Aventure-se e lembre-se: boas ideias merecem destaque!

Essa foi a frase que me veio a mente quando me deparei com a criação do Flyment denominada de extreme kayak. Depois de testá-la, o resultado foi ainda mais animador, pois o que até então parecia uma ótima ideia, se converteu em uma excelente e entusiasmante realidade. O melhor de tudo isso é que o criativo Flyment usou aquilo que o RCT3 original oferece e não recorreu a nenhum custom ou programa mirabolante para apresentar sua ideia.

Isso não significa que não houve trabalho, com certeza muitos cliques e longas horas – dependendo da habilidade um pouco menos do que longas horas – foram necessárias para chegar a esse resultado que reflete a boa e velha lógica que diz que para se ter boa e criativa ideia não se precisa de muitos recursos. Esse é o caso do extreme kayak que nada mais é do que a adaptação ou se preferir, uma combinação entre alguns modelos de car rides e um tipo de traçado disponível no RCT3. Como dito, uma ótima ideia que merece destaque.



Aventure-se (lassoares-rct3)


Mais precisamente o extreme kayak é uma adaptação que coloca 10 diferentes modelos de embarcações presentes entre os Water e Transport Rides do RCT3 no traçado do White Water Rapids. Isso mesmo, ao invés de colocar os peeps para remar em uma canoa que desliza calmamente pelas relaxantes águas do RCT3, você poderá lançá-los nas sinuosas curvas e nas emocionantes cascatas e corredeiras do White Water Rapids. Sendo assim, não me parece difícil reconhecer que o Flyment teve uma boa ideia.

Como dito, ao instalar o extreme kayak você poderá escolher entre 10 diferentes modelos de embarcação que poderão ser usadas no traçado do White Water Rapids. A bem da verdade, parte destas mesmas opções se também se encontram, juntamente com o jet-ski (original do RCT3), no uso combinado no traçado do River Rapids, combinação que o Flyment chamou de river kayak. No entanto, devo confessar que o extreme kayak é mais emocionante, razão pela qual me fez dar total ao extreme kayak.

Dentre os 10 modelos de Water e Transport Rides Cars usados no extreme kayak (Air Boat, Canoe, Dolphin themed Tour Boat, Hover-Craft, Paddle Steamer, Rowing boats, Splash boats, Tour Boat, Turtle themed Hover-Craft e Wind Surfer) destacarei aqueles que me pareceram mais interessantes, pois de alguma forma, estes car rides combinam melhor com o traçado do Water Rapids e, por consequência, fazem a ideia do Flyment funcionar de modo ainda melhor.

No primeiro grupo destacarei dois modelos que levam vários peeps a cada volta, isto é, duas embarcações que ao mesmo tempo combinam muito bem com o traçado do Water Rapids e tem a capacidade de carregar mais de dois peeps por carro, a saber: o Air Boat com capacidade para 9 passageiros e o Hover-Craft com capacidade para 8 passageiros. Antes de qualquer descrição, veja as imagens tiradas durante o teste do extreme kayak.



Air Boat e Hover-Craft in extreme kayak (Flyment) lassoares-rct3


Como se vê, o Air Boat e o Hover-Craft parecem ter sido feitos para este traçado, o balançar das embarcações ao passar pelas corredeiras e quedas d´água do Water Rapids é visualmente bonito e faz os peeps se entusiasmarem. A meu ver, esta combinação de traçado e carro dá uma nova vida ao Water Rapids, a ponto de rivalizar com o uso de alguns espetaculares custom car criados para este tipo de traçado, cujo maior exemplo é o conjunto de 7 rapids boats criado pela Jonnyears.

O segundo grupo a ser destacado enfatiza o uso de duas opções de embarcações para dois peeps, neste caso, dentre as adaptações realizadas pelo Flyment entendo que o Canoe e o Rowing boats são destaques absolutos. Ao usá-los se terá a impressão que os peeps estão atravessando um intenso e caudaloso rio de corredeiras, nestes pequenos barcos, sobretudo na simpática canoa, eles lutarão contra as correntezas e se divertirão como poucos. As imagens abaixo (elaboradas durante o teste do extreme kayak) falam por si.



Canoe e o Rowing boats in extreme kayak (Flyment) lassoares-rct3


Penso que não é preciso dizer mais nada para justificar os motivos que me levaram a considerar o extreme kayak como uma ideia que merece destaque. Portanto, cliquem neste link (do cafe.naver.com) e depois de baixar e extrair o arquivo, simplesmente recorte as pastas CTR_ExtremeKayak, CTR_ExtremeKayakB, CTR_RiverKayak e CTR_RiverKayakB que estarão no interior do arquivo baixado e cole-as na pasta tracks\TrackedRides. Antes que alguém se pergunte sobre os arquivos a serem colocadas na pasta Cars\TrackedRideCars é preciso ressaltar o que já foi dito: trata-se de uma adaptação que usa os modelos de carros originais do RCT3, portanto, os mesmos já estão instalados.

Vale lembrar que as pastas terminadas em B, não oferecem nenhuma diferença relevante e, portanto, a meu ver, são dispensáveis. Da mesma forma, entendo que o CTR_ExtremeKayak (combinação destacada ao longo do post que usa o traçado do White Water Rapids) é mais interessante e melhor se comparado ao CTR_RiverKayak que, como já mencionado, combina alguns Water e Transport Rides Cars com o traçado do River Rapids. Novamente, a decisão é de cada um, mas reitero que o CTR_RiverKayak não é tão interessante quanto o CTR_ExtremeKayak.

Antes de desejar um bom passeio com as combinações oferecidas no extreme kayak do Flyment não custa lembrar que no mesmo arquivo baixado você encontrará uma pasta denominada Tracks. No interior da mesma haverá 6 modelos de traçado já montados, ainda que não sejam indispensáveis, para testá-los será preciso recortar e colar os arquivos (.trk) na pasta Documents\RCT3\Coasters, para depois acessá-los pelo menu coaster do RCT3 no ícone do respectivo CTR instalado.

É isso, bom passeio a todos e parabéns ao Flyment pela excelente, simples e divertida ideia.

Até a próxima.

Lassoares Jun./2012.

10 comentários:

MarcosRodrigues disse...

ok lassoares, mais ja posso postar la no meu blog a parceria?

Lassoares disse...

Marcos Rodrigues: claro que sim, fique a vontade. Até mais!

Anônimo disse...

oi lassoares venho avisar que o BCHH RCT3 acabou pode tirar da lista de parceiros

Lassoares disse...

thiago cardoso: poxa cara, que pena, espero que volte logo e quando precisar estou a disposição. Até mais!

Valdir disse...

Onde fica o download?

Anônimo disse...

Como faz o download?

Lassoares disse...

Valdir: na parte superior do post tem um escrito seguido de "(1)" com um ícone de uma flecha apontada para baixo. Clique nesta fecha e uma pequena janela se abrirá com o nome do arquivo. Clique no link da esquerda e pronto. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo:

tal qual respondido ao Valdir: na parte superior do post tem um escrito seguido de "(1)" com um ícone de uma flecha apontada para baixo. Clique nesta fecha e uma pequena janela se abrirá com o nome do arquivo. Clique no link da esquerda e pronto.

Até mais!

Valdir disse...

Valeuu!! Até mais...

Lassoares disse...

Valdir: que nada! precisando é só escrever! Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV