The gigantic white terror returns!

Esse é o slogan usado no site do Universal Studios Japan para iniciar a descrição de uma de suas atrações mais visitadas, o Jaws – um ride inspirado no clássico filme hollywoodiano de 1975, dirigido por Steven Spielberg – que no Brasil recebeu o nome de Tubarão. Na história dirigida por Spielberg os banhistas da ilha de Amity são brutalmente atacados por um tubarão branco, fato que leva um grupo de homens, entre eles o chefe de polícia Martin Brody, o oceanógrafo e biólogo marinho Matt Hooper e o caçador de tubarão Quint, a se lançar em uma caçada inesquecível.

 

É justamente em meio a esta cena que estaram os passageiros que embarcarem no barco desta atração. Corajosos visitantes que navegarão entre os cenários do porto de Amity e depois, após um pedido de socorro ouvido pelo rádio do barco, partirão para uma jornada repleta de efeitos sonoros, visuais e subidas e descidas de uma barbatana dorsal de tubarão, até o momento em que o próprio tubarão atacará o barco proporcionando novos e entusiasmentes efeitos que deixarão os passageiros entusiasmados.

 

Obviamente, aqueles que se aventurarem no Jaws do Universal Studios Japan voltarão tranquilos a terra firme e ao rico e detalhado cenário do Amity Village, assim, apesar dos sustos os passageiros deste ride poderão se encontrar com o terror branco sem medo e se divertirão como nunca.

 

 

The gigantic white terror returns! (lassoares-rct3)

 

Diversão, essa é a palavra que estava buscando, esse é o termo que define as constantes tentativas de tornar um parque temático cada vez mais interessante e é justamentemente nesse ponto que o RCT3 se revela mais atrativo. Sejamos sinceros: o que seria do RCT3 sem os designers que constantemente renovam nossa diversão descompromissada e (im) possível? O que seria do RCT3 sem termos a possibilidade de reproduzir a ficção que por si só já não é real? Se esse for o propósito daqueles que criam e recriam nossa diversão, então devemos agradecer ao sideswiper22, pois a partir da criação do Jaws CTR, também chamado de Amity Boat Tours, poderemos recriar a atração hoje instalada no Universal Studios Japan (já que a atração original instalada no Universal Studios Orlando foi fechada).

 

Amity Boat Tours ou simplesmente Jaws CTR, seja qual for sua escolha, a criação do sideswiper22 permitirá que o embarque de 36 peeps em um simpático barco que os levará pelas águas do RCT3, e se seu desejo for recriar o ride instalado no parque japonês o CTR deste designer será o primeiro passo. Mas não é só por ser novo ou por permitir a recriação da atração antes destacada que o Amity Boat Tours merece destaque, além disso, o CTR tem outras qualidades que permitem seu uso em outros projetos e temas.

 

Dentre estas qualidades, duas podem ser destacadas: a presença de uma textura metalizada que permite a troca de cores em três partes distintas da estrutura do barco e o que o próprio criador chamou de Ripple Effects – vulgarmente traduzido como Efeito de Ondulação – isto é, ao se movimentar o barco deixará seu rastro sobre as águas do RCT3, tal qual os rastros deixados pelos rides áquaticos originais criados pela Atari. Frente a isso, pode-se dizer que o trabalho do sideswiper22 não só permite a recriação do Jaws, mas também a criação de um boat ride com m ótimo car ride, como desmonstra a imagem abaixo.

 

 

Amity Boat Tours (sideswiper22) lassoares-rct3

 

 

É isso, aproveitem a qualidade do trabalho do sideswiper22 baixando o Amity Boat Tours no CS Depot (lembre-se de fazer login antes de clicar no link). Depois de baixar e extrair, recorte e cole a pasta CTR_AmityBoat na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e recorte e cole a pasta CTR_AmityBoatTrack na pasta tracks\TrackedRides do RCT3. Feito isso, o novo do CTR do sideswiper22 já estará instalado, mas lembre-se de um detalhe primordial: o CTR só rodará se o Invisible Track do Revolutionary Rides estiver instalado no RCT3, caso precise de dicas e informações para fazer tal instalação, visite este post.

 

Por fim, abra o RCT3 e vá ao menu Coasters, crie o cenário e convide os peeps para navegar, só não esqueça de avisá-los que o grande terror branco está de volta!

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Maio/2012.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV