tal recurso. Dito isso, pode-se partir para os comentários que cercam as 3 opções de traçado (apresentados na imagem posicionada abaixo da descrição dos mesmos) do JK Car, todos eles criados pelo JK, são eles:

 

(1) CityJK auta Set 1 - typ 1K: traçado de asfalto com velocidade constante (definição de velocidade no menu de construção da coaster) e suportes recolorables. Ao usar este traçado será possível inserir um segmento reto de traçado invisível que criará o efeito de uma ponte. Para tanto, clique em Toggle open or enclosed track (no menu de construção da coaster).

 

(2) CityJK auta Set 1 - typ 1N+R1+W1: traçado de asfalto com velocidade variável (Lift Chain Speed) sem suportes. Ao usar este traçado será possível inserir um segmento reto de traçado traçado que simula uma faixa de pedestres, neste caso, bastará clicar em Toggle open or enclosed track (no menu de construção da coaster).

 

(3) CityJK auta Set 1 - typ 1Z: traçado de asfalto com velocidade constante (definição de velocidade no menu de construção da coaster) sem suportes. Ao usar este traçado será possível inserir um segmento reto de traçado invisível que criará o efeito de uma ponte. Para tanto, clique em Toggle open or enclosed track (no menu de construção da coaster).

 

Cityjkcar_1  (JK Car) Custom Track (JK) lassoares-rct3

 

Resta agora descrever os procedimentos necessários para a instalação do JK Car, para tanto, é primordial visitar o primeiro post da série Explorando o JKCity para ler e reproduzir os procedimentos apresentados no Passo 1 (Explorando os aplicativos necessários), principalmente os itens 1, 2, 3 e 5, respectivamente, ikony, nastupiste, vstupy e efekty. Sem a instalação destes aplicativos todo e qualquer procedimento de instalação poderá gerar erros que impedirão o uso do CTR apresentado. Além disso, é importante mencionar que o item efekty é essencial para o funcionamento do efeito de fumaça (particle effect) instalado em um dos um carros adaptados de corrida, mais precisamente, o Auto 25 - caparo rocket s efektem motor, apresentado na imagem que destaca os custom cars como item 7.

 

Explorando o JKCity Itens para instalação (lassoares-rct3)

 

Depois de realizar a instalação dos aplicativos ikony, nastupiste, vstupy e efekty (apresentados no post inicial da série) siga os passos abaixo apresentados e proceda a instalação:

 

(a) cityjkcar_1.zip: trata-se do principal arquivo para instalação do CTR e trás duas pastas (Cars e Tracks). Para instalar, primeiro abra a pasta Cars\TrackedRideCars e localize as 25 pastas (CityJKcarCar01 a 24 e CityJKc1), na sequência recorte e cole as 25 pastas na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3. Volte a pasta extraída e abra a pasta Tracks\TrackedRides, localize as 3 pastas (CityJKcarTrack01k, CityJKcarTrack01n e CityJKcarTrack01z), na sequência recorte e cole as 3 pastas na pasta Tracks\TrackedRides do RCT3.

 

(b) rozsireni_RF.zip: trata-se de um pacote de extensão de traçado obrigatório para o CTR JK Car. Para instalar abra a pasta Tracks\TrackedRides e localize a pasta TrackBasedRF, na sequência recorte e cole a mesma na pasta Tracks\TrackedRides do RCT3.

 

(c) rozsireni_RN.zip: trata-se de um pacote de extensão de traçado obrigatório para o CTR JK Car. Para instalar abra a pasta Tracks\TrackedRides e localize a pasta TrackBasedRN, na sequência recorte e cole a mesma na pasta Tracks\TrackedRides do RCT3.

 

(d) rozsireni_RT.zip: trata-se de um pacote de extensão de traçado obrigatório para o CTR JK Car. Para instalar abra a pasta Tracks\TrackedRides e localize as 7 pastas (TrackBasedR1, 2, 3, 4, 6, 7 e 8), na sequência recorte e cole as 7 pastas na pasta Tracks\TrackedRides do RCT3.

 

(e) rozsireni_WT.zip: trata-se de um pacote de extensão de traçado obrigatório para o CTR JK Car. Para instalar abra a pasta Tracks\TrackedRides e localize as 7 pastas (TrackBasedW1, 2, 3, 4, 6, 7 e 8), na sequência recorte e cole as 7 pastas na pasta Tracks\TrackedRides do RCT3.

 

(f) silnice_1.zip: trata-se de um pacote básico para formação do traçado usado no CTR JK Car. Para instalar abra a pasta Tracks\TrackedRides e localize as 3 pastas (TrackBased1K, TrackBased1N e TrackBased1Z), na sequência recorte e cole as 3 pastas na pasta Tracks\TrackedRides do RCT3.

 

É isso, espero que aproveitem o CTR JK Car e em breve apresentarei os próximos post da série Explorando o JKCity para destacar mais alguns dos ótimos CTRs criados pelo JK, sem esquecer dos tutoriais de instalação. Até breve.

 

Lassoares Out./2012.

3 comentários:

Foum Habbo disse...

WOOL! Baixei tudo jaáa! Ajudou muito, amei os carros!!!..
Jaá estou usando, e recomendo!

Foum Habbo disse...

Eu digo, e sempre vou dizer, falo isso para você, e muito obrigado, meu ser! ♥

Lassoares disse...

Foum Habbo: show!! Até mais!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV