Marine Mania: finalmente disponível

Não era sem tempo e desta vez, aparentemente de modo definitivo, o Marine Mania DLC Pack veio para ficar. Como todos devem lembrar, nas últimas semanas o lassoares-rct3 apresentou, em dois distintos posts, a volta das criações do Advanced-Rides team, no primeiro post destacou-se a presença do novo banco de dados do CoastergamesPD, um site que agora integra muitas das criações da Advanced-Rides team e, portanto, nos permite acessar boa parte das criações antes hospedadas no site, agora off, da própria equipe. No segundo post, o destaque foi uma das novidades apresentadas no  CoastergamesPD, mais precisamente o  CFR T-Rex.

 

Sendo assim, cabe ao post de hoje apresentar uma nova etapa alcançada pelo CoastergamesPD que, como anunciado no título do post,  tornou disponível o Marine Mania DLC Pack, um pacote de expansão que há pouco mais de um ano havia sido anunciado no site da Advanced-Rides team. Dito de outra forma, depois de tornar as criações da Advanced-Rides team disponíveis e de apresentar um novo CFR, agora o CoastergamesPD dá mais um passo e nos oferece o tão esperado pack Marine Mania.

 

Marine Mania DLC Pack Available (CoastergamesPD Team) lassoares-rct3

Aqueles que se lembram do antigo anuncio do Marine Mania perguntarão: o pack foi apresentado na integra, isto é, com todas as criações antes anunciadas? Infelizmente não, mesmo porque algumas das criações apresentadas já haviam sido liberadas antes do pack, dentre elas os CFRs RaftingJump, WildRafting e FlyingFiddler (apresentados neste post de Julho de 2012) e do CFR SeaStadium (divulgado em Março de 2012). O mesmo vale para os CTRs Dreamboat do Mjay, Stormrail e Samplerocker e Splash Battle Floss da dupla Mjay e NinCake, respectivamente apresentados no lassoares-rct3 em Março de 2012 e Novembro de 2010.

 

Ademais, e sem dúvida o fato que mais se lamenta, algumas criações anteriormente prometidas, a exemplo do CFR SeaCarosel e Lighthouse, não foram incluídas no pack hospedado no CoastergamesPD. Mas acredite, isso não é motivo para descontentamento. Primeiro, porque o o pack agora apresentado trás ótimas novidades, principalmente três novos CTRs e um CSO. Segundo, porque o tema Marine Mania parece estar longe de ser esgotado pela equipe da CoastergamesPD que já sinalizou o lançamento do CFR Free Whale.

 

Mas vamos ao que interessa: os 3 novos CTRs e o novo CSO apresentado no Marine Mania DLC Pack assinado pela equipe da CoastergamesPD. Começarei pelos CTRs: o Manta (Mantaoverseat), o Manta Inverter (Mantaunderseat) e o Shamu Express (shamu), 3 espetaculares criações que por si só justificam o nome dado para o pack. Sobre o Mantaoverseat e o Mantaunderseat pode-se inicialmente dizer que ambos são inspirados em um mesmo animal marinho, no entanto, cada possui uma modelagem diferente e igualmente nos possibilitará o uso de dois tipos distintos de traçado.

 

O primeiro, o Mantaoverseat é um sit-down car coaster de para 4 passageiros, cujo desenho, sobretudo a parte frontal, é diretamente inspirado em uma manta (animal marinho). De modo bastante objetivo, pode-se dizer que o Mantaoverseat  é uma criativa variação dos carros instalados nas Hypercoasters criadas pela Bolliger&Mabillard (B&M). Isso fica mais claro quando comparamos o carro do CTR criado pela CoastergamesPD Team (apresentado na imagem abaixo – elaborada durante o teste do CTR) ao modelo usado no Behemoth instalado no Canada's Wonderland.

 

CTR Mantaoverseat  in Marine Mania Pack (CoastergamesPD Team) lassoares-rct3

 

O segundo, Mantaunderseat ou simplesmente Manta Inverter já revela sua principal característica no nome, pois embora tenha a mesma inspiração do modelo antes destacado, este CTR foi desenvolvido tendo as Inverted Roller Coasters como referência. No caso do CTR Mantaunderseat tudo leva a crer que a inspiração veio da incrível e extrema flying coaster Manta instalada no SeaWorld Park (Orlando). Embora a Manta original seja uma flying coaster e, portanto, leve os passageiros em uma posição distinta ao modelo criado pela CoastergamesPD Team, é inegável reconhecer semelhanças no desenho do carro que, como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CTR) é espetacular.

 

CTR Mantaunderseat in Marine Mania Pack (CoastergamesPD Team) lassoares-rct3

 

Por fim, o terceiro CTR apresentado no Marine Mania DLC Pack, o Shamu Express ou simplesmente shamu, nome padrão dado as adestradas orcas do já citado SeaWorld (Orlando). Sendo assim, não é difícil imaginar que o CTR Shamu Express trás um coaster car que reproduz o formato de uma simpática baleia orca. Como se pode ver na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CTR), este CTR trará uma ar um pouco mais infantil para o RCT3 e, portanto, servirá muito bem para a construção do que pode se chamar de Steel Kiddie Coaster, ou seja, uma pequena sit-down roller coaster construída para aqueles que ainda não cresceram o suficiente, exatamente o que oferece a Shamu Express instalada no SeaWorld Park (San Antonio, EUA).

 

CTR Shamu Express in Marine Mania Pack (CoastergamesPD Team) lassoares-rct3

 

Portanto, o CTR Shamu Express é uma recriação da coaster de mesmo nome localizada no parque americano, a única distinção é o formato final dos carros, enquanto o CTR criado pela CoastergamesPD Team possui três partes (carro frontal – cabeça; carro intermediário – corpo e carro traseiro – rabo da baleia shamu, cada qual com capacidade para 2 peeps) a atração original é composto por uma sequência de carros para 2 passageiros em formato de baleia, isto é, uma linha de várias baleias e não uma única baleia como o CTR apresentado.

 

Depois de apresentados os 3 novos CTRs que acompanham o pack da equipe CoastergamesPD resta apenas destacar o único CSO presente no mesmo, o HeideParkKrake do Stormrail (originalmente denominado (By StormrailHeideParkKrake). Para aqueles que não estão associando o nome da criação ou original, Krake é a tradução polvo e este é o nome de uma das mais excitantes e radicais coasters do parque alemão Heide Park. Portanto, o CSO criado pelo Stormrail reproduz um dos principais elementos do misterioso cenário da Krake, a saber o monstruoso polvo, mais precisamente a boca do polvo que impiedosamente destruiu os barcos que por lá navegavam.

 

Assim, o By StormrailHeideParkKrake é um CSO indispensável para aqueles que querem recriar o cenário da Krake, uma B&M Dive Coaster que, dentre outros atrativos, faz os passageiros descerem por 42 m de altura, momento em que passarão pela boca do polvo (CSO do Stormrail apresentado na imagem abaixo – elaborada durante o teste do CSO) para depois chegarem a uma splashdown.

 

CSO By StormrailHeideParkKrake in Marine Mania Pack (CoastergamesPD Team) lassoares-rct3

 

É isso, resta agora ir até o site do CoastergamesPD e baixar os dois arquivos necessários para a instalação do Marine Mania DLC Pack. Lembro que é preciso estar registrado no site para ter acesso ao download, portanto, para aqueles que ainda não o fizeram, antes de nada cliquem neste link e registrem-se (não esqueçam de confirmar o registro por meio do e-mail enviado pela equipe do CoastergamesPD). Feito isso, depois de inserir o login e a senha, clique neste link e prossiga até encontrar os dois arquivos para baixar.

 

Depois de fazer o download dos dois arquivos (MarineMania.part1 e MarineMania.part2), abra o primeiro (não é preciso extrair) e localize o aplicativo MarineMania.exe. Clique sobre o mesmo para executá-lo e na janela de instalação do pack clique em Installation e siga os passos indicados no aplicativo. Depois de finalizar a instalação você encontrará todos os arquivos do pack na pasta C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 e poderá remover e reinstalar somente aqueles que desejar.

 

Tendo em vista os 3 CTRs e o CSO apresentados neste post você poderá instalá-los separadamente seguindo os seguintes procedimentos:

 

1) Recorte a pasta instalada com o aplicativo (C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3) e cole-a no desktop.

2) Abra-a e localize a pasta Style\Themed, lá estará o CSO By StormrailHeideParkKrake. Caso queira usá-lo separadamente recorte-o e cole-o na pasta Style\Themed do RCT3.

3) Localize a pasta Cars\TrackedRideCars, lá estará a pasta do carro dos CTR_Mantaoverseat, CTR_Mantaunderseat e CTR_shamu. Localize a pasta tracks\TrackedRides, lá estará a pasta do traçado dos CTR_Mantaoverseat, CTR_Mantaunderseat e CTR_ShamuExpress Caso queira usá-los separadamente bastará recortar e colar os pares de pastas na pastas Cars\TrackedRideCars e tracks\TrackedRides do RCT3.

4) Na mesma pasta tracks\TrackedRides haverá uma pasta chamada CTR_ShoottheRapids, caso queira usá-la, trata-se de um CTR Combination que combina o Water Coaster Car em um traçado de Steel Coaster, portanto, sua instalação não exige a pasta Car, uma vez que a mesma já foi instado com o RCT3.

 

É isso, espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Out./2012

16 comentários:

Anônimo disse...

How do you download anything once i have registered i cant work it out?

Lassoares disse...

Anônimo: Do you confirmed your registration? Check your email because always the CoastergamesPD team sends a email with a confirmation link.

Anônimo disse...

How long does it take for the email to come I havent got it yet?

Anônimo disse...

How long does take for the confirmation email to come because i havent got it yet?Could you send/forward it to this email adress if possible?

Lassoares disse...

Anônimo: Just after signing. The e-mail confirmation is sent by web699@psa1.webhoster.ag

and is written

Dear YOUR USER NAME,

thank you for registering at CoastergamesPD. To enable your registration, you have to take one last step.

Please click on the following link to finish your registration:
LINK

In my case, this email was directed to the spam box, so, take a look.

Rodrigo disse...

Quando eu clico no MarineMania.exe da erro. Me ajuda!

Lassoares disse...

Rodrigo: vc baixou os dois arquivos (MarineMania.part1 e MarineMania.part2)? é preciso ter os dois juntos e só depois usar o .exe. Até mais!

Rodrigo disse...

Sim, mas como eu faço isso?? Eu baixei a parte 1 e a 2. Clico pra instalar os dois mas da erro!!

Lassoares disse...

Rodrigo: eu fiz da forma mais simples possível, baixei os dois e os mantive na mesma pasta (Downloads) abri o primeiro (sem extrair) e cliquei sobre o instalador e depois prossegui. Você fez assim também?

Rodrigo disse...

Fiz. Ta abro a o arquivo do WinRar. Quando clico no programa com a terminação .exe ele aparece numa tela uns avisos de erro. Na parte 1 e 2.

Rodrigo disse...

Poderia fazer um tutorial de outra maneira para instalar?

Lassoares disse...

Rodrigo: entendi, claro que posso fazer um tutorial, mas devo alertar que para mim funcionou facilmente, antes de qualquer coisa te farei mais umas perguntas:

1) Qual versão do RCT3 vc possui?
2) Em qual pasta do RCT3 está instalado: C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum ou C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3?
3) Quando executa o instalador: qual erro aparece? e até qual tela vc consegue chegar?

Peço que responda estas questões, pois sem isso poderei fazer um tutorial que te leve ao mesmo problema e isso não ajudaria em nada. Até mais e fique tranquilo que te ajudarei a resolver o qto antes.

Rodrigo disse...

1) Não sei te responder.
2) O seguinte, é que nem chega a instalar.
3) Quando clico no arquivo WinRAR MarineMania.part1 já aparece um erro, que diz D:/Meus documentos/RCT3/MarineMania/MarineMania.part1.rar: Unexpected end of archive, e em baixo a mesma coisa só com que part2. Quando fecho, clico no MarineMania.exe e aparece outro erro: que não consegue executar e mais algumas coisas estranhas.

PS: o meu jogo é o Platinum

Lassoares disse...

Rodrigo: obrigado por responder, isso já esclarece algumas coisas. Bom, como eu disse minha instalação foi tranquila, por isso começarei pelo que disseram os próprios criadores:

1) Certifique-se que os dois arquivos foram perfeitamente baixados. Como o download no site é lento (segundo eles não há o que fazer), muitas vezes pode gerar problemas. Então verifique se o MarineMania.part1.rar tem 14.68MB e o MarineMania.part2.rar tem 13.9MB.
2) Se estiver ok, coleque-os em uma mesma pasta (na área de trabalho por ex.) Extraia o MarineMania.part1.rar e clique no .exe. Segundo os desenvolvedores essa é a maneira correta, portanto não extraia o 2.

Aguardo resposta. Até mais!

Rodrigo disse...

Não, eles tem 12MB!

Lassoares disse...

Rodrigo: tente baixar novamente, como dito, o fato do download ser lento pode gerar erros deste tipo, a informação oficial do site diz que os mesmos devem ter MarineMania.part1.rar tem 14.68MB e o MarineMania.part2.rar tem 13.9MB

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV