How do I get it to snow in Rct3? Eis a questão!

Essa foi a pergunta postada pelo markysharky17 em um dos tópicos do Fórum do shyguysworld, mais precisamente no pouco visitado, mas sempre movimentado, board que trata exclusivamente dos  Fireworks & MixMaster Shows. Resulta que esta pergunta não é nova, o mesmo vale para sua resposta. Sempre que a fazem, rapidamente alguém responde: baixe o winter time and Christmas stuff 1 do Moki e  terá neve. No entanto, desta vez uma nova resposta postada me chamou a atenção, pois o sempre citado set do Moki deu lugar a uma nova opção vinda pelas mãos do wojoma.

 

Dois arquivos (.frw), duas simples escolhas que diferentemente do ótimo recurso criado pelo Moki nos permitem controlar de modo mais preciso o momento de nevar no RCT3. De modo mais direto, a opção oferecida na resposta do wojoma, se refere a dois custom fireworks que como qualquer outro recurso deste mesmo tipo podem ser acionados no momento, na direção e local em que quisermos. De todos modos, se antes nossas escolhas estavam restritas ao winter time and Christmas stuff 1 do Moki agora já não precisamos nos limitar a ela.

 

 

 

Neve no RCT3. Opções (lassoares-rct3)

 

 

O novo recurso é, como já mencionado, ativado como qualquer outro firework, isto é, depois de instalar os arquivos no RCT3, bastará usar o editor de fogos de artifícios, inserir o Mix Master Base e selecionar o efeito desejado. Ao fim, defina o horário do show e espere a neve chegar. Evidentemente que para aqueles que ainda não estão habituados ao uso de fireworks no RCT3 pode parecer um pouco complicado, mas acreditem, é simples. Antes de explicar melhor como usar o Snow moki.....frw e o Snow special - 6x rockets.....frw, gostaria de mencionar em poucas palavras sobre o uso do da neve presente no winter time and Christmas stuff 1 do Moki.

 

Primeiramente, baixe o arquivo do próprio site do Moki, feito isso extraia o mesmo e recorte e cole a pasta Moki - winter time and Christmas stuff 1 na pasta Style/Themed do RCT3, como passo seguinte, recorte e cole o arquivo (.frw) Moki-snow na pasta ParticleEffects do RCT3. Como etapa final, abra o RCT3 e vá ao menu Scenery Itens, localize o Moki - winter time and Christmas stuff 1 e insira o último item chamado Snow effect emitter, em poucos segundos a neve cairá nas proximidades da área que recebeu a peça.

 

Depois de testá-lo, você verá que é simples, fácil e bonito, no entanto, há um único detalhe incômodo neste efeito: a neve é constante e não parará de cair até que o Snow effect emitter seja retirado. Obviamente que em alguns casos ter o efeito de neve constante é extremamente positivo, nestes casos, insira o Snow effect emitter em vários pontos do seu cenário e rapidamente um efeito bastante realista tomará conta da cena. Entretanto, existem casos que a neve seria bem vinda como um recurso temporário e é justamente o que faz o recurso apresentado pelo wojoma.

 

Portanto, depois de conhecer este recurso, se poderá reformular a resposta para a pergunta que intitula o post, pois dependendo da intenção de cada jogador, esta mesma pergunta e terá duas possíveis respostas: uma para neve constante usando o Snow effect emitter do Moki e outra para neve temporária usando os efeitos de neve apresentados pelo wojoma como fireworks.

 

Para tanto, antes de qualquer ação será preciso baixar e instalar os recursos. Depois de baixá-los clicando neste link, extraia o arquivo (.zip) e recorte e cole os dois arquivos (.frw) na pasta ParticleEffects do RCT3. Abra o RCT3 e siga os passos apresentados abaixo (clique na imagem para ver a animação/tutorial):

 

 

 

Snow Fireworks (clique na imagem para ver o tutorial) lassoares-rct3

 

 

Feito isso, bastará repetir o processo com a inserção de novos shows de fogos de artificio e configura-los para que acorram somente nos meses e horários desejados (como demonstrado na apresentação). Assim, você poderá determinar a quantidade, os períodos e as datas em que nevará em seu parque. A questão agora não é mais como ter neve no RCT3, mas sim como e que tipo de neve você deseja ter no RCT3.

 

Espero que gostem e até breve.

 

Lassoares Jun./2012.

3 comentários:

guilherme disse...

olá estou procurando muito por um cso de playgroud a bastante tempo lassoares sera q poderia me ajudar dando links ou ate mesmo criando um cso para mim ?

guilherme disse...

pode criar um cso de playgroud para mim ? grato desde ja

Lassoares disse...

guilherme: realmente não existe, só o CFR do fechu que tem 3 peças (balanços e gangorra) que pode ser útil. Vamos fazer assim, mande os links de uma fotos do que vc está imaginando para um CSO e vou ver se é possível fazer para vc, pode ser? Ah! por favor, fale-me sobre o projeto que envolve o uso deste CSO. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV