Três pontos de venda e um único balcão …

… esse dentre outros artifícios estão presentes no K4CEl Dorado Hotel do k4C (Krankin4) – o mais novo CSO do mais novo parceiro do lassoares-rct3 – e caso não tenha entendido, é isso mesmo: três pontos de venda em um único balcão. Portanto, imagine um grande balcão semelhante aos encontrados em um típico saloon do velho oeste americano, faça sua imaginação ir um pouco além e considere que neste mesmo balcão estão posicionados três diferentes vendedores (vendors do RCT3). Agora acrescente máquinas registradoras, duas máquinas de alimentos (hot-dog e pop corn) e um dispenser de chope que fica no centro do balcão. Para finalizar, considere a existência de um grande billboard instalado na parte de trás do balcão. Pois bem, é justamente isso que o K4CEl Dorado Hotel do k4C oferece, quer dizer, uma parte do que este CSO oferece.

 

Digo uma parte porque o set não é composto somente pelo balcão antes mencionado, no mesmo CSO você encontrará peças para montar um verdadeiro saloon ou bar de hotel, uma estrutura com janelas, telhados e paredes de madeira que, em poucos cliques, formará o El Dorado Hotel idealizado pelo k4C na tela do RCT3 e servirá como base para a inserção do balcão antes comentado. Desta forma, permitirá a elaboração de um cenário que imita o saloon de um hotel do velho oeste, o El Dorado Hotel onde os peeps poderão descansar e fazer um lanche.

 

 

 

K4CEl Dorado Hotel (Krankin4) lassoares-rct3

 

 

Mas lembre-se, os peeps não precisarão correr de um lado para o outro para escolher uma bebida, um lanche ou uma guloseima qualquer, pois o balcão criado pelo k4C permitirá que três vendors sejam posicionados de forma conjunta. Dirão os mais atentos: isso é fácil, basta inserir três vendors lado a lado e depois ocupar o espaço com balcões. É verdade, mas isso ocuparia um total de 3 tiles do RCT3 e de igual modo faria com que os vendors ficassem em uma mesma posição (todos virados em uma mesma direção, por exemplo) e não é exatamente isso que o k4C oferece com seu set.

 

Para ser mais preciso, o balcão presente no K4CEl Dorado Hotel ocupará 2 tiles, pois o secreto está na posição de dois dos três vendors, que estarão a esquerda da estrutura construída. Um ficará na lateral do balcão e outro na linha frontal, ou seja, volteado para a frente do balcão. Isso fará com que os dois vendors ocupem apenas um espaço ou invés de dois. Em suma, você ganhará um espaço extra para inserir objetos de cenário, sejam eles mesas e cadeiras ou ainda outros recursos decorativos que complementem o tema escolhido. Vejam a imagem abaixo (elaborada durante o teste do K4CEl Dorado Hotel do k4C) e observem a posição dos três vendors, assim como, alguns dos detalhes antes mencionados.

 

 

 

K4CEl Dorado Hotel 3 vendors stall (Krankin4) lassoares-rct3

 

 

Algo a dizer? Sim, trata-se de uma ideia simples e eficiente que o k4C transformou em realidade, algo que sinceramente não havia pensado mas que pode ser bastante útil em novos projetos, sobretudo aqueles que exijam a inserção de pontos de venda em pequenos espaços e estruturas. Isso de deve ao fato de que os vendors criados pelo k4C não se limitam as posições originalmente pensadas, isso fica claro no exemplo destacado na imagem abaixo onde inseri quatro vendors do k4C em sequência e em um único tile, ou seja, quatro pontos de venda em um mesmo tile. Quem sabe o uso combinado do Invisible Generic Stall presente no Invisible Doodads do belgabor também possa ser assim empregado, algo que precisamos testar. De qualquer forma, enquanto não se testa esse possível recurso, minha sugestão é usar os vendors do K4CEl Dorado Hotel, seja na forma originalmente pensada pelo designer, seja na sugestão apresentada que, diga-se de passagem, só me ocorreu depois de conhecer e testar os recursos apresentados no CSO do k4C.

 

K4CEl Dorado Hotel (Krankin4) 4 vendors in 1 tile lassoares-rct3

 

 

Da mesma forma, devo lembrar que existe outro motivo para elogiar o trabalho do k4C: as demais peças que acompanham o set. Como já mencionado, estas peças servirão para a montagem da estrutura principal do hotel que servirá como base para o balcão e tal qual as peças dos demais sets criados por este designer (o TTD Billboard, por exemplo) a modelagem e as texturas usadas são de ótima qualidade. Ademais, a funcionalidade é impressionantemente alta e positiva. Desta forma, necessidade de poucos cliques e boas peças disponíveis, em síntese, é isso que você terá ao montar a estrutura principal do K4CEl Dorado Hotel, destacada na imagem abaixo.

 

 

 

K4CEl Dorado Hotel Structure base (Krankin4) lassoares-rct3

 

 

Mas onde baixar o K4CEl Dorado Hotel? No excelente rct3csos.com, um site mantido pelo mesmo k4C que desde o começo do mês de Maio é o mais novo parceiro do lassoares-rct3, portanto, um novo endereço acrescido a lista de parceiros do blog e um local que trará muitas novidades, links e informações sobre o RCT3. Sendo assim, o K4CEl Dorado Hotel não só é um excelente CSO, como é também um ótimo pretexto para que você vá a página de registro do rct3csos.com para se converter em um dos membros deste site.

 

Depois disso, não só o K4CEl Dorado Hotel, como também outros ótimos CSOs estarão a sua disposição na área de downloads, a exemplo do CSOs Starbucks Stall And Benches do k4C e Main Street Emporium - WDW Orlando do eeZee e do CTR RCDInc Float Ride do Roller Coaster Deluxe Inc. (RCDInc) que será oportunamente apresentado no próximo post do lassoares-rct3. Enfim, visite e confira tudo que o rct3csos.com tem a oferecer para quem gosta do RCT3.

 

Dito isso, posso voltar a falar do K4CEl Dorado Hotel e, sobre esse assunto falta apenas apresentar o link para baixá-lo e relembrar da necessidade de login antes de realizar o download. Portanto, (1) registre-se ou faça login caso já seja registrado e depois (2) baixe o K4CEl Dorado Hotel (não clique no link diretamente, use o botão direito do mouse e depois clique em salvar link como, escolha o local e clique em salvar), pronto, aproveite para passear pelas dezenas de páginas de fóruns e downloads do filebase do rct3csos.com.

 

Quanto a instalação do K4CEl Dorado Hotel bastará seguir os passos a seguir:

 

1) Extraia o arquivo baixado.

 

2) Localize a pasta Put pic in My Pictures. Nela haverá uma imagem (.jpg) chamada EDstallBack, a mesma servirá como background para o fundo do balcão já mencionado no início do post. Recorte e cole esta imagem na pasta Documents\My Pictures\RCT3 e depois a use no billboard que acompanha o balcão presente no set. Sobre o uso de imagens, primeiramente, vale lembrar que recentemente fiz um post tutorial que indica um caminho para reverter as dificuldades de uso de imagens no Windows 7, sendo assim, caso precise de ajuda neste assunto clique aqui. Em um segundo momento, vale lembrar que você poderá fazer uso de qualquer outra imagem para compor o fundo do balcão criado pelo k4C, o único cuido é dimensioná-la com o mesmo tamanho da imagem original, isto é, 512 (largura) por 257 (altura).

 

3) Localize a pasta K4CEl Dorado Hotel, recorte-a e cole-a na pasta Style/themed do RCT3.

 

4) Leia atentamente as instruções apresentadas no arquivo K4C El Dorado Hotel Read Me Instructions (.pdf), no mesmo você encontrará informações detalhadas para usar corretamente as peças oferecidas no set.

 

5) Finalmente abra o RCT3, no menu Stalls estarão os vendors do K4CEl Dorado Hotel e no menu Walls, Roofs and Buildings estarão as demais peças do set.

 

Espero que aproveitem a criação do mais novo parceiro do lassoares-rct3 e até a próxima quando falarei de um CTR ainda pouco comentado nos sites e fóruns do RCT3.

 

Lassoares Maio/2012.

14 comentários:

Anônimo disse...

O lassoares urgente me responde uma coisa cara, eu montei um parque la no rct3, mas isso nao faz diferença, o problema é que eu tinha feito muita coisa nele tava ficando muito bacana, ontem eu mechi em umas coisa nele e depois eu salvei, e depois de salvo, eu mudei o nome dele ( eu comecei ele no editor de cenario) ai o nome dele éra Start new sce.. ai eu mudei o nome. Mas agora quando eu entro no rct3, eu vo no editor de senario, e eu vo carrega o meu parque, ele nao aparece la nos salvos, ai quando eu vo la na pasta do rct3 que fica os arquivos la, aparece meus outros parques escrito:

Arquivo DAT ou BAK

só que o meu parque que eu salvei só aparece '' Arquivo '' e mais nada, o que eu fiz de errado? como eu converto isso? cara me ajuda por favor eu dei muito trbalho duro nisso. VLW

Chehoud disse...

Desse jeito eu vou ficar com vergonha na hora que lançar meu CSO de lojas .. !
hashahshashhas
Bom post, boas imagens, parabéns.

Unknown disse...

não consigui me cadastrar e fazer o download..como eu faço?

Lassoares disse...

Anônimo: vá a pasta Documents\RCT3\Start New Scenarios localize o arquivo que salvo e depois passe o mesmo para a pasta Documents\RCT3\Parks, daí sim, será possível abrir o parque no Sandbox. Até mais!

Lassoares disse...

Chehoud: imagina, até parece que isso vai ser páreo... quando sai? poxa cara, valeu mesmo! Até mais!

Lassoares disse...

Junnyor Mineratto: o que houve? vc clicou em "I accept the terms of the agreement" antes mesmo de inserir algum dado? Me diga qual foi exatamente o problema, pois testei o site e está tudo ok. Até mais!

Chehoud disse...

Como infelizmente estou doente já tem um tempo, e ainda não tive tempo para solucionar o problema dos compradores, provavelmente vai demorar, acho que saí no mês das férias (Julho).

Unknown disse...

eu me cadastro mas nao vai, a pagina nao avança e da erro

Lassoares disse...

Junnyor Mineratto: você ativou sua conta pelo link enviado para seu e-mail?

Lassoares disse...

Chehoud: legal, eu acho que nas férias terei mais tempo também e quem sabe dou uma força com alguns testes. De qquer forma se precisar de algo escreva e tomará que vc melhore logo... boa sorte. Até mais

Unknown disse...

ai que ta nao chega nada no meu e-mail, ja olhei se tava bloqueado como spam e nada..usei varios e-mails

Lassoares disse...

Junnyor Mineratto: que estranho, faça assim, me diga com qual login vc tentou registrar... vou procurar no site, e se não achar escreverei para o K4C ou para o Zorbcat que são os moderadores e perguntarei sobre o erro. Até mais e aguardo sua resposta

Unknown disse...

usei meu e-mail e criei senha e quando do ok da erro...tentei varios e-mails

Lassoares disse...

Junnyor Mineratto: vou escrever para o K4C e perguntar se o site está com alguma restrição. De qquer forma não custa perguntar: vc respondeu corretamente a pergunta que é feita abaixo das letras de confirmação?

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV