Parques e atrações em construção

Todos nós já vimos uma série de vídeos e fotos cuidadosamente postadas nos diversos fóruns dedicados ao RCT3 que simulam a construção de novas áreas temáticas ou de novas coasters, normalmente estes vídeos ou imagens costumam usar, dentre os diversos elementos de cenário, peças que reproduzem um canteiro de obras com retroescavadeiras, guindastes, caçambas de entulhos, estruturas pré-moldadas, materiais de construção etc. Um bom exemplo deste tipo de cenário pode ser visto em um dos vários vídeos criados pelo madadam280 que a semelhança de outros videomakers prefere criar seus parques e cenários em partes para divulgá-los como se fossem montados em tempo real.

 

Assim, sets que oferecem um conjunto de peças para a montagem de áreas em construção, a exemplo do LR Baustelle do Luigi/RCTchen, do Construction Vehicles do Moby, do Objets de Travaux doBattor77 e do Construction Set do Old-Spice se tornam essenciais para aqueles que gostam de produzir e divulgar projetos em várias etapas. Sets que podem ainda ser acompanhados pelas peças dos CSOs criados pelo JK, mais especificamente o CityJKequipmentHighSet1 e o CityJKmaterialSet1, ou pelos sempre úteis elementos oferecidos no Construction Yard do Aces, no HBsBaugeruest e HBsBauaufzug do RCTChen. Em suma, se você precisa simular um canteiro de obras e sugerir que seu novo parque ou sua nova montanha-russa está em construção esses CSOs serão mais do que necessários.

 

 

 

CSOs para cenários, parques e coasters em construção no RCT3 (lassoares-rct3)

 

 

Mas espere um pouco: ainda há duas opções de CSOs que muito auxiliarão nesta finalidade, dois sets que já estão disponíveis desde de 2010, mas que foram pouco destacados entre os jogadores de RCT3. Me refiro ao constructionsite e ao logtruck, ambos criados pelo gamer2456. Um par de CSOs que trará novos elementos de cenário para a sua lista de opções, mais precisamente dois sets que comporão com extrema qualidade o já mencionado conjunto de CSOs úteis para a construção de áreas em construção.

 

A começar pelo constructionsite pode-se dizer que este CSO útil para a inserção dos detalhes que compõe uma área em construção. A meu ver este CSO pode ser analisado a partir de grupos de peças: os pequenos objetos de cenário que compõe o conjunto de  peças menores como a mesa de carpintaria, os baldes de tinta, os sacos de cimentos; os objetos de cenário de médio porte que oferecem um considerável conjunto de paredes (com várias texturas que simulam compensados, metal, estuco etc.), pisos e estruturas de metal entrelaçado e por último, os objetos de cenário de grande porte compostos por peças como a máquina de raspar asfalto e o elevador de carga (scrissorlift).

 

Frente a isso, pode-se dizer que o set elaborado pelo gamer2456 é capaz de oferecer uma ampla variedade de usos e aplicações, seja com as peças menores que comporão os detalhes de um cenário em construção, seja com as peças de grande porte que oferecem o maquinário característicos das construções urbanas. Tudo isso, é bom que se diga, estará disponível em peças muito bem desenhadas, portanto, como se pode observar na imagem abaixo, qualidade e quantidade não faltam a esse CSO.

 

 

 

constructionsite (gamer2456) lassoares-rct3

 

 

Além do constructionsite o gamer2456 criou um segundo set para nos auxiliar na montagem de áreas em construção, a bem da verdade, se comparado ao set antes comentado, o logtruck é um CSO mais simples, pois oferece uma única peça, entretanto, esta única peça – um caminhão para carregar troncos de árvores que trás um guindaste na parte superior – é muito bem modelada. Portanto, se considerarmos que qualquer construção pode necessitar da retirada de árvores, o logtruck (apresentado na imagem abaixo) será uma opção para simular com mais realismo a preparação de uma área em construção.

 

 

 

logtruck (gamer2456) lassoares-rct3

 

 

Em suma, dois ótimos CSOs para fazer qualquer canteiro de obras se tornar um cenário interessante e realista, mais ainda se o constructionsite e ao logtruck do gamer2456 forem usados em conjunto com os sets comentados na parte inicial do post. Assim, cliquem nos links e baixem o constructionsite e o logtruck para depois extraí-los e colocá-los na pasta Style/themed do RCT3, depois disso, é só jogar e começar a construir um novo cenário.

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Abr./2012.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara , Onde coloka a pasta desse CSO?

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: na pasta Style/themed do RCT, o caminho é:

C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\Style\Themed

Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV