Criações mágicas do stationjimjr e do mr.Sions

Há poucos dias atrás comentei sobre o excelente set do stationjimjr que homenageou o mr.Sions, ocasião em que não só destaquei as ótimas peças do stationjimjrmrSions, mas também me perguntei sobre quem era o mr.Sions e sobre os motivos que haviam levado o habilidoso e criativo  stationjimjr a produzir um CSO que, dentre outros objetivos, serviu para parabenizar o mr.Sions por seu aniversário. Neste mesmo post, pude esclarecer tais questões e, ainda de que forma breve, apresentar alguns dos fantásticos trabalhos do mr.Sions, um jogador dinamarquês com raras habilidades e, portanto, merecedor das homenagens realizadas.

 

No entanto, nem tudo foi dito e novas pesquisas revelaram que os laços entre o stationjimjr e o mr.Sions vão muito além de um parabéns e de uma homenagem, ou ainda, da criação de projetos em conjunto, afinal eles também são parceiros quando o assunto é CSOs, mais especificamente dois ótimos CSOs – praticamente desconhecidos – que trazem magia, encantamento, mistério e diversão para o RCT3. Sendo assim, a pauta de hoje é sobre o que modestamente optei por chamar de criações mágicas do stationjimjr e do mr.Sions.

 

 

Criações mágicas do stationjimjr e do mr.Sions (lassoares-rct3)

 

As criações mágicas a que me refiro foram apresentadas pela dupla em novembro de 2011 entre as fotos, comentários e histórias que povoam alguns dos vários projetos que levam a assinatura do stationjimjr e do mr.Sions. Para ser mais preciso, o stationjimjrmr.Sion's Particles e o stationjimjrmr.SionsWizardTower foram apresentados entre uma das mensagens do post que apresentou o The Uninvited, um dos ótimos projetos postados dentre as numerosas páginas dos boards temáticos do shyguyworld. Sendo assim, trata-se de um par de CSOs criados para os projetos do stationjimjr e do mr.Sions, um par de CSOs que agora poderá encantar os peeps que visitarem seus parques.

 

Tratarei primeiramente do stationjimjrmr.Sion's Particles, um CSO inteiramente composto por particle effects que de uma modo muito particular geram o efeito de uma chuva ou de uma cascata iluminada no RCT3. Sinceramente é difícil descrever com precisão, no entanto, pode-se dizer que os efeitos apresentados pelo stationjimjr e pelo mr.Sions em muito se assemelham a uma cascata mágica de gotas luminosas, como destacado na imagem abaixo (extraída e adaptada da imagem postada pelo mr.Sions no post de divulgação do projeto The Uninvited).

 

 

stationjimjrmr.Sion's Particles (stationjimjr e mr.Sions) lassoares-rct3

 

Embora a imagem destaque apenas um efeito combinado com a iluminação inserida pelos designers, é importante lembrar que o stationjimjrmr.Sion's Particles oferece outras cinco variações deste mesmo efeito, sendo assim, você terá a opção de 6 efeitos de cascata (water ripple)  de uma mesma cor que combinam fluxos large/many (grande e volumoso),  medium/little (mediano e pouco volumoso), small/little (mediano e pouco volumoso) etc. Desta forma, será possível criar os mais variados efeitos e complementar os cenários montados no RCT3.

 

Vale ainda lembrar que todos os particle effects presentes no CSO são ride events que possuem duração média de 25 segundos, isto é, são peças acionadas pela passagem de um coaster car em um determinado ponto do traçado. Sendo assim, fique atento para usá-los como um complemento para os cenários de uma montanha-russa, do contrário parecerá que os mesmos não funcionam ou que a instalação não foi feita da forma correta.

 

Por falar nisso, o stationjimjrmr.Sion's Particles deverá ser instalado em duas etapas diferentes, observe os passos a seguir para entender: antes de qualquer passo você precisará baixar o set e depois extraí-lo (como já destacado este CSO foi apresentado pelo stationjimjr e pelo mr.Sions em um tópico do fórum do shyguyworld, se preferir visitá-lo para encontrar o link, basta clicar aqui). Após a extração do arquivo, abra a pasta extraída e localize a pasta stationjimjrmr.Sion's Particles, a mesma deverá ser recortada e colada na pasta style/themed do RCT3.

 

Na segunda etapa bastará recorta os 6 arquivos (.frw), todos localizados no interior da pasta baixada e extraída, para posteriormente colá-los na pasta ParticleEffects do RCT3. Não se esqueça que a realização desta etapa é primordial, pois sem os arquivos (.frw) os particle effects criados pelo stationjimjr e pelo mr.Sions não funcionarão.

 

Dito isso, podemos partir para os comentários do segundo set das criações mágicas do stationjimjr e do mr.Sions, o stationjimjrmr.SionsWizardTower. Ao contrário do primeiro CSO este possui maior variedade de peças e de usos, pois ainda que possua 4 ride events, o CSO oferece peças com efeitos contínuos e peças convencionais fixas como em qualquer outro set. O que não muda é o tema, pois de certa forma a magia, o encantamento e o mistério continuarão a ser os elementos que melhor caracterizam este segundo CSO.

 

Objetivamente, o stationjimjrmr.SionsWizardTower trás um conjunto de peças que comporá uma espécie de altar mágico, semelhante aos altares dos antigos feiticeiros ou alquimistas (tudo dependerá de sua interpretação). Em realidade, o set não permitirá a elaboração de construções propriamente ditas, portanto não espere encontrar peças para a montagem de um castelo ou de uma casa, no entanto, se você quiser montar uma pequena sala e nela inserir um altar com velas e poções engarrafadas que igualmente poderão ser posicionadas em uma prateleira repleta de livros e de muitas outras garrafas de vidro, o stationjimjrmr.SionsWizardTower será perfeito.

 

Isso mesmo, altar, garrafas de diferentes modelos, livros, prateleira, velas etc. um verdadeiro arsenal de feitiços e magia, é o que o WizardTower criado pelo stationjimjr e pelo mr.Sions oferece. Mas isso não é tudo, além de tais elementos, no mesmo set se encontram 4 diferentes ride events: o Secret staircase down e o Secret staircase up, uma peça plana que se eleva ou se rebaixa dividindo-se em partes que formam os degraus, o Wisard it que é um armário com porta animada e o Altar Candles que, como o nome sugere, é um par de velas e candelabros com animação.

 

Em suma, o WizardTower é essencial para aqueles que desejam montar um cenário que mistura magia, mistério e suspense, e isso fica perfeitamente exemplificado neste sensacional vídeo postado pelo mr.Sions, nele você verá alguns dos ride events e algumas das peças antes citadas. Se ainda restar alguma dúvida, veja a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) e repare no conjunto das peças que compõe o set.

 

 

stationjimjrmr.SionsWizardTower (stationjimjr e mr.Sions) lassoares-rct3

 

Se para os testes o WizardTower tomará mais tempo, para a instalação ela será mais rápido, pois depois de baixá-lo e extraí-lo (lembre-se que como já mencionado este CSO foi apresentado pelo stationjimjr e pelo mr.Sions em um tópico do fórum do shyguyworld, se preferir visitá-lo para encontrar o link, basta clicar aqui) bastará recortar e colar a pasta stationjimjrmr.SionsWizardTower na pasta style/themed do RCT3.

 

É isso, espero que gostem das pouco conhecidas criações mágicas do stationjimjr e do mr.Sions, uma ação entre amigos que comprova a qualidade do trabalho destes dois designers.

 

Até breve.

 

Lassoares Jun./2012.

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lassoares, tudo bem?

vc sabe se tem algum CSO de trilhos de Montanhas Russas?

valeu

Lassoares disse...

Anônimo: como assim? Um cso que ofereça trilhos? Ou u Cso para suportes etc?

vinicius disse...

oi, queria parceria, se aceitar é só comenta lá no meu blog ok?
o blog é:http://viniciusrct3.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Tipo, são objetos mesmo, trilhos de Montanha Russa, que não fossem de verdade, apenas de decoração, entende? Como os SUPORTES, é que eu quero simular uma montagem de Montanha Russa para o meu blog

Abraços!

rafinha o loko disse...

Oi lassoares bom vi uns vídeos no youtube e vejo que os trilhos se cruzam...e não é cso baixado (mont.r. baixada) é uma do própio jogo o da mina tem algum duporte pra isso ??? atenciosamente ha admiro muito seu blog

Lassoares disse...

Anônimo: infelizmente não existe nenhum CSO para isso, o que vc teria que fazer é inserir diferentes traçados de coaster sem construir uma coaster, por exemplo: insere só uma curva, depois insere outra coaster e insere só uma reta.

abraços!

Lassoares disse...

rafinha o loko: antes de nada obrigado! é sempre legal saber que o blog ajuda e é querido! Bom, quanto a sua pergunta você precisará usar o que se chama de options.txt. Veja esse post e lá você encontrará as informações de como usar esse programa para fazer os traçados se cruzarem. Até mais.

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2010/07/editando-o-optionstxt-de-forma-facil.html

Anônimo disse...

Lasores Poderia Passar Link de algums Cos De suportes,e se posivel crie uma postagem com os 10 indispensaveis COS,CFR,CTR e dicas de como faser um bom terreno pois sou novo no RCT e não ach essas coisas de geito neum

Lassoares disse...

Anônimo: acabei de responder um assim, talvez tenha sido para vc. De qualquer forma, vou colar aqui:

para suportes olhe esse post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/03/sobre-os-suportes-para-coaster-e-suas.html

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2010/04/faca-seus-suportes-e-torne-sua-coaster.html

Para construção de coaster:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/04/parques-e-atracoes-em-construcao.html

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2011/03/canteiro-de-obras-e-muitas-maquinas.html

Qualquer coisa a mais é só pedir! Até mais!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV