Custom Flat Ride List (003)

Se fosse preciso inserir um subtítulo para o post de hoje que apresenta a terceira versão da CFR List, a frase seria: poucas, mas boas novidades! Isto significa que a  CFR List (003) é um bom caso para refletirmos sobre as dificuldades de criar um CFR, afinal, ao longo dos quase 90 dias que separam a atual versão da anterior, foram criados 9 CFRs. Logo, não é preciso ter grandes conhecimentos de matemática para reconhecer que a média de lançamentos de CFRs não é das maiores, pois como dito, elaborá-los não é uma tarefa fácil.

 

 

CCBO CFR List lassoares-rct3

 

 

Desta forma, pode-se dizer que a CFR List (003) confirma algo que já suspeitávamos: o número de CFRs criados para o RCT3 é ainda reduzido se comparamos ao total de CSOs e CTRs apresentados nas diferentes versões do Custom Creation Box Organizer (CCBO). Da mesma forma, terceira versão da CFR List aponta para outra tendência: o reduzido número de designers de CFRs, isto é, a pouca quantidade – o que não quer dizer qualidade – de mãos e mentes com habilidade e conhecimento para criar atrações deste tipo, são eles: os membros das coastergamespd, responsáveis por 5 das 9 novidades da lista, o Patrick que criou 2 das 9 novidades, o Heve e o Samplerocker, responsáveis por outras 2 novidades.

 

Sendo assim, a frase sugerida como subtítulo – poucas, mas boas novidades! – faz bastante sentido, pois além do baixo número de novos CFRs, o número de designers parece estar cada vez mais limitado a 4 nomes. Portanto, a apresentação da CFR List (003) não poderá ser feita sem o devido destaque a um dos CFRs criados por estes quatro excelentes designers, a única exceção será o CFR Rakete (ou CFR_RV1) do Samplerocker já divulgado neste recente post do lassoares-rct3.

 

Começarei falando do novo ride da coastergamespd team, o FlyingHigh que a semelhança do recentemente lançado FreeWhale (apresentado na CFR List (003) abaixo), está integrado ao tema do Marine Mania DLC Pack. Em poucas palavras, o FlyingHigh pode ser classificado como um swing ride do tipo WindSeeker, para ser mais preciso, o FlyingHigh é uma adaptação deste subtipo de flat ride que trás pequenos aviões para 4 peeps no lugar das conhecidas cadeiras individuais.

 

De igual modo, a estrutura principal do CFR criado pela coastergamespd team se diferencia dos demais rides deste tipo por possuir uma torre central que representa um farol (lighthouse), a ela se ligam oito braços de metal que por sua vez sustentam 2 aviões. Assim, o FlyingHigh levará 64 peeps que devidamente sentados nos pequenos aviões girarão e subirão em torno da estrutura central de quase 30 metros. Em suma, um swing ride temático com carros muitos bem modelados, como demonstrado em uma das imagens abaixo apresentadas (elaboradoras durante o teste do CFR) e movimentos precisos, uma excelente opção para qualquer parque criado no RCT3.

 

FlyingHigh (coastergamespd team) lassoares-rct3

 

Depois de apresentar o FlyingHigh da coastergamespd team é hora de comentar sobre o MerrygoroundCFR criado pelo igualmente hábil e criativo Patrick, o mesmo criador de outros inúmeros customs inspirados no Efteling, com destaque para duas recentes criações: o CSO ride event chamado pats efjoris en de draak e o CFR little chairswing. Desta vez, com a mesma qualidade e precisão, o Patrick criou um ótimo carrossel no melhor Efteling style, isto é, muitas cores, detalhes e fantasia. Vejam a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CFR) e veja o resultado.

 

MerrygoroundCFR (Patrick) lassoares-rct3

 

Antes de falar do último CFR a se destacado que, diga-se de passagem, nos enche de orgulho por ter sido criado por um brasileiro, não posso de lembrar que o CFR booster maxxx criado pelo Patrick também foi integrado a CFR List (003), portanto, caso ainda não o conheça confira o link na mesma. Dito isso, podemos falar sobre o taga criado pelo também habilidoso e criativo Heve, um designer brasileiro que já assinou um grande número de excelentes e variados trabalhos.

 

Para falar do taga pode-se usar uma palavra que parecerá igual mas não é, a palavra é tagada. Para os mais atentos não será difícil lembrar que o tagada é um dos flat rides instalados no RCT3, portanto, o taga criado pelo Heve é uma versão bastante semelhante ao original. Devo reiterar, é uma versão semelhante, mas não igual, e digo mais, é melhor. Minha opinião se baseia em pelo menos 3 aspectos: capacidade, intensidade e modelagem.

 

Quanto a capacidade o taga criado pelo Heve recebe o dobro de peeps se comparado ao ride original, isto é, 36 peeps. Quanto a intensidade, o CFR do Heve se revela mais forte e radical, sobretudo se considerarmos que o nível de excitação chega a 5.26 ultrapassando os 3.65 do tagada. Por fim a modelagem, neste quesito não se pode negar que o taga possui traços mais simples se comparado a versão da Atari, entretanto, é justamente essa simplicidade e a possibilidade de usá-lo com um CSO complementar (presente no mesmo arquivo do CFR) que chama a atenção. Enfim, vejam a imagem abaixo e repare nos detalhes do taga.

 

 

taga (Heve) lassoares-rct3

 

 

Embora os três CFRs destacados estejam devidamente integrados a CFR List (003) listarei na sequência os links para download e os procedimentos básicos de instalação para facilitar o uso dos mesmos: 1) o FlyingHigh (coastergamespd team), exige login. Para instalar extraia o arquivo e localize a pasta CGPD para depois recortá-la e colá-la na pasta Style/Custom. 2) MerrygoroundCFR (Patrick), exige login. Para instalar extraia o arquivo e localize a pasta Patrick para depois recortá-la e colá-la na pasta Style/Custom. 3) taga (Heve). Para instalar extraia o arquivo e localize a pasta Heve para depois recortá-la e colá-la na pasta Style/Custom.

 

Vamos agora a CFR List (003) e ao link para acessar a pasta de imagens. Lembro que a terceira versão da CFR List trás 159 links ativos e 4 não ativos, totalizando 163 CFRs. Espero que aproveitem.

 

 

 

 

Para finalizar, conto com a ajuda de todos para atualizar os links e manter a CFR List como uma valiosa ferramenta de busca e organização.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Nov./2012

14 comentários:

Bernardo disse...

Lassoares eu instalei alguns CSO's do seu blog(que acho muito bom)e eu coloquei na pasta Style/Themed e deletei o arquivo .rar (oque eu baixei)e dei outro nome para localizar os CSO's que coloco no jogo, mas quando clico neles eles não funcionam aparece um sinal de erro na tela do computador mas só se eu apertar o botão do Windows aparece o desktop, se não ao contrário fica o jogo "congelado". Por que será que isso acontece?

Anônimo disse...

Lassoares sou muuuuito seu fã! queria que me explicasse uma coisa. tem como colocar CFR sem ter as expansoes wild e soaked? Se não me passa um site onde posso baixar as expansões. Abraços

Anônimo disse...

Lassoares, tudo bem?

Gostaria de te fazer uma pergunta: qual placa de video vc usa no seu pc?

Pergunto isso porque o meu computador não consegue rodar bem o jogo, pois sempre noto que os travamentos aumentam e a qualidade da imagem diminuem na medida em que eu vou deixando o cenário mais elaborado.

Estou pretendendo comprar uma placa de video, mas estou na dúvida sobre qual delas escolher. Assim, gostaria de saber qual é a que vc usa pra comprar uma igual.

Abraço!

André

alm151290@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, gostaria de te perguntar: quando a parceria será publicada? Você aceita ajudar-me na construção de meu projeto(cryphtonix park)? (TOTAL DIREITO A CRÉDITOS).
Até mais.
LBSM-RCT3

Anônimo disse...

Olá, sou Lucas, do blog:
http://lbsm-rct3.blogspot.com.br/
Gostaria de requisitar, mais uma vez, para que colocasse meu link no seu blog.
Já coloquei seu button no meu blog, e já te divulguei em uma das notícias postadas.
Grato.
=)

Lassoares disse...

Bernardo: antes de nada obrigado! Então, nuca renomeie a pasta ou os arquivos de qualquer criação, isso dará erro mesmo. O jeito é procurar no menu do RCT3, pois o nome dado na pasta não necessariamente será o nome no menu do jogo. Enfim, instale normalmente, mas nunca renomeie a pasta. Espero ter ajudado. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: valeu cara!!!!!! Então, infelizmente na maioria dos casos não, sem as expansões dará erro. Quanto ao local para baixar, veja este post do adventurerct3 (parceiro do lassoares-rct3):

http://aventurerct3.blogspot.com.br/2012_11_07_archive.html

Não testei, pois já tenho o platinum instalado, por isso não posso garantir. Espero que ajude. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: eu uso a NVidia GeForce GT 540M, mas as ATI Radeon são super indicadas tbém. Sinceramente não ponho minha mão no fogo por outras, pois não sou grande conhecedor do assunto. O que sei é que estas duas rodam bem, e a Intel Graphics Media Accelerator tbém, já testei em um note e funcionou. Mas lembre-se a placa de vídeo é vital, mas a memória e os processadores tbém, sobretudo para boas placas. Até mais!

Lassoares disse...

Lucas: acabei de postar. Mil desculpas pela demora. Qto ao projeto, infelizmente estou absolutamente atolado de coisas para fazer, mas se quiser posso dar uma pitacadas para ajudar em algo. Até mais!

Lassoares disse...

Lucas: tá feito. Até mais!

lavandoski disse...

alguma noticia do beto carrero, vlw. quer meu e-mail? pra se der vc pode mandar la, se quiser

Lassoares disse...

lavandoski: infelizmente acabo de receber a má notícia do Rafa: ele teve problemas na máquina e teve que formatar, sendo assim, o arquivo .dat está perdido. De qualquer forma, farei o post dos CSOs em breve, mas o parque já não poderá ser divulgado. Até mais!

Anônimo disse...

Lassoares eu não consegui baixar nenhum ride do site CoasterGamesPD , como faço para baixar ? aparece assim You Are not Allowed to enter this page

Lassoares disse...

RennanOliveira: vc entrou com login e senha? Até mais e foi mal pela demora!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV