Other Custom Creation List (001)

Olá a todos, depois de alguns dias de muito trabalho e pouco tempo para a diversão e a alegria do RCT3, finalmente pude fazer uma pausa para divulgar o novo produto do Custom Creation Box Organizer (CCBO), mas precisamente a versão de estreia da Other Custom Creation List ou simplesmente OCC List. Como já se havia anunciado, a OCC List é mais uma lista (planilha) derivada do CCBO, isto é, mais um recurso ou ferramenta auxiliar para a montagem de cenários, parques e atrações no RCT3.

 

OCC Set

 

Assim como as listas dedicadas aos CSOs, CFRs e CTRs, a OCC List possibilitará a localização e o acesso (por meio da apresentação de links dos locais de hospedagem) de uma série de criações para o RCT3, neste caso, criações que não se enquadrem nos tipos destacados nas demais listas. Então a OCC List apresenta tudo aquilo que não é CSO, CTR e CFR? Sim, se é possível destacar um critério para definir os componentes listados na OCC List, sem dúvida, este é um deles. No entanto, os elementos selecionados e apresentados na OCC List possuem uma segunda característica: na sua maioria – exceção feita aos 13 custom path criados L33, parcialmente divulgados no lassoares-rct3 em um post de Maio de 2012, todos os itens listados não serão instalados na pasta Style/Themed.

 

Portanto, considera-se como Other Custom Creation (OCC) aqueles elementos ou recursos que não serão instalados na pasta Style/Themed caso dos CSOs, na pasta Custom/Pasta do Criador caso dos CFRs e Cars/TrackedRideCars +Tracks/TrackedRides caso dos CTRs, não importando os elementos ou recursos se são complementares ou únicos. Frente a isso, pode-se considerar que a OCC List trás dois tipos básicos de elementos ou recursos.

 

Primeiro, arquivos complementares, a exemplo do FunDMentalDark Ride Stunts 2 PE, um conjunto de Particle Effects criado pelo FunDMental para complementar o CSO de mesmo nome (FunDMentalDark Ride Stunts 2) já apresentado na CSO List. Os mais apressados perguntarão: qual é a utilidade de listar um arquivo que já teve seu link apresentado em outra lista? Simples, quando uma criação semelhante ao FunDMentalDark Ride Stunts 2 for baixada se verificará que a mesma esta dividida em várias pastas. Logo, se o jogador possuir uma indicação que lhe auxilie a instalar cada pasta seus problemas serão substancialmente minimizados. Portanto, mesmo que a OCC List apresente uma criação complementar sua utilidade não será menor.

 

Segundo: arquivos únicos, isto é, documentos que não estão vinculados a nenhum outro tipo de criação. Como exemplo pode-se citar o Snow+Snow special apresentado pelo wojoma que unifica dois recursos do tipo Fireworks, como demonstrado no post do blog divulgado em Julho de 2012. Ao contrário do primeiro caso, este Other Custom Creation não está vinculado a nenhum CSO, logo representa um recurso único. Neste mesmo grupo de criações estão os Other Custom Creation que são únicos/complementares, ou seja, recursos como o Ralfvieh Russian Woods SCT do Ralfvieh, um pack independente – não incluído no mesmo link do CSO (Ralfvieh Russian Woods) – que trás 6 Structures montados com as peças do set, como mostrou o post de Fevereiro de 2011. Em outras palavras, está ligado ao CSO, mas não possui o mesmo link e pasta de instalação.

 

Dito isso, resta fazer dois rápidos comentários: fiquem atentos a coluna Folder, ela indicará o caminho de instalação do OCC apresentado e igualmente lembrá-los que assim como as demais listas do CCBO, a OCC List também é complementada por um arquivo de imagens, caso queiram baixá-lo este é o link. Segue abaixo a primeira OCC List.

 

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Set./2012

16 comentários:

Anônimo disse...

sabe onde acho esse ctr?
http://youtu.be/6KHOd_uwxpo

com um link que funcione pfvr rsrsrs...

Unknown disse...

Lassoares de uma olhada nas fotos de meu novo parque em que estou trabalhando, Me diga oque acho!
https://picasaweb.google.com/109408096706249647426/RollerCoasterTycoon3#5793677290126502914


Lassoares disse...

Anônimo: é um track combinantion usando o carro do Sea Serpent coaster original do RCT3, sinceramente não sei se há alguma versão disponível para download mas vc poderá criar essa combinação. Para tanto visite este post e acompanhe o passo a passo:
http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/03/que-tal-uma-partida-de-quidditch-em.html

A única diferença será o arquivo do carro, use o arquivo do sea serpent original (pasta cars) e o track, isso depende de qual vc quer usar, quando o CTR Creator for baixado haverá uma lista com o nome dos traçados e todos os seus segmentos, da mesma forma, haverá uma lista com o nome das coasters e os traçados usados.

até mais

Lassoares disse...

Caio Bergantine: cara tá ficando muito legal, a combinação dos CSOs está bacana, elas formam um belo cenário. E as coasters? Por hora tá ótimo, parabéns e pense em algumas atrações iradas, pois em breve vocês poderá participar com elas do primeiro concurso do blog. Até mais!

Unknown disse...

Lassoares tem como você me passa seu msn ou face ? queria trocar umas idéias com você, sou o anônimo que tinha dado a idéia pro concurso de parques !
abraços

Vinicius Lopes disse...

Lassoares, poderia fazer um totrial de como por o carro de uma mr em outro trilho? Queria por o Strato-Car no trilho da Storm-runner e ainda por alguns elementos da gigacoaster

Unknown disse...

Amigo Já Postei Nossa Parceria
Aguardo Respostas =D

Ass: Rafael Adm >>http://rct3rafael.blogspot.com.br/

Julio disse...

Ola, quero parabenizar pelo blog que é excelente, e tambem queria aproveitar e perguntar se voce tem algum post sobre lojas e instalações.
agradeço

Guilherme Headrock disse...

Lassoares : obg por postar a nossa parceria,me passa o seu banner pra mim colocar no meu blog :)

Lassoares disse...

Caio Bergantine: infelizmente não tenho face ou msn, mas se vc puder me mandar um e-mail, eu entrarei em contato. Valeu por ajudar!

Lassoares disse...

Vinicius Lopes: legal, só peço um tempo, pois ando realmente ocupado com meu trabalho, assim que possível farei com prazer. Até mais!

Lassoares disse...

Rafael adm: foi mal, fiquei quase uma semana sem postar por conta do meu trabalho, mas o post para anunciar nossa parceria será o próximo. Até mais!

Lassoares disse...

Julio: valeu cara, muito obrigado. Então tem algumas coisas que falam sobre isso, digite stalls no search box do blog e todos os posts que tratam deste tema aparecerão, se precisar de algo mais específico me escreva e responderei com prazer. Até mais!

Lassoares disse...

sense gui: de nada cara, demorou mais saiu... então veja este link e lá estará o banner:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/NqTUCieRWM97y86HDwopyFmP70JXNSMUq1fYpSVw-cc?feat=directlink

Até mais!

Guilherme Headrock disse...

Muito obrigado,ja estou postando a nossa parceria

Lassoares disse...

sense gui: de nada, eu é que agradeço!!!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV