A destruição que constrói

Pode até parecer estranho e contraditório, mas não há dúvida que em alguns casos é possível construir usando elementos que estejam vinculados à destruição. Pense na destruição como um tema para a elaboração de uma área temática de um parque, considere uma catástrofe ou um desastre e imagine os resultados sobre uma cidade. A partir disso, não será difícil imaginar os escombros e os ferros retorcidos, as pilhas de entulho e as paredes desgastadas que formarão um sugestivo cenário. Portanto, é possível construir a partir daquilo que inicialmente sugere a destruição.

 

A destruição que constrói (lassoares-rct3)

 

Mas o que isso tem a ver com o RCT3? Simples, isso nos remete a duas criações que de um modo bastante específico nos permitirão construir a partir da destruição, ou se preferir, nos possibilitarão usar o tema destruição para construir cenários. Me refiro a dois CSOs, mais precisamente ao Ruined Warehouse - Exterior Walls and Exterior Scenery criado pelo Matt9537 e ao DSDisaster Set criado pela dupla gamer2456 e RedOctoberRCT3. Duas criações que, como dito, nos permitirão construir a partir da destruição.

 

De maneira geral, pode-se dizer que tanto o DSDisaster Set como o Ruined Warehouse são inspirados em um mesmo tema, no entanto, é primordial esclarecer que estas criações guardam muitas diferenças, dentre elas pode-se citar a quantidade e a qualidade das peças. Neste caso, não há como negar que o Ruined Warehouse do Matt9537 é superior ao DSDisaster Set pois possui mais e melhores peças. Essa percepção também deve considerar a qualidade da modelagem e das texturas usadas pelo no Ruined Warehouse, características que nos permitem considerá-lo um set de primeira linha.

 

Sendo assim, o ideal é considerar o Ruined Warehouse do Matt9537 como a referência central na construção de um cenário de destruição complementando-o com as peças do DSDisaster Set do gamer2456 e do RedOctoberRCT3. Como dito, o primeiro trará inúmeras opções de peças extremamente bem modeladas e o segundo trará alguns elementos específicos capazes de complementar o cenário. Neste sentido, use e abuse dos inúmeros elementos apresentados no Ruined Warehouse, seja usando as peças do grupo Exterior Walls – paredes, janelas, pilares e pisos com vários formatos e texturas que ilustram com perfeição as partes de um prédio destruído – seja usando as peças do grupo Exterior Scenery – Barris, caixas, pilhas de entulho etc. que ilustram os escombros deixados por um desastre.

 

Feito isso, complemente o cenário com as peças do DSDisaster Set, dentre elas as peças Wooden Boards (pilha de madeira), as inúmeras peças Walls (paredes) e a peça Sedan – Destroyed (um carro destruído) merecem destaque. Mas lembre-se seu cenário de destruição ainda pode conter peças de outros CSOs (todos apresentados na CSO List (002)), a exemplo do Matt9537RuinnedIt2, Matt9537RuinnedItFences&Floors, Matt9537sRuined Mine 1, Matt9537Decals1 e Matt9537RoofTexture criados pelo Matt9537 e do USVHFCSO do Samplerocker.

 

Frente a isso cabe perguntar: se existem vários CSOs capazes de auxiliar na montagem de um cenário que tenha a destruição como tema por que destacar o DSDisaster Set do gamer2456 e do RedOctoberRCT3? A resposta é mais simples do que parece, pois o DSDisaster Set é um daqueles CSOs que há muito tempo não podiam ser baixados, isto é, uma criação que ficou inacessível durante muito tempo, portanto, uma boa novidade para aqueles que ainda não o conheciam e um interessante resgate para aqueles que no passado haviam usado.

 

Enfim, caso queira construir a partir da destruição una as peças do Ruined Warehouse - Exterior Walls and Exterior Scenery criado pelo Matt9537 às peças DSDisaster Set da dupla gamer2456 e RedOctoberRCT3 (sem esquecer das outras sugestões acima apresentadas) e comprove que esta estranha teoria na prática, como mostra a imagem abaixo que apresenta um cenário criado a partir do Ruined Warehouse. Para ver outras imagens do Ruined Warehouse - Exterior Walls and Exterior Scenery veja o post de divulgação do CSO apresentado no shyguysworld.

 

Ruined Warehouse (Matt9537) lassoares-rct3

 

Para baixar o Ruined Warehouse e o DSDisaster Set clique nos respectivos links (Ruined Warehouse Exterior Walls, Ruined Warehouse Exterior Scenery e o DSDisaster Set, sugere-se uso de login e senha para baixar no CS Depot) e depois de extrair os arquivos, simplesmente recorte e cole cada uma das pastas na pasta Style/Themed do RCT3. Espero que gostem e até breve.

 

Lassoares Out./2012

6 comentários:

RCT3 DECOR disse...

Lassoares, será que você poderia postar um tutorial de criação de CSO's luminosos como este: http://www.google.com.br/imgres?q=american+diner+rct3&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1024&bih=499&tbm=isch&tbnid=wITCBnxMeJsHVM:&imgrefurl=http://www.themeparkreview.com/forum/viewtopic.php%3Ff%3D3%26t%3D63659&docid=wi7-bA6Npl2VkM&imgurl=http://www.themeparkreview.com/forum/files/shot1032.bmp&w=922&h=711&ei=YLlxUMqCLpLK0AH1yoGwCw&zoom=1&iact=hc&vpx=328&vpy=149&dur=63&hovh=197&hovw=256&tx=109&ty=120&sig=107931768547726106505&page=1&tbnh=137&tbnw=241&start=0&ndsp=9&ved=1t:429,r:1,s:0,i:74.

Obrigado!

Unknown disse...

Amigo!
Mudei o link de meu Blog Hoje!
Peço que vc Mude meu Link na sua Lista de Parceiros!!!

Antigo Link>>>http://rct3rafael.blogspot.com.br/

Link apartir de Agora>>http://rafaelrct3.blogspot.com.br/

Peço que Mude o mais Rápido Possivel e Obrigado!!!

Valdir disse...

Esse set é bom pra recriar, fracamente, a Swarm :D

Valeu Lassoares!!

Lassoares disse...

RCT3 DECOR: se entendi seu pedido vc precisa de um tutorial para inserir a luz em um letreiro, é isso? Bom, neste caso veja o tutorial que fiz há um tempo atrás

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/07/criando-um-light-effect-mais-um.html

a unica diferença é a posição da luz e o raio da luz, no tuto marquei 10, tente com menos, e claro, posicione o efeito atrás da placa. Caso precise de mais alguma ajuda é só escrever. Espero ter ajudado e até mais!

Lassoares disse...

Rafael adm: Feito! Até mais!

Lassoares disse...

Valdir: é verdade, serve mesmo! Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV