Renove o tema Atlantis com um novo CSO e conheça um designer

Olá a todos, como o título do post já sugere, há um novo CSO disponível para o RCT3, e devo dizer desde já, trata-se de um excelente trabalho que dará um upgrade para os cenários e coasters que tenham o tema Atlantis como principal referência, tema este originalmente apresentado pela Atari com inúmeras peças, mais precisamente 63 peças divididas entre Fences, PathExtras, Scenery Objects e WallSets. Portanto, se os numerosos elementos que dão vida ao tema Atlantis já não lhe são tão atrativos, as peças que acompanham o CSO por hora chamado de Fuga da Atlantide, sem dúvida, será um ótimo recurso para renovar seu interesse por este lendário tema.

Renove o tema Atlantis com um novo CSO (lassoares-rct3)

Mas há algo no título do post que não é tão simples quanto parece, pois, neste caso o uso de um novo CSO para renovar o tema Atlantis não é levará somente ao nome de um designer desconhecido, ao contrário disso, revelará que o designer que o criou já é conhecido por aqueles que acompanham o lassoares-rct3. Mas antes de tratar diretamente deste assunto, me parece interessante dar atenção a possibilidade de renovação do tema Atlantis do RCT3, como destaca o primeiro trecho do título do post.

Renovar temas é, sem dúvida uma tarefa corriqueira para qualquer jogador de RCT3, inclusive a renovação de temas a partir do uso de novos CSOs é um dos fatores para explicar a longevidade do RCT3. Dito isso, não posso deixar de lembrar que o tema Atlantis já foi alvo de inúmeros designers que nos apresentaram sets com muitos ou poucos elementos. Dentre tais criações, dois CSOs merecem destaque: o clássico e insubstituível AtlantisVaults do The_Cook com suas 240 peças e o preciso e simples extatlantis do penma com sua 5 peças.

Enquanto o primeiro – o AtlantisVaults do The_Cook – proporciona uma explosão de novos usos para as peças originais que acompanham o RCT3 com centenas de elementos construtivos complementares (janelas, arcos, paredes, abóbadas, balaústre etc.) elaborados com texturas idênticas as originais, o segundo – o extatlantis do penma – trará, dentre suas poucas peças, um grande portal que complementará com precisão o set original e o CSO do The_Cook. Portanto, antes mesmo de conhecer o novo CSO para renovar o tema Atlantis não deixe de visitar o post que apresenta o CSO List (002) para baixar estes dois excelentes sets.

Existem outros sets capazes de renovar e ampliar o tema Atlantis original? Sim, e eles igualmente podem ser encontrados na lista de Custom Scenery Objects apresentada no blog, dentre eles, o Atlantis Round Table do Disfan1  que em conjunto com Atlantis Square Table permitirá a inserção de interessantes mesas inspiradas no tema, ou ainda, o j06-Atlantis Roofs do Janitor 06 que oferecerá novas opções de telhado e paredes triangulares. Ainda será possível ampliar a renovação com CSOs que embora não inspirados no tema Atlantis poderão ser muito uteis, dentre eles o Jonnyears-Plinth Set do Jonnyears e o ótimo Antik World do Ralfvieh, divulgado em um antigo e curto post do lassoares-rct3.

Pois bem, opções não faltam para renovar o tema Atlantis, mas ainda há uma novidade, o novo CSO citado no título, ou se preferir o Fuga da Atlantide. Isso mesmo, qualquer semelhança não é mera coincidência, com o Fuga da Atlantide o tema Atlantis será mais que renovado, ele será ampliado com a oferta de uma nova possibilidade: recriar a water coaster (Intamin Super Splash) instalada no Gardaland, um dos mais populares parques temáticos europeus localizado na Itália.

Resumindo: a renovação referida no título do post é mais que uma renovação e o cenário do Escape from Atlantis ou Fuga da Atlantide poderá ser reproduzido no RCT3, incluindo ou não, o conjunto de CSOs antes citados que ampliarão ainda mais as possibilidades. Mas disso já falamos, o assunto agora é o CSO Fuga da Atlantide. Escolherei algumas qualidades para iniciar sua descrição: texturas espetaculares, modelagem refinada, variedade de peças excelente e real semelhança com as peças do cenário real instalado no parque italiano.

Frente a tais qualidades fica difícil apresentar o Fuga da Atlantide em uma única imagem, isso seria um erro, portanto, destacarei algumas das peças que a meu ver estão acima de qualquer crítica. A primeira delas é o conjunto representado na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) que inclui as peças: Base del Tempio e Colonna Colorata, Oro e di Pietra.

CSO Fuga da Atlantide (lassoares-rct3)

Outro destaque a Roccia Tuffo (apresentada na imagem abaixo, elaborada durante o teste do CSO), uma peça de grande proporção que reproduz com rara precisão a estrutura curvilínea existente na water coaster do Gardaland, esta mesma estrutura serve de base para a principal descida do ride.

CSO Fuga da Atlantide II (lassoares-rct3)

Por fim, destacarei outras 4 peças que a semelhança das anteriormente citadas são bastante fiéis aos elementos de cenário apresentados na atração italiana, dentre elas, a peça Statua Delfino – encontrada em vários pontos da coaster real, a Statua (Netuno), o Idolo Atlantide e a Maschera, também encontradas no cenário da atração.

CSO Fuga da Atlantide III (lassoares-rct3)

Penso que não é necessário repetir as palavras já usadas para descrever as qualidades deste incrível set, as imagens falam por si. Ainda assim, não custa sugerir que assistam o vídeo postado no Youtube pelo nicktheride, nele se poderá ver os detalhes do rico cenário da atração real e assim compará-los as peças do set apresentado, as quais também podem ser vistas neste vídeo postado no canal da Gardaland Park Fan Page que apresenta a recriação do ride real no RCT3.

Depois de tantas descrições e imagens já posso explicar a parte final da frase que dá título ao post. Mesmo porque muitos devem estar se perguntando por que o nome do designer ainda não foi mencionado, algo comum entre as linhas dos posts do lassoares-rct3. Para tratar disso, farei uma simples pergunta: você se lembra do GSX-RAMSES [beta]? Ou então você se lembra do post intitulado Procura-se o autor deste CSO … enquanto isso, aproveite!, nele se destacou um dos CSOs de tema egípcio usados pelo Belotto? Pois é, na verdade o denominado CSO Fuga da Atlantide é na verdade o GSX-Andrea - GD Fuga da Atlantide cujo autor é o Andrea.

Portanto, além da apresentação do novo set criado pelo Andrea este post também possibilita a indicação do devido crédito ao autor do igualmente espetacular GSX-RAMSES [beta] que na ocasião de sua divulgação foi dado como um CSO de autor desconhecido. Não mais, Andrea é o habilidoso designer por trás desta criação que também reproduz a entrada de uma atração do Gardaland, a saber: o dark ride interativo chamado Ramses: il risveglio.

Sendo assim, o novo designer é também um designer já conhecido, apenas faltava saber seu nome. Não resta outra ação senão pedir desculpas e dar os parabéns ao habilidoso Andrea. Feito isso, as palavras finais são: faça o download do GSX-Andrea - GD Fuga da Atlantide criado pelo Andrea e comprove a qualidade de seu trabalho. Depois de baixá-lo e extraí-lo, recorte e cole a pasta de mesmo nome na pasta Style/Themed do RCT3.

Espero que aproveitem e até breve.

Lassoares Set./2012

4 comentários:

Leoou disse...

how beautiful it is...

Lassoares disse...

Leoou: não é! eu fiquei muito impressionado! Até mais!

shyguy disse...

The author of this set is now in question. lorenzo.davini has been contacted and asked if he is the designer of this set, with no reply. I will continue to pursue this investigation until I discover the true identity of the author.

Lassoares disse...

shyguy: tks shyguy, I see your post and I agree, but I must say: I did a really long search about this CSO and I dont find anything. Anyway, I am very grateful for your help. If I found something, I'll let you know. Tks again. Lassoares

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV