Outros 7 CSOs do MGP2300 que poucos conhecem

Guitarra, Bomba de Gasolina, Tikibar, Mesa, Templo e Aventura, parece pouco provável formar uma frase com tais palavras tão díspares, no entanto, a frase que dá título ao post consegue, ainda que de forma indireta, realizar essa proeza sem exigir nenhum grande esforço daqueles a leem, sobretudo daqueles que acompanham o lassoares-rct3 e sabem que não é de hoje que venho buscando informações sobre os CSOs do MGP2300, muitos dos quais, estão literalmente esquecidos em uma rede de posts, links e endereços virtuais que dificultam seu conhecimento e uso.

 

Isso tanto é verdade que em Outubro de 2011 foram divulgados 3 sets pouco comentados deste excelente designer, CSOs que, por algum motivo que não sei explicar, receberam pouca atenção entre os jogadores de RCT3. Depois de tanto tempo, voltei a me perguntar sobre a dispersão da extensa lista de contribuições do MGP2300 ao RCT3, voltei a questionar por que as criações desse designer – já entrevistado na sexta edição do SPEntrevista – não estão devidamente catalogadas e organizadas.

 

Entre tantas perguntas, me deparei com uma resposta: se os sets do MGP2300 não estão devidamente organizados cabe a alguém fazê-lo e para iniciar esse trabalho o primeiro passo é recuperar alguns dos CSOs que ainda são desconhecidos para a maioria dos jogadores de RCT3. Frente a isso, chega-se novamente a frase que une as palavras desconexas da primeira frase do post, e assim, justifica-se o título do post hoje apresentado: Guitarra, Bomba de Gasolina, Tikibar, Mesa, Templo e Aventura – palavras, temas, objetos e elementos presente em outros 7 CSOs do MGP2300 que pouca gente conhece.

 

 

 

7 CSOs do MGP2300 que poucos conhecem (lassoares-rct3)

 

 

Com tudo devidamente esclarecido pode-se partir para a apresentação destes 7 CSOs do MGP2300 que pouca gente conhece e assim,dar sequencia a minha pequena contribuição para organizar e catalogar os sets do MGP2300. Primeiramente destacarei o grupo de 5 CSOs de tem o reduzido número de peças como característica comum, são eles: o guitars – um set que oferece 5 tipos de guitarras de grande porte que servirão como elementos de cenário –, o pump – um set de peça única que reproduz uma bomba de gasolina –, o table – cujo conteúdo trás uma única versão de mesa –, o MGPTower – com suas 7 peças que permitem a inserção de uma base de madeira para sobre três enormes troncos de árvores – e o tikibar2 – que dentre as 6 peças oferecidas trás alguns interessantes recursos para complementar os cenários do estilo Tiki Jungle que já foram alvo de outras criações do MGP2300.

 

Portanto, são várias guitarras, alguns elementos de cenário para os temas aventura e tiki, ou ainda, uma mesa e uma bomba de gasolina, seja qual for tema de seu próximo projeto de alguma forma esses 5 simples sets do MGP2300 te ajudarão, como destaca a imagem abaixo.

 

 

 

CSOs do MGP2300 que poucos conhecem (lassoares-rct3)

 

 

Restam ainda 2 CSOs, o temple66 e o mgpMGPAdventure, criações que possuem duas características comuns. Primeiro, possuem peças inéditas e não inéditas (já apresentadas pelo MGP2300 em outros CSOs) e segundo, possuem peças suficientes para a composição de um cenário, mais especificamente 28 peças inspiradas nos templos Maia (temple66) e 20 peças variadas que incluem vegetação, caveiras luminosas e construções antigas (mgpMGPAdventure). Assim, tanto o temple66 quanto o mgpMGPAdventure podem ser apresentados como sets “quase inéditos” que oferecem inúmeras peças para a elaboração de parques, áreas temáticas e coasters que tenham os temas de aventura como principal foco.

 

Para explicar melhor vale destacar alguns dos elementos de cada um destes CSOs. Quanto ao temple66 pode-se dar maior atenção ao conjunto de peças que incluem os diferentes formatos de paredes e portais em ruínas, bem como os troncos (de grandes proporções) que servirão como complemento para cenários e as grandes peças que reproduzem os templos Maia, todos destacados na imagem abaixo.

 

 

 

temple66 (MGP2300) lassoares-rct3

 

 

Já o mgpMGPAdventure oferecerá um grupo mais variado de peças que incluem portais inspirados em construções antigas, uma máscara e um caveira de grande porte com textura que ganha luminosidade no escuro, alguns itens de vegetação com destaque para a árvore, o arbusto e a planta suspensa e uma grande lua que trará um interessante efeito luminoso para as noites do RCT3. Enfim, observe a imagem abaixo e repare nos elementos destacados.

 

 

 

mgpMGPAdventure (MGP2300) lassoares-rct3

 

 

É isso, 7 CSOs do MGP2300 e um passo a mais para facilitar o acesso as 5 dezenas de CSOs criados por esse excelente designer. Para tê-los é muito simples, clique em cada um dos linksguitars, pump, table, MGPTower, tikibar2, temple66 e mgpMGPAdventure – para baixá-los e posteriormente extraia os arquivos para depois finalmente colocá-los na pasta Style/themed do RCT3.

 

Espero que gostem e aproveitem. Até breve.

 

Lassoares Abr./2012.

10 comentários:

lavandoski disse...

oi, vc tem a brucomela ai?? se tiver coloca pra download, não axo ela :/ brigado

Leonardo Bastos disse...

Lassoares queria lhe pedir um grande favor, poderiame informar se você conhece os CSO's apresentados nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=C_tD9e7m-oY&feature=results_main&playnext=1&list=PL8B723DC64898AA8A , em especial, as mãos que aparecem no inferno, as nuvens, os trovões e principalmente a lava corrente.

Lassoares disse...

lavandoski: então, já respondi no outro comentário que vc postou, mas não sei o que é isso! me explique ou mande uma foto por favor. Até mais!

Leonardo Bastos disse...

Mais para o mês de Agosto ou Setembro, estarei dando início a mais um Blog de RCT3 Brasileiro, espero que um dia seja tão bom quanto o seu Parabéns, o endereço já está pronto, só o que falta mesmo é o tempo, e uma placa de vídeo nova, pois a minha bateu as botas =/.

Lassoares disse...

Leonardo Bastos: ok, começarei pelas lavas - pelo que vi é um ride event do próprio RCT3, aquele que tem dois vulcões, ele simplesmente fez a coaster passar no meio, mas o Nuclear Fish PE (http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2010/11/nuclear-fishs-particle-effetcs.html) pode ajudar em outros efeitos, o XisticsParticleStrom1 tbém pode ajudar (http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2011/10/mais-de-160-particle-effetcs-para-rct3.html) e o XisticsVolcanoVol1 (http://www.rct-3.org/files/index.php?page=EntryFileDownload&fileID=93). Tem tbém o [JSC]Animated Lava, do próprio criador do vídeo, mas infelizmente não tem link disponível.

Nuvens: pelo que sei esse set é do próprio criador do vídeo, se chama Heavenly Stuff mas não conheço nenhum link válido

Trovão e mãos: não lembro direito, mas acho que é o [JSC]HellishStuff (http://www.4shared.com/file/LTCuGcyJ/JSCHellishStuff.htm, mas não tenho certeza).

É isso, desculpe não ajudar mais que isso.

Lassoares disse...

Leonardo Bastos: que boa notícia, conte comigo para o que precisar e obrigado pelo elogio. Placa de vídeo? Isso é tudo para o RCT3, ainda que seja um jogo velho (se comparado ao mais modernosos) ele exige muito. Enfim, boa sorte e mande notícias para fazermos uma parceira. Até mais!

Leonardo Bastos disse...

Agradeço pela atenção velho, eu estava suspeitando que os sets eram do JC também, mas vai saber né.
Pode deixar que mando notícias sim ;), visito blog quase todos dias entre uma mexida no Face e outra huehue, mas o foda mesmo é essa placa de vídeo que estragou, para eu comprar outra, no mínimo em Julho estou com ela em mãos mais tardar Setembro... com ela darei início ao Blog e as apresentações das minhas criações =)

Lassoares disse...

Leonardo Bastos: que isso, bom saber que ajudei um pouco... se precisar de algo escreva e valeu pelas visitas. Até mais!

Anônimo disse...

Muito bom o guitars adorei!!!

Lassoares disse...

Anônimo: que bom! os sets do MGP2300 são realmente excelentes.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV