Quarto, Quinto e Sexto!

Não me refiro a uma mera sequência de números, mas sim a continuação de uma das séries de CSOs mais conhecidas de todos os tempos, o shy-Alpine Village Set do incrível, experiente e parceiro shyguy, o verdadeiro e único Theme Parkologist. Para quem ainda não associou as informações não custa lembrar que o shyguy é o fundador/administrador do shyguysworld, a meu ver o melhor site para RCT3, sem esquecer do CS Depot – o mais completo online database do RCT3 – e do The Complete List of Custom Content – um site com informações e links das principais criações para RCT3 – igualmente administrados por ele desde San Diego (Califórnia, EUA).

 

Portanto, quando falamos do shyguy, falamos também da história do RCT3 (hoje além do próprio RCT3), falamos de sets de sucesso e de sites que atraem centenas de milhares de visitantes, em poucas palavras, falamos de um verdadeiro especialista em parques de diversões e em RCT3. O que mais se pode falar sobre o shyguy? Muito! E parte disso, o lassoares-rct3 já fez quando realizou uma das mais marcantes bate-papos do SPEntrevista de Novembro de 2010, um mês após firmarmos a parceria entre o blog e o shyguysworld. Na ocasião, juntamente com o sempre parceiro Rafa, 12 perguntas foram apresentadas ao shyguy. Confira e comprove sua forma de pensar e viver o RCT3.

 

Ainda é possível falar mais, neste caso, mencionar as inúmeras criações deste designer, dentre as quais estão os clássicos e insubstituíveis CSOs shy-Catfish Cove Set, shy-Circus Center Set 1, 2 e 3, shy-Rock Set e a série shy-Main Street Set (composta por 9 arquivos). Ao todo, são 25 espetaculares sets que há anos são usados pelos jogadores de RCT3 espalhados pelo mundo que, com toda certeza, vibraram ao saber que uma das principais criações do shyguy o shy-Alpine Village Set teve três novas criações incorporadas a série que já contava com 3 opções de arquivos, portanto, o quarto, o quinto e o sexto shy-Alpine Village Set.

 

Quarto, Quinto e Sexto (lassoares-rct3)

 

Sinceramente, acho difícil falar sobre uma criação que já alcançou tamanho reconhecimento dos jogadores de RCT3. Este é o caso da série shy-Alpine Village Set agora apresentada em três novos arquivos que complementam os três primeiros CSOs lançados ainda na época do Atari Fórum e do Vodhin´s. Isto, o quarto, o quinto e o sexto shy-Alpine Village Set representam um amplo upgrade na série de CSOs que oferece peças para a montagem de uma Vila Alpina que agora ficará ainda mais completa e bonita.

 

Para melhor ilustrar as novidades apresentadas nos três novos sets apresentados pelo shyguy destacarei algumas das peças que mais me chamaram a atenção, tendo os elementos do shy-Alpine Village Set 4 como primeiro alvo de análise. Ao todo o número 4 da série apresenta 162 peças completamente integradas ao tema central da série, dentre elas se encontrará um grande conjunto de peças estruturais externas, ou seja, paredes com diferentes texturas, formatos e posições, com destaque para as paredes com janelas incluídas, sem esquecer das chaminés, dos pisos, portas e da floreira para janela, elementos estes destacados na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

shy-Alpine Village Set 4 (shyguy) lassoares-rct3

 

É importante lembrar que a imagem acima é uma pequena amostra do que o shy-Alpine Village Set 4 tem a oferecer, pois não haveria como apresentar as 162 peças que compõe o mesmo. Entretanto, uma visita ao tópico de divulgação do set apresentado no shyguysworld, revelará mais imagens, sobretudo a imagem postada pelo próprio shyguy que mostra boa parte das peças do CSO, confira. O mesmo atributo de qualidade e quantidade pode ser associado ao shy-Alpine Village Set 5 que, entretanto se o número 4 oferece inúmeros elementos estruturais externos, o número 5 tem é dedicado aos elementos estruturais internos.

 

Sendo assim, o shy-Alpine Village Set 5 oferece um excelente conjunto de peças que permitirão a inserção de variados detalhes internos e decorativos, exemplo disso, são as mesas e cadeiras, os barris, as prateleiras, os balcões, os balaústres, as lixeiras, janelas com arcos, os postes e lâmpadas abaixo destacados na imagem (elaborada durante o teste do CSO). Resumidamente: um espetacular conjunto de peças decorativas.

 

shy-Alpine Village Set 5 (shyguy) lassoares-rct3

 

Vale lembrar que o shy-Alpine Village Set 5 oferece 157 peças, as quais podem ser visualizadas nesta imagem postada pelo próprio shyguy, nela se verá os relógios, as placas (billboards) e outros objetos decorativos que não foram apresentados na imagem acima. Dito isso falta comentar sobre os detalhes que definem o shy-Alpine Village Set 6, o mais simples, mas não menos importante, da sequência apresentada pelo shyguy. Pode-se dizer que o 6 set da série é o exato complemento dos dois CSOs antes citados, pois se o número quatro é dedicado aos elementos estruturais externos (sobretudo paredes, portas e janelas) e o número 5 tem é dedicado aos elementos estruturais internos não é difícil compreender que o sexto set seja dedicado aos telhados e beams (vigas de madeira).

 

Se somadas, as peças do shy-Alpine Village Set 6 totalizam 136 opções de telhados (alguns deles apresentados na imagem abaixo, elaborado durante o teste do CSO) e vigas que a semelhança dos demais sets criados pelo shyguy possibilitarão a construção de incontáveis modelos de telhados que poderão ser acompanhados por variadas vigas de madeira.

 

shy-Alpine Village Set 6 (shyguy) lassoares-rct3

 

Frente a isso não resta dúvida que o quarto, o quinto e o sexto shy-Alpine Village Set representam mais do que uma mera sequência de números, eles representam a volta de um dos maiores e mais dedicados designers e jogadores de RCT3, sem esquecer das possibilidades de criação a eles associada. Por essa razão, devo parabenizar o shyguy pelo upgrade do Alpine Village Set e recomendá-lo a todos que apreciam um bom CSO.

 

Para tê-los, visite o CS Depot (sugere-se login) e depois clique nos respectivos links (Set 4, Set 5 e Set 6) para fazer o download dos CSOs. Uma vez baixados, extraia cada um dos arquivos e recorte e cole as pastas com os nomes shy-Alpine Village Set 4, shy-Alpine Village Set 5 e shy-Alpine Village Set 6 na pasta Style/Themed do RCT3.

 

Espero que gostem e para finalizar deixo duas imagens postadas pelo próprio designer no já citado tópico de divulgação do set apresentado no shyguysworld, nelas se verá um pouco do que é possível fazer com as centenas de peças que acompanham as novas versões do shy-Alpine Village Set. Até a próxima.

 

shy-Alpine Village Set Exemplos (shyguy) lassoares-rct3.jpg

 

Lassoares Out./2012

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Las Soares Mais uma vez de Parabéns! Ajudou muito, até de mais..

Anônimo disse...

Mew, que perfeito, esse é o melhor set que eu já vi para RCT3, e tem várias peças de ótima qualidade... Obrigado por postar Lassoares :D

Lassoares disse...

Foum Habbo: de nada cara, é legal saber que vc gostou! Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: de nada cara. Fico feliz em saber que gostou. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV