PLT-Mainstreet Lamp: um CSO iluminado

Talvez o novo set do thiery (pierre-louis) seja mais que isso, mesmo porque sua qualidade lhe permite rivalizar com as outras dezenas de criações dedicadas a iluminar os cenários do RCT3 que, a meu ver, tem no LightingKitv2 e no LightKit2008 do Vodhin seus melhores exemplos. Portanto, o post de hoje é dedicado a um ótimo CSO que oferece diversas opções  de postes de luz com variados desenhos inspirados no Main Street, U.S.A, uma das mais belas e encantadoras áreas temáticas da Disneyland Paris, ou seja, o o PLT-Mainstreet Lamp do thiery.

Por falar nisso, não é nenhuma surpresa ver que mais um trabalho deste habilidoso designer francês tem as terras mágicas da Disney Paris como inspiração, afinal não é de hoje que o thiery nos oferece sets que possibitam recriar e reinventar as diferentes áreas temáticas da Eurodisney, exemplo disso é o PLT-ADVENTURELAND, um espetacular set que oferece um conjunto de peças para a reprodução da Le Passage Enchanté d'Aladdin localizada na Adventureland da Disneyland Paris. Portanto, quando se fala em CSOs inspirados na Disney francesa, não se pode negar que o thiery é uma referência segura, experiência não lhe falta.

Dito isso, o PLT-Mainstreet Lamp é, a exemplo dos outros 8 sets criados pelo thiery, indispensável para que gosta de qualidade. Por essa razão, este CSO é iluminado, mas é bom lembrar que o uso deste adjetivo não é uma simples tentativa de referenciar o fato do PLT-Mainstreet Lamp ser um set que oferece postes de luz, mais que isso, trata-se de um elogio, de uma forma direta de dizer que a modelagem, a textura, a posição e a escolha das 29 peças que acompanham este CSO foi excelente. Enfim, um CSO iluminado.

PLT-MAINSTREET LAMP um CSO iluminado (thiery) lassoares-rct3

Para mostrar as qualidades do PLT-Mainstreet Lamp e justificar meu entusiasmo, recorrerei a dois diferentes argumentos: variedade – atributo daquilo que possui diferentes formas ou tipos – e variabilidade – capacidade de gerar variações e mudanças com a aplicação de seus próprios recursos –, valores que quando somados a qualidade da modelagem, das texturas etc. fazem estes CSO entrar para a lista dos melhores sets de iluminação para o RCT3.

Quanto a primeira qualidade destacada – a variedade – basta dizer que o PLT-Mainstreet Lamp oferece inúmeras opções de postes de luz, são aproximadamente 8 tipos de postes, ou melhor, 8 modelos modelados com extrema qualidade. Desde os modelos mais simples compostos por um único ponto de luz, até os modelos mais elaborados que possuem quatro pontos de luz, como destacado na imagem abaixo (elaborada a partir das fotos tiradas durante o teste do CSO) que aponta 4 modelos presentes no set.

PLT-MAINSTREET LAMP I (thiery) lassoares-rct3

Além da variedade, a variabilidade deste CSO também merece destaque, pois alguns dos postes criados pelo thiery podem receber complementos capazes de gerar submodelos. Em outras palavras, juntamente com as peças base do CSO – postes de luz – o thiery disponibilizou uma série de recursos complementares para adornar e dar variabilidade ao CSO. Dentre tais recursos pode-se destacar as bases recolorables para postes, os banners e as plantas e vasos que se encaixam a diferentes suportes de metal. Elementos que complementam os postes de luz tornando-os multíplos e diversificados.

Desta forma, um simples poste poderá receber um billboard ou um vaso de plantas que ficará pendurado em um supote e assim ter seu visual modificado. Com tais inserções é possível duplicar ou até mesmo triplicar as opções inicialmente oferecidas com modelos base. Deste modo, um poste pode ser desdobrar em dois ou mais tipos, como demonstra a imagem abaixo (elaborada a partir das fotos tiradas durante o teste do CSO) que além do poste com Billboard destaca o suporte para o Post Lamp 8 e a versão completa do Post Lamp 2 (antes apresentado na imagem anterior) com vasos, plantas e suportes.

PLT-MAINSTREET LAMP II (thiery) lassoares-rct3

A citada variabilidade é igualmente apontada quando se lembra que dentre as 29 peças deste CSO há duas peças chamadas light on e light on medium, cuja função é modificar a intensidade da luz produzida pelos postes. Darei um exemplo simples para explicar esse recurso de forma mais clara: imagine três diferentes níveis de luminosidade, o primeiro fraco, o segundo médio e o terceiro forte.

Seguindo este mesmo raciocínio, quando um poste base do PLT-Mainstreet Lamp for inserido no escuro do RCT3 a luz gerada será fraca e iluminará muito pouco, uma luz quase imperceptível e incapaz de iluminar um peep que esteja ao lado do poste. Para ter uma luz mais intensa, além do poste base será preciso inserir a peça light on junto a base do poste. Por último, caso seja necessário inserir uma luz ainda mais intensa, substitua a peça light on pela peça light on medium e uma terceira e mais intensa luz surgirá, como demonstrado na imagem abaixo (elaborada a partir das fotos tiradas durante o teste do CSO).

PLT-MAINSTREET LAMP III (thiery) lassoares-rct3

É ao não é um set iluminado? Então, considere 8 modelos básicos, multiplique esse número aos vários adornos, complementos e recursos de variação de intensidade, o resultado é uma multiplicidade de escolhas e um cenário mais bonito para seus parques.

Para ter tudo isso a sua disposição, basta clicar no link e baixar o PLT-Mainstreet Lamp do thiery (é recomendado fazer login no CS Depot para evitar erros no download). A instalação deste CSO é muito simples, apenas extraia o arquivo baixado e recorte e cole a pasta PLT-MAINSTREET LAMP na pasta Style/Themed. No RCT3, o CSO aparecerá com o nome de MAINSTREET LAMP e estará no menu Scenery Itens.

Espero que aproveitem e até breve.

Lassoares Jul./2012

10 comentários:

MarcosRodrigues disse...

olá amigo, aqui é do Marcos RCT3, correção você não postou a nossa parceria, darei um prazo de 8 dias uteis a começar a contar do dia 31/07 para a postagem do banner, caso contrario, o seu banner sera removido do blog.

Lassoares disse...

Marcos Rodrigues: olá Marcos, antes de nada peço desculpas pela demora, no entanto, como eu havia dito estou planejando mudanças na posição dos parceiros no blog e isso exigirá tempo. De qualquer forma, sinta-se a vontade, não posso prometer que farei ou não no prazo indicado, reitero, farei mudanças (grandes ou não) e prefiro esperar a ter que refazer depois. Entendo sua postura e espero ter tempo para fazer o que quero logo, a decisão é sua. Boa sorte.

Atenciosamente,

Lassoares

MarcosRodrigues disse...

ok, lassoares, entendo a demora, mudanças são mesmo difíceis de concluir, mais contudo darei o prazo já dito, si não for postado, retirarei o banner do meu blog, e só portarei novamente quando a parceria for fechada completamente.
obrigado pela atenção

Idolatrines disse...

Oi lassoares eu queria saber se eu posso compartilha seus cso e cfr eu criei um blog e quero publicar algumas coisas aqui o meu blog http://lucas-rct.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

eu nao consigo baixar nem um cso nem cfr,como faço para construir um hotel e um restarane feito por mim mesmo!

Lassoares disse...

Marcos Rodrigues: ok!

Lassoares disse...

lucas paradizzo Alves: como vc faria isso? se for para inserir um link estou totalmente de acordo. Aguardo resposta e desculpe a demora para responder.

Lassoares disse...

Anônimo: quanto a primeira questão, qual versão do RCT3 vc possui? disso dependerá a segunda também.

Anônimo disse...

Olá, Lassoares preciso desta entrada http://3.bp.blogspot.com/-6SJru6t96TI/TaJMvCzX6KI/AAAAAAAAALI/-cuuz6bxKqE/s1600/shot0180.png só que o link, não está disponivel, sabe onde posso encontrar ?

Lassoares disse...

Anônimo: vc sabe o nome do CSO, ele não me é estranho, mas não consigo lembrar o nome e consequentemente não consigo saber se tenho esse link. Espero resposta. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV