Landscape garden?

Imagine que cada um dos criadores de CSOs, CFRs, CTRs etc. pudesse ser definido como um profissional especializado em determinado tipo de criação. Se assim fosse, seria possível criar uma lista de profissionais especializados na criação diferentes tipos de objetos de cenários ou no desenvolvimento de distintos temas comumente empregados no RCT3, a exemplo dos insubstituíveis sets de vegetação que tanto nos ajudam a embelezar os parques, atrações e coasters com jardins floridos e áreas verdes repletas de arbustos, árvores e outros tipos de plantas.

 

Landscape garden para RCT3 (lassoares-rct3)

 

Se considerarmos especificamente o exemplo antes citado, poderíamos até elaborar um rascunho desta possível lista de especialistas citando inúmeros nomes, no entanto, ficariam ainda duas perguntas a serem respondidas: Qual dos inúmeros designers mereceria ter seu nome associado ao título de principal especialista em sets de vegetação? Qual seria a denominação dada a este especialista? Sei que a resposta para tais perguntas pode gerar controvérsias e debates, entretanto, me arriscarei a responde-las e compartilharei os argumentos que me levaram a estas mesmas respostas, a saber: dentre os vários designers que já criaram sets de vegetação, o n7 é o que melhor se encaixa na categoria de especialista em sets de vegetação e quanto a denominação, landscape garden me parece uma justa escolha.

 

Mas não basta dizer é preciso explicar. Horse Chestnut, Lodgepole Pine, Chrysanths, Growth Habits, Topiaries e Astilbes, isto é, um conjunto de 5 diferentes tipos de uma árvore conhecida no Brasil como Castanheiro-da-Índia (Horse Chestnut), 2 tipos de Pinus contorta (Lodgepole Pine) – uma espécie de pinheiro originário dos Estados Unidos e do Canadá, arbustos de crisântemos (Chrysanths) para jardins – tipo de flor muito comum no Brasil – apresentados em 8 cores distintas, e os mesmos arbustos floridos em uma versão que pode ser descrita pelo formato que assumem ao crescer, isto é, plantas rasteiras em formato natural, tal como crescem (Growth Habits), 5 formatos de plantas modeladas por uma técnica para criar e desenvolver plantas com formas pré-definidas, ou seja, topiarias (Topiaries) e finalmente, 4 variações de folhagens e 5 cores de flores de plumas características da Floresta Negra alemã.

 

Resumindo, tudo isso em três novos sets, um deles recentemente apresentado no lassoares-rct3 e agora revisado e ampliado, sem esquecer dos outros 7 CSOs inteiramente dedicados as plantas, as árvores, aos arbustos, as flores etc. Portanto, o argumento é muito simples: 10 sets de vegetação criados pelo n7, 10 espetaculares CSOs de um verdadeiro especialista em proporcionar ambientes inovadores e esteticamente agradáveis, ou se preferir, um verdadeiro landscape garden para RCT3.

 

Acho que isso já diz quase tudo, afinal ao analisarmos as atuais e as antigas criações do n7 não restará nenhuma dúvida que seu nome está no topo da lista dos designers especialistas em sets de vegetação. Alguém pensou em provas? Quero dizer, evidências que comprovem a qualidade dos trabalhos do n7? Ok, começarei pelo novo e atualizado n7 Big Trees, cujo conteúdo pode ser brevemente descrito por três tipos de vegetação já citados, o primeiro deles, o Castanheiro-da-índia (Horse Chestnut) que, como demonstrado na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) é apresentado em 5 versões conforme as estações do ano: (1) Horse Chestnut, (2) Horse Chestnut - Early Spring, (3) Horse Chestnut – Fall, (4) Horse Chestnut – Fall (Golden) e (5) Horse Chestnut - Late Fall.

 

n7 Big Trees - Horse Chestnut Group (n7) lassoares-rct3

 

O mesmo expediente foi usado para as 5 versões do Sweet Chestnut, outro tipo de Castanheiro já apresentado no recente post intitulado: Beleza é fundamental. Cabe esclarecer, que o mesmo foi apresentado de forma separada devido a data de apresentação da primeira versão do n7 Big Trees, ocasião em que o n7 apenas inclui os 5 tipos de Sweet Chestnut, que igualmente acompanham a nova versão agora comentada. Portanto, o n7 Big Trees oferece 10 versões de árvores, sendo 5 de Sweet Chestnut e 5 de Horse Chestnut.

 

Mas não pense que isso é tudo, o n7 Big Trees criado pelo n7 trás ainda 2 versões de um tipo de pinheiro conhecido como Lodgepole Pine, cuja beleza está na altura e na riqueza dos detalhes dos galhos e dos ramos, assim como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) que destaca o (1) Lodgepole Pine (versão mais alta) e (2) Lodgepole Pine – Shorter (versão mais baixa).

 

n7 Big Trees - Lodgepole Pine Group (n7) lassoares-rct3

 

Se o n7 é realmente um landscape garden para RCT3 não se pode imaginar que suas criações estarão limitadas as árvores, portanto, é hora de falar de outro novo e excelente set do n7, o n7 Mums que trás 2 modelos de arbustos de crisântemos (Chrysanths), um chamado de Naturalized Form, isto é, o já citado Growth Habits, e um chamado de Ball Form, cujo formato se assemelha ao de um arbusto podado em formato ovalado, portanto, mais comum em jardins planejados. Cada um dos modelos contém peças de 8 cores distintas, assim como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) que destaca uma das cores de cada um dos modelos, sendo (1) Ball Form cor Orange e (2) Naturalized cor Fuschia.

 

n7 Mums (n7) lassoares-rct3

 

Além dos dois novos CSOs já destacados o n7 ainda apresentou o n7 Astilbe e o n7 Ornamental Trees II que respectivamente trazem um conjunto de folhagens e flores de plumas características da Floresta Negra alemã e um conjunto de topiarias (Topiaries) – ambos apresentados na imagem abaixo (elaborada durante o teste dos CSOs) que destaca as folhagens e as várias cores das flores de plumas do n7 Astilbe em conjunto (1) e 4 dos 5 modelos de topiarias do n7 Ornamental Trees II (2). Sendo assim, o n7 amplia a já variada lista de tipos de vegetação presentes em seus sets e, com a já conhecida qualidade de seus modelos, nos faz ter certeza de que merece o título de landscape garden para RCT3.

 

n7 Astilbe & n7 Ornamental Trees II (n7) lassoares-rct3

 

Com isso, os novos 3 sets do n7 já estão devidamente apresentados, quanto aos antigos sugiro alguns cliques para que possam conhecê-los, dentre eles o n7 Ice Plant e n7 Nymphaea apresentados em um post de Agosto de 2012, o n7 Ornamental Trees, n7 Ornamental Shrubs e n7 Fleurs que acompanham o CSO MikesNursery apresentado no post de Setembro de 2011 e os igualmente excelentes, n7 Chinese Tallow e n7 Salvia que apesar de não terem sido divulgados em nenhum post do lassoares-rct3 foram incluídos no CSO List (003). Se desejável, pode-se ainda visitar o tópico do fórum do shyguyworld postado pelo n7 e lá encontrar, entre as 10 páginas de comentários, elogios e descrições, as  dezenas de imagens dos CSOs mencionados.

 

Resta agora sugerir que façam o download dos quatro novos sets apresentados no CS Depot (sugere-se login) – n7 Big Trees, n7 Mums, n7 Astilbe e o n7 Ornamental Trees II – lembrando que todos exigirão o mesmo procedimento de instalação, a saber: extrair, localizar as pastas de mesmo nome e recortar e colar na pasta Style/Themed. No demais, espero que concordem com minha opinião e que depois de usar as criações do n7 considerem que este designer é um verdadeiro landscape garden para RCT3.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Nov./2012

2 comentários:

Anônimo disse...

Plantas são com certeza os objetos mais difíceis de serem modelados, gostei desse set, tirando algumas árvores quadradas HAUHUA, mas tá muito bom sim...
Obrigado por postar, continue com o blog :D

Lassoares disse...

Anônimo: que bom que gostou!!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV