Um segundo CSO que não fala nosso idioma

Se você duvida disso, tente escrever, ler ou pronuniciar qualquer palavra em coreano. Provavelmente, essa será uma das tarefas mais difíceis e complicadas que você já teve, afinal o hangeul, nome dado ao alfabeto utilizado na escrita da língua coreana, é formado por caracteres compostos, isto é, designam silabas elaboradas a partir de até dezenas de vogais, consoantes iniciais e consoantes finais. Se isso não bastar, lembre-se que a escrita é composta por os símbolos trácicos, ou seja, cada som pronunciado possui um símbolo.

 

Sendo assim, imagine como seria a navegação em um site cujo conteúdo é inteiramente apresentado em coreano. Os mais apressados dirão que bastará clicar na ferramenta de tradução do Google Chrome. Sinceramente, não é tão simples quanto parece, afinal o uso de tradutores on-line nem sempre é confiável e muitas vezes isso se deve a forma como o site foi criado, pois existem inúmeros códigos-fonte, códigos HTML, imagens, banners etc. que não são lidos e traduzidos. Portanto, é preciso insistir: imagine como seria a navegação em um site cujo conteúdo é inteiramente apresentado em coreano.

 

 

 

Hangeul CSO outro idioma (lassoares-rct3)

 

 

Portanto, falar coreano não parece ser fácil e a recíproca parece ser verdadeira. Se para nós, falantes ocidentais as línguas orientais são difíceis, para os falantes orientais parece valer a mesma dificuldade. Sendo assim, é preciso superar essa dificuldade em nome do RCT3 e um dos principais responsáveis por iniciar esse complicado processo é um incrível designer de CSOs que há muito tempo transita nos fóruns e sites do RCT3, o já conhecido MGJ (também conhecido por qss5188). Embora me faltem informações mais seguras, me arrisco a afirmar que este designer e jogador de RCT3 foi um dos primeiros falantes do hangeul a se aventurar nas páginas ocidentais dedicadas ao RCT3.

 

De antemão é preciso dizer que o trabalho do MGJ é de primeira linha e o MGJ's Thatched Cottage – um set que reproduz uma tradicional cabana coreana – provavelmente seja a criação que melhor ilustre sua habilidade. Para quem não se lembra, ou simplesmente não conhece, o MGJ's Thatched Cottage foi divulgado pela primeira ve\ em Maio de 2009 no antigo fórum da Atari, visite e veja outras fotos. No entanto, as contínuas falhas nos links para baixar, incluindo as difíceis exigências para cadastro no cafe.naver.com, onde o set está hospedado, parecem ter feito com que este ótimo set ficasse um pouco de lado.

 

Para nossa sorte, o MGJ's Thatched Cottage não ficou perdido, no rct-net você encontrará o link para download e assim poderá usufruir deste ótimo set. Muito embora essa seja uma ótima notícia é preciso lembrar que não é o link para baixar o Thatched Cottage que inspirou esse post, mas sim um segundo set do mesmo MGJ que como sugere o título do post: nos oferece um segundo CSO que não fala nossa língua. Um segundo CSO inspirado na arquitetura coreana, portanto, mais um trabalho de criação do MGJ que, de alguma forma, nos possibilita conhecer um pouco mais sobre seu mundo.

 

O melhor é que pelo que pude constatar esse set foi muito pouco divulgado nos sites e fóruns do ocidente, e tal fato me faz lembrar do cafe.naver.com  um mega site coreano que possui uma comunidade do RCT3 – onde o MGJ e outros designers e jogadores postam seus trabalhos. Portanto, trata-se de um CSO que não fala nossa língua, pois está hospedado em um site coreano. Qual é o tema deste CSO? Como baixá-lo? Para responder a primeira questão sobre o tema do CSO, basta citar o seu nome - MGJ's Korea Arbor – mas não traduza sem prestar atenção, pois Arbor é diferente de Harbor, e designa uma pequena construção semelhante a um gazebo ou uma pérgula, como mostra a imagem abaixo.

 

 

 

MGJ's Korea Arbor (MGJ) lassoares-rct3

 

 

Como se vê o MGJ's Korea Arbor é bastante simples, no entanto, um olhar mais atento logo perceberá que se trata de um CSO que contém ótimas peças com texturas e modelagens de excelente qualidade. Ademais, ainda que o set tenha sido criado para reproduzir uma construção de estilo coreano, é inegável que o mesmo poderá ser utilizado em diferentes tipos de cenários, sobretudo aqueles inspirados em temas de aventura, rural ou até mesmo urbanos que incluam jardins e áreas verdes.

 

Quase me esquecia, falta responder a segunda pergunta: como baixá-lo? Fácil! Use o Google Chrome e teste o seu capacidade de ler o idioma coreano. Na verdade, por hora você não precisará testar seu conhecimentos linguísticos, pois para baixar o MGJ's Korea Arbor bastará clicar neste link (ele o levará até a página do set). Depois de abrir a página desça até a parte média da página e localize o banner vermelho identificado com a palavra Download. Clique no mesmo e depois de baixar o arquivo (.zip), bastará extrair e recortar e colar a pasta MGJ's Korea Arbor na pasta Style/Themed.

 

Bom jogo a todos e parabéns ao MGJ, confesso que gostaria muito de dar os parabéns em coreano, mas infelizmente meu conhecimento não me permite. Em todo caso, use o segundo CSO que não fala nossa língua e o homenageie no idioma universal do RCT3.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Maio/2012.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV