Que tal uma partida de Quidditch em Hogwarts?

Quidditch ou Quadribol, seja qual for a denominação escolhida para apresentar o mais popular esporte entre os bruxos e bruxas que povoam as histórias de Harry Porter, o fato é que é perfeitamente possível reproduzir o cenário de campo de quadribol de Hogwarts. Mais que isso, você pode construir coasters que simulem os movimentos realizados durante uma partida de Quidditch e colocar vários peeps para voar em vassouras que muito se assemelham as vistas na saga Harry Porter.

 

Em outras palavras, alguns CSOs e um CTR, isso é tudo o que você precisará para fazer o campo de quadribol de Hogwarts e autorizar o começo de uma partida que deixará os peeps entusiasmados. Isso mesmo, coloque torres, balizas, passarelas e grande parte dos elementos de cenário que aparecem no filme, sem esquecer da inserção de uma ou mais coasters que tem a vassoura voadora como carro. Para entender melhor o que você poderá fazer depois de ler este post, assista o vídeo postado pelo Woutah2dmaX no Youtube.

 

Me parece que o vídeo já deixou tudo mais claro: vassouras voadoras que fazem movimentos incríveis e muitas subidas e descidas entre as estruturas e torres do campo de quadribol mais famoso do cinema. Resta agora definir qual dos times entrará em campo e deixar a diversão voar pela tela do RCT3.

 

 

 

Quidditch no RCT3 (lassoares-rct3)

 

 

Para tanto, você precisará seguir alguns passos e me parece que o primeiro deles será pensar nas dimensões e nas características que seu campo de quadribol terá. Portanto, antes de iniciar a montagem do cenário decida se haverá pontos de passagem para os peeps, a localização da entrada e da saída das coasters (acredite, você precisará de várias), a posição das torres e das balizas etc. Enfim, rascunhe uma ideia ou busque imagens e vídeos que sirvam como referência, além do vídeo do Woutah2dmaX antes destacado, o vídeo do fechu também servirá a este propósito.

 

Feito isso será o momento de baixar os CSOs necessários para construir o estádio e o campo de quadribol de Hogwarts. Mais precisamente você precisará de 7 sets criados pelo Woutah2dmaX, a saber: o Quidditch Gryffindor, o Quidditch Hufflepuff, o Quidditch Ravenclaw, o Quidditch Slytherin, o Quidditch Woodwork, o Quidditch Xtras e o hp. Apesar de serem muitos, baixar não será um problema, pois os 6 primeiros CSOs estão disponíveis em um mesmo arquivo .zip que pode ser baixado nesse link do quase esquecido rct-customdb. Quanto ao último dos CSOs citados, o hp, ele pode ser baixado por esse link do rct-net.

 

Instale os 7 CSOs na pasta style/themed e as peças principais para elaborar o cenário estarão a sua disposição. Para se ter uma ideia mais clara do que poderá ser construído com tais sets observe as imagens abaixo (extraídas e adaptadas a partir das fotos postadas pelo Woutah2dmaX no fórum do shyguysworld) e repare nas construções e estruturas apresentadas.

 

 

 

Quidditch Stadium (Woutah2dmaX) lassoares-rct3

 

 

Com metade do caminho já percorrido faltará instalar o CTR que trará como carro as vassouras voadoras usadas no Quidditch. Para tanto você precisará do CTR Nimbus criado pelo fechu. É bom lembrar que o Nimbus não virá pronto para ser instalado, ou melhor, ela até virá pronto em um traçado para extended coasters, mas para se obter o melhor dele, ou seja, não recorrer ao recurso de ocultar os traçados e suportes, sugiro colocá-lo no Invisible Track da Revolutionary Rides Team e isso exigirá alguns passos.

 

1. Baixe o CTR Nimbus do fechu e o Invisible Track da Revolutionary Rides Team, caso não tenha o mesmo instalado em seu RCT3.

 

2. Para instalar o Invisible Track siga as instruções apresentadas neste post, o único detalhe a ser acrescentado é que você pode ter o CTR_Creator V0.95 ao invés do CTR_Creator V0.85 (destacado no post), mas isso não mudará nenhum dos procedimentos de instalação.

 

3. Extraia a pasta ctr_fechus_hp_nimbus2000 e localize a pasta CTR Nimbus. A mesma possui os arquivos .ovl do carro da coaster, ou seja, as vassouras criadas pelo fechu. Recorte esta mesma pasta e cole-a na pasta de trabalho do CTR_Creator. Caso ainda não o tenha, visite esse post e lá estará o link para baixá-lo, bem como alguns notas explicativas sobre seu uso.

 

4. Agora você precisará instalar o CTR Nimbus do fechu no Invisible Track. Para essa tarefa você precisará elaborar um .txt conhecido como CTR_BahnDaten, entretanto isso será mais rápido e fácil se você já possuir um pronto, portanto, clique aqui e baixe o CTR_BahnDaten_Nimbustrackinvisble, trata-se do mesmo .txt usado por mim para instalar o carro do CTR Nimbus criado pelo fechu no traçado invisível da RR Team.

 

Cabe esclarecer que você mesmo poderá criar um arquivo CTR_BahnDaten para trocar o traçado deste ride, se assim preferir use o modelo CTR_BahnDaten_ExampleProfis disponível nos arquivos do CTR_Creator V0.95 e substitua as configurações desejadas, principalmente os itens TrackType e TrackSectionName que correspondem ao traçado escolhido e o item CarTypeName que deverá ser trocado pelo exato nome do car criado pelo fechu.

 

Voltando ao passo 4, copie o arquivo .txt (baixado ou criado) para a pasta de trabalho do CTR_Creator. Feito isso, configure o Creator para que o mesmo trabalhe com a opção com AddOns, caso tenha alguma dúvida, o post antes mencionado o ajudará novamente. Agora, abra o Creator e clique em Read CTR_BahnDaten.txt. Neste momento, uma janela se abrirá e lá estará o CTR_BahnDaten destacado no início do passo 4 (seja o CTR_BahnDaten_Nimbustrackinvisble baixado ou o .txt criado por você), selecione este arquivo e clique em Abrir e a janela se fechará. Na sequência clique em Create Ride.ovls e feche o Creator.

 

5. Na pasta de trabalho do CTR_Creator haverá duas pastas que deverão ser localizadas. A primeira é a pasta CTR Nimbus (criado pelo fechu), a mesma deverá ser copiada e colada na pasta Cars\TrackedRideCars. A segunda é a pasta criada com o Invisible Track (passo 4), a mesma deverá ser copiada e colada na pasta tracks\TrackedRides.

 

Vale lembrar que se sua opção foi usar o Nimbus no traçado extended bastará colocar a pasta CTR_Fechus_HP_Nimbus2000 (que estará no interior do arquivo .zip do CTR baixado) na pasta tracks\TrackedRides do RCT3. Neste caso, você deverá ocultar o traçado e os suportes da coaster. Embora seja infinitamente mais fácil e rápido, este procedimento ocultará outros traçados que estejam na tela do RCT3 e isso poderá ser um problema. Por essa razão, minha sugestão é a instalação antes descrita.

 

Depois de tudo devidamente instalado você verá imagens semelhantes as abaixo destacadas na tela do seu RCT3.

 

 

CTR Nimbus (fechu) lassoares-rct3

 

 

Quanto a pergunta: que tal uma partida de Quidditch em Hogwarts? Tenho certeza que os peeps falarão que sim. Sendo assim, construa o cenário, instale diferentes coasters para criar o efeito de vários jogadores voando em velocidades e direções diferentes e divirta-se.

 

Espero que tenham gostado do post e até breve.

 

Lassoares Mar./2012.

2 comentários:

kauan disse...

Oi, lassoares, tudo bom ?
Você conseguiria me dizer, onde eu acho um set de bancos usados neste video aqui ? http://www.youtube.com/watch?v=A5uWXmy05HY

Preciso muito de um desses,e entao se voce souber me avise !

Lassoares disse...

kauan: de uma olhada nesse, mas não tenho certeza

https://skydrive.live.com/?cid=ba8f81279899ecee&id=BA8F81279899ECEE%21149

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV