Detalhes que fazem a diferença (I)

Sinceramente não sei quem foi o autor desta simples frase, no entanto, devo concordar que na maioria das vezes os detalhes realmente podem fazer a diferença. Isso se torna ainda mais verdadeiro quando transportamos essa mesma ideia para o RCT3, afinal a montagem de um cenário envolve, dentre outros fatores, a minuciosa inserção de pequenos detalhes que, sem dúvida, fazem a diferença. Exemplos não nos faltam, basta visitar o tópico The Weekly Ambassador do shyguysworld e observar atentamente cada uma das fotos lá postadas, salvo raras exceções, todos os projetos lá apresentados possuem um mais detalhes capazes de chamar nossa atenção.

 

O mais interessante disso é que normalmente os detalhes que diferenciam um bom cenário resultam de uma busca que envolve duas possibilidades: a primeira, a adaptação de peças criadas para outros fins, via de regra, recuperadas entre os CSOs que oferecem centenas de peças e a segunda, o uso de sets simples que oferecem poucas peças. Portanto, seja a partir do uso de uma peça adaptada (possibilidade a ser destacada hoje), seja a partir do uso uma peça básica presente em um CSO de poucas opções (a ser apresentado no post que dará sequência a este), é preciso estar atento aos detalhes que podem fazer a diferença.

 

Por essa razão, o post de hoje é dedicado a uma breve e necessária tarefa de exploração que apontará a possibilidade de uso de alguns CSOs que, como já destacado, oferecem detalhes que fazem a diferença, no post de hoje, o EnchantedForest do Fisherman. Um excelente set fará a diferença.

 

Detalhes que fazem a diferença  (I) lassoares-rct3

 

Para evitar longas descrições, tentarei ser o mais breve possível em meus comentários e destacarei as peças que a meu ver se enquadram na proposta antes destacada, isto é, a adaptação de peças criadas para outros fins para a inserção de detalhes que fazem a diferença, isto é, a primeira das duas situações capazes de auxiliar na tentativa de criar importantes e diferenciados detalhes.

 

Como dito, o impressionante e espetacular EnchantedForest do Fisherman é um set que sem qualquer dúvida se enquadra na primeira possibilidade. Sinceramente, penso que este designer dispensa qualquer tipo de apresentação, como costumo dizer, o trabalho já desenvolvido fala por si. Ainda assim, é importante ressaltar que o Fisherman representa um grupo de designers que há muito tempo participa do universo do RCT3, portanto, a inclusão de seu trabalho não é uma simples coincidência, mas sim uma justa homenagem a constante dedicação deste criativo e habilidoso jogador.

 

Das mãos do Fisherman veio um dos mais impressionantes trabalhos já criados para o RCT3, o EnchantedForest que, como o nome já sugere, trás a magia das florestas encantadas para a tela do RCT3, uma magia que vai além do tema, pois trata-se de um CSO de qualidade mágica. Sendo assim, deixarei de lado os comentários sobre a qualidade das texturas, a precisão da modelagem etc. e me centrarei no comentário de algumas peças que farão a diferença em qualquer cenário.

 

Trunk, Stump, Braunch, Hanging Moss, Hanging Flowers, Groundcover, Mushroom and Rocks, resumindo, Troncos, raízes, tocos de árvores, flores e plantas suspensas, coberturas de solo, cogumelos e rochas, detalhes que farão qualquer cenário que envolva vegetação ultrapassar o comum, o básico e o simples. Peças que combinadas ou separadas farão a diferença, detalhes que transformarão os cenários do RCT3.

 

Tem mais: um cisne sobre a parada água um lago, um pavão colorindo um canto do parque ou borboletas voando entre os arbustos. Novamente o EnchantedForest do Fisherman será capaz de oferecer estes valiosos e diferenciados detalhes, como destaca a imagem abaixo (extraída e adaptada da imagem postada pelo próprio designer no fórum do shyguyworld).

 

EnchantedForest (Fisherman) lassoares-rct3

 

Por fim, quatro detalhes absolutamente interessantes, quatro Particle Effects capazes de modificar a imagem de um cenário tornando-o acima da média. Em poucas palavras, use o Water Ripples e o Will-o´the-wisp, preferencialmente junto, e veja como uma gota pode transformar o que se vê na tela RCT3, talvez a inserção de alguns vagalumes que perambulam em as árvores e jardins de seu parque seja mais interessante, logo, use o Fireflies, ou adapte Faeries – as pequenas fadas iluminadas que mais parecem luzes – para gerar efeitos semelhante. Se seu cenário não tem água e tampouco um jardim iluminado, pense na possibilidade de simular o cair das folhas de uma árvore, neste caso, o Falling Leaves, fará a diferença.

 

EnchantedForest II (Fisherman) lassoares-rct3

 

Como se vê na imagem acima (extraída e adaptada da imagem postada pelo próprio designer no fórum do shyguyworld), os detalhes realmente podem realmente fazer a diferença, e com o EnchantedForest do Fisherman não faltará opções para isso. Por fim, baixe o EnchantedForest, extrai o arquivo e posteriormente siga os seguintes passos: a) recorte e cole os três arquivos .dat da pasta Butterfly structures na pasta Documents\RCT3\Structures. Estes arquivos permitirão a inserção de várias borboletas animadas; b) recorte e cole os 24 arquivos .frw da pasta Enchanted Forest Particles na pasta ParticleEffects do RCT3. Estes arquivos são essenciais para o funcionamento dos Particle Effects antes citados; c) recorte e cole a pasta Fisherman-EnchantedForest na pasta Style/Themed do RCT3.

 

Feito isso, sugiro que testem cada uma das 201 peças do EnchantedForest e tenho certeza que, de diferentes formas, elas serão úteis para inserir ótimos detalhes nos cenário criados no RCT3, detalhes estes que farão toda diferença. Lembrem-se que nos próximos dias estará no ar a segunda parte deste post, ocasião em que tratarei do uso de peças básica presentes em CSOs de poucas opções.

 

Até breve.

 

Lassoares Ago./2012

2 comentários:

Leoou disse...

Nossa amei isso ...

Vou usar com certeza ...

=D


Semana passada eu tive que formata meu comutador ...

E eu consegui recuperar boa parte dos meus CSO's ...

Mas tem uma coisa que eu não consegui achar ...

"Dasmatzes wooden support replacer"

Isso ai troca os suportes de madeira original das montanhas russas por um outro ...

Só que não tenho mais ele ...

Sera que não tem como vc tentar achar isso pra min ???

E aproveita e posta pras outras pessoas ...

=D

Lassoares disse...

Leoou bom né! as peças são fantásticas! então o arquivo que vc precisa esta no CS Depot (other), valeu!!!!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV