What's his face wall set, um momento de mudanças e escolhas

Normalmente a criação de um set envolve um sem número de ações e etapas que até parece justo entender os motivos que levam um designer a evitar qualquer divulgação que vá além do CSO propriamente dito. Assim, tornou-se comum o ato de apresentar os CSOs em sites, blogs e fóruns e depois esperar os comentários, especialmente os elogios. Nestes casos, a palavra compartilhar está limitada a ato oferecer o set para ser baixado e, qualquer ação que vá além disso, fica de lado.

 

Mas esse caso não se aplica ao stationjimjr, pois a criação de seu novo set, o WhatsisfaceWallSet – um simples CSO de paredes – é a prova que compartilhar pode ser mais do que divulgar um CSO já finalizado. A explicação é simples: o stationjimjr criou um CSO com 35 peças, mais precisamente 35 paredes modeladas com uma textura de pedra em diferentes tamanhos, formatos e posições, CSO este disponível para download.

 

Imagino que durante a criação do CSO o stationjimjr deve ter se questionado: e se os jogadores de RCT3 necessitarem de um set de paredes com texturas de madeira, metal, tijolos etc. ou simplesmente necessitarem de outra textura de pedra? De imediato pode-se dizer que o stationjimjr responderia a esta questão de dois modos: criarei novos sets com novas texturas ou deixarei que cada jogador desenvolva um set com a textura que lhe pareça mais adequada.

 

Novamente esse caso não se aplica ao stationjimjr, pois além do CSO criado o mesmo postou os arquivos .ovl e .ase de seu novo set de paredes, bem como, nos presenteou com um tutorial que ensina a substituir a textura de pedra usada em seu CSO para dar uma nova cara as 35 peças do WhatsisfaceWallSet. Um momento de mudanças e de escolhas.

 

 

 

Escolha uma nova textura (lassoares-rct3)

 

 

Trata-se de um momento de novas possibilidades e novas atitudes, no mínimo de uma ação, digna de ser publicamente elogiada, que nos mostra que compartilhar, ainda que seja no universo do RCT3, é mais que oferecer um novo CSO. Se assim for, a criação do WhatsisfaceWallSet e a atitude posterior do stationjimjr sugerem que nós podemos (e me incluo nesse “nós”) ir além no RCT3 e compartilhar mais do que hoje fazemos. Confesso que isso me fez pensar que a exemplo do stationjimjr posso, quando o tempo, a correria do dia a dia e as obrigações me permitirem, compartilhar mais para manter o RCT3 cada vez mais ativo, a idia é simples: uma criação pode gerar outras tantas, só precisamos aprender a fazer.

 

Em suma, visitem o post criado pelo stationjimjr no shyguysworld e confiram os passos para mudar a textura do WhatsisfaceWallSet e criar seu próprio set de paredes, lá você encontrará todas as informações para realizar tal tarefa. De qualquer forma, nos próximos dias reproduzirei os passos apresentados pelo stationjimjr e se for bem sucedido apresentarei (a partir das palavras do stationjimjr) um tutorial em português.

 

Por fim, deixo a imagem onde se pode ver algumas das paredes do WhatsisfaceWallSet para que já possam imaginar novas texturas e novos usos, por hora tenho certeza que esse set será bastante útil, principalmente se combinado com acessórios de outros sets que ofereçam janelas, portas etc. para compor as paredes presentes no WhatsisfaceWallSet, uma boa opção é o clássico e sempre útil shy-Catfish Cove Set  do ShyGuy (faça login no CS Depot e depois clique para baixar).

 

 

 

WhatsisfaceWallSet (stationjimjr) lassoares-rct3

 

 

Espero que gostem e até breve.

 

Lassoares Abr./2012.

2 comentários:

Unknown disse...

como instalo!???

Lassoares disse...

rafinha o loko: extraia o arquivo baixado e depois coloque a pasta stationjimjrWhatsisfaceWallSet na pasta Style/Themed do RCT3

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV