Le Passage Enchanté d'Aladdin

Ne comprenez-vous pas? Então vamos aos fatos e aos lugares. Eurodisney, um dos parques de diversão mais visitados da Europa, 32 km de distância da capital francesa, um mundo de diversão onde um personagem de origem árabe marca presença entre inúmeras construções temáticas. Uma passagem encantada, um espaço que recria um pequeno trecho da cidade encantada de Agrabah, um ponto de aventura que revela alguns dos encantos do Adventureland.

 

Le Passage Enchanté d'Aladdin, nada mais é do que a Travessa Encantada do Aladin, uma área temática da Disneyland Paris com muitos ambientes e cenários retirados das histórias do personagem Aladin. Um lugar que  não possui rides ou coaster, mas que fez o designer francês, thiery (ou pierre-louis), inspirar-se para criar um CSO de rara qualidade.

 

Vous comprenez? Tenho certeza que sim, um CSO com sotaque francês inspirado nos contos árabes do personagem da Disney, uma nova forma de ambientar os parques do RCT3 e recriar novos cenários árabes que já contam com outros ótimos sets, a exemplo do Arabian Days e Nights do Ralfvieh (divulgados no lassoares-rct3 em Abril de 2010), do Middle East Market do Old-Spice, do Arabianwalls01 do LuckyGirl, sem esquecer do PLT-ADVENTURELAND THEMED um set repleto de path accessories criado pelo próprio thiery igualmente inspirado no Adventureland. Em suma, comece a desenhar Le Passage Enchanté d'Aladdin para o RCT3 e, para torná-lo realidade no RCT3, use as 25 peças criadas pelo thiery, isto é, use o PLT-ADVENTURELAND.

 

 

 

Le Passage Enchanté d'Aladdin (lassoares-rct3)

 

 

Bem modeladas e com excelentes texturas, peças completas que formarão grandes construções, semelhantes as encontradas no Adventureland da Disneyland Paris, em poucos cliques. Essa seria a frase escolhida se alguém me pedisse para sintetizar em poucas palavras o trabalho apresentado neste set. Apesar dos poucos cliques não pense que o PLT-ADVENTURELAND do thiery será pouco funcional, ao contrário disso esse set é um verdadeiro trunfo para aqueles que querem montar um cenário árabe, principalmente se o mesmo for inspirado no já citado Le Passage Enchanté d'Aladdin.

 

Exemplo disso, são as peças Aladdin Passage, Aladdin Exit e Agrabah Cafe (nomes das peças no RCT3), abaixo destacadas (imagens elaboradas durantes o teste do CSO) que exigirão pouco trabalho, mais precisamente três cliques, e formarão parte do cenário presente na Disneyland Paris. Como se vê, apesar do tamanho, da ótima modelagem, dos detalhes e da qualidade das texturas, tais peças, diferentemente do que normalmente acontece quando inserimos peças muito grandes no RCT3, não sumirão da tela com pouca distância, pois tem um número de faces reduzido.

 

 

 

PLT-ADVENTURELAND (thiery) lassoares-rct3

 

 

Outro elemento a ser destacado é o Girafe Shop and Annex, uma grande área que recria mais uma das construções instaladas no Adventureland com igual qualidade e riqueza de detalhes. Um detalhe interessante é que esta peça foi modelada para a instalação de um ponto de venda (preferencialmente de roupas e souvenir) que, como destacado na imagem, fica a parte lateral direita da estrutura. Neste ponto, a peça Girafe Register poderá ser inserida para preencher o espaço da loja com uma série de elementos de cenário que juntamente com um Invisible Generic Stall do belgabor comporão um ponto de venda acessível aos peeps.

 

 

 

PLT-ADVENTURELAND II (thiery) lassoares-rct3

 

 

Por fim, outras peças merecem destaque: a primeira delas é o Toilet, que como o nome sugere, servirá como estrutura para a inserção de um banheiro temático – preferencialmente o Invisible Toilet presente no Invisible Doodads criado pelo belgabor. Os demais são o Jeep e Lamp, duas peças que a exemplo de outros elementos de cenário igualmente encontrados na área temática do parque francês trarão um ar bastante realista, exótico e aventureiro a tela do RCT3.

 

 

 

PLT-ADVENTURELAND III (thiery) lassoares-rct3

 

 

Ponto final em nossa passagem pelas terras do Aladin, portanto, vá ao CS Depot e faça seu login para depois baixar o PLT-ADVENTURELAND do thiery e instalá-lo na pasta style/themed do RCT3. Au revoir!

 

Lassoares Abr./2012.

4 comentários:

Vinícius R. Mendonça disse...

Olá Lassoares, hoje (04/04/2012) criei um blog para mostrar coisas do RCT3, e queria te pedir algumas dicas!! Por Favor me ajude!!!

www.rct3manya.blogspot.com

Lassoares disse...

Novela : Via Web ´claro que sim, como posso te ajudar?

Matheus ' disse...

Parler tu français ?

Lassoares disse...

Matheus ': infelizmente não, foi só uma brincadeira e um pouco de google translator. E digo isso pq tem muitos franceses que visitam o blog e seria bem legal trocar ideias com eles, mas dependeria totalmente do translator. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV